Resenha II A essência divina do amor - Eduardo Rossatto

Editora: Petit
Páginas: 280
Orlando e Frederico são muito amigos. Cego pela inveja, Orlando, num acesso de fúria, mata o amigo, que era casado com Ana e com quem tinha um filho. No futuro, André e Clara, os amantes reencarnados, terão de enfrentar muitos desafios para provar que seu amor é verdadeiro e ultrapassa o tempo e a vida terrena. Caberá a Bernardo, o espírito reencarnado de Orlando, saldar suas dívidas com a existência passada.






A sinopse desse livro, apesar de curta é muito explicativa. Orlando e Frederico são bons amigos, pelo menos é o que Frederico acredita. Ele está sempre contando seu dia, irradiando a sua felicidade, falando do filho e de Ana. Enquanto isso, Orlando vai remoendo a felicidade alheia e amargurando a sua própria vida. Um dia, ele tem um surto e assassina Frederico, deixando Ana e o filhinho de Frederico desamparados.

" Orlando fixou em Frederico seu olhar. Um pensamento lhe veio à mente, tentou desviá-lo, pois não era um bom pensamento. Embora tentasse reprimir o que sentia, sentiu inveja do amigo que lhe pareceu haver conseguido tudo o que Orlando almejava..."

Anos depois, Frederico reencarna como André e Orlando como Bernardo e apesar de inicialmente termos a impressão de que a história irá se repetir, Bernardo precisa aprender algumas lições para poder seguir em frente.

É um livro reflexivo que fala de segundas chances para repararmos nossos erros. Fala também de amor verdadeiro e crescimento pessoal.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é belíssima.

" - Que dor! Haverá sofrimento mais pungente do que o remorso? E mais necessário para o processo evolutivo? Será que teríamos o desejo de reparação se não experimentássemos o remorso? Todo ser traz dentro de si o desejo de ser feliz. Cada um de nós possui essa vontade de evoluir, de ser melhor."



9 comentários:

  1. nunca li um livro que falasse de reencarnaçao mas acho o tema bastante interessante, gostei muito de conhecer esse livro e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  2. nunca li um livro que falasse de reencarnaçao mas acho o tema bastante interessante, gostei muito de conhecer esse livro e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma história bem interessante é um tema que não costumo ler muito mais fiquei curiosa,a capa é bem bonita.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros assim , com este tipo de reflexão, onde precisamos aprender para seguir em frente.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    No começo achei a historia diferente e doida mas ao ler sobre o tema achei bem interessante e gostei das reflexões que o livro faz !!

    ResponderExcluir
  6. Achei uma capa muito bonita também, parece ser uma estória linda. Achei muito legal o autor abordar essa questão de ter uma segunda chance e de acertarmos os nossos erros.

    ResponderExcluir
  7. Hello!
    Eu tinha visto esse livro no site da editora e tinha me interessado pela historia, nunca li nada com essa tematica mais espirita e gostei do que foi apresentado.
    Fiquei curiosa para saber se os personagens aprenderam as lições.
    Capa bonita.
    Beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Carol!
    Adoro os romances espíritas porque nos trazem conhecimento e engrandecimento espiritual, podemos analisar nossas atitudes e melhorar.
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores

    ResponderExcluir
  9. Esse livro não lerei, ele vai mto a fundo em um assunto que minhas convicções não estão de acordo, mas a capa é linda!

    ResponderExcluir