Resenha II Depois do que aconteceu - Depois do que aconteceu # 1 - Juliana Parrini

24.9.15

Editora: Suma de Letras
Páginas: 344
"O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto."Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista.A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

A história gira em torno de três personagens: Isabel, Alex e Daniel. Isabel e Alex são amigos de infância que conforme foram crescendo, tornaram a amizade em um relacionamento amoroso. Os dois viviam muitos felizes até o momento em que Alex vai embora.  Quando isso acontece, Isabel fica sem chão e se fecha, passando os dias apenas no trabalho em casa. Sua vida perde o colorido e suas amigas e seu pai estão extremamente preocupados com ela.

Um bom tempo se passa e Bel resolve viajar com seu pai para São Paulo. Enquanto ele está em uma reunião de negócios, ela aproveitar para ir a um salão de beleza para mudar o visual e melhorar um pouco a estima. 

Saindo de lá, ela esbarra com Daniel. Daniel é alto, lindo e possui um olhar molha calcinhas. É muito difícil para essa carioca resistir o convite para jantar.

A atração dos dois é imediata e apesar de morarem em estados diferentes, eles começam um relacionamento. Conforme esse relacionamento vai se desenvolvendo, Bel vai saindo da sua concha, voltando a sorrir e a se sentir feliz. Porém, Daniel tem um grande segredo e quando Bel descobre tem seu coração partido mais uma vez.
A trama alterna dois momentos da vida de Bel: o seu passado com Alex, onde observamos sua infância e o seu relacionamento até o momento da partida de Aelx e os dias atuais, onde Bel e Daniel começam a sair.

Bel é ao mesmo tempo frágil e feroz. Emocionalmente ela está quebrada, mas conforme vai juntando seus cacos, transforma-se em uma jovem forte e independente.

Daniel é bem sucedido, galanteador mas não é muito sincero em boa parte do livro. Quando conhece Isabel ele é arrebatado por sua atração mas também é inseguro em relação à história dela com o Alex, pois a mocinha recusa-se a contar toda a sua história.

Uma história que fala de amor e de segundas chances. Sobre as dificuldades que encontramos quando precisamos seguir em frente após sofrermos uma grande desilusão.



9 comentários

  1. Não sei dizer pela resenha se gostei ou não do livro, achei a história legal, fiquei curiosa pelo final pra saber qual o segredo do Daniel já tenho duas ideias do que pode ser, mas sabe quando vc le uma resenha e pensa "MEU DEUS EU PRECISO LER ESSE LIVRO"? Isso não aconteceu, mas acho que vai ser uma leitura legal, e sim eu preciso ler pra saber se realmente gostei!

    ResponderExcluir
  2. Comprei este livro faz pouco tempo e ainda não li,o que me chamou mais a atenção nele foi a capa que é belíssima e a sinopse me deixou muito curiosa para entender esta história,estou ansiosa para começar a leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. kkkk Olhar molha calcinha... poderoso este rapaz... kkkkk
    Não li ainda, mas esta na minha lista.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Faz um tempo que estou interessada nesse livro, a capa está linda e a historia interessante e fiquei muito curiosa sobre essa passado da Isabel e Alex, pretendo ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  5. adorei a resenha, achei bem interessante e to curiosa pois não li nada da autora ainda, amo conhecer livros e autores novos!

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler esse livro. Já tinha visto a capa dele e só por isso já queria ler. Adoro romances. Para ser uma estória.

    ResponderExcluir
  7. Ainda nao li nada da Juliana Parrini, mas ja vi mtos elogios a obra dela.
    Não sabia do que se tratava o livro e lendo aqui vejo que temos uma protagonista fragil que teve dois momentos na vida e em ambos saiu ferida.
    Fiquei bem curiosa pra conhece-la e saber como foi a relação com o Alex e o Daniel molha calcinha, haha.
    Gostaria de ler, ainda mais depois dessa nota alta no blog.
    Capa bem bonita.
    Beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Romance é sempre gostoso de ler e quando fala de amizades e segundas chances, torna ainda melhor.
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores

    ResponderExcluir
  9. Não li nada dessa autora ainda, mas gostei muito da capa do livro e tambem da resenha, mais um pra minha lista de leituras futuras!!!!kkkkk

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por