Resenha II Coroa da Meia-Noite - Trono de Vidro #2 - Sarah J. Maas


Editora: Galera Record
Páginas: 406
*Livro do acervo pessoal
Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.
A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.

A história é narrada pela perspectiva de diversos personagens. Cada capítulo tem uma visão única e permite ao leitor observar as nuances e tramas que vão sendo criadas.

Celaena é uma protagonista espetacular. É forte, inteligente e perspicaz, mas também é vulnerável e tem medo, principalmente do rei. Apesar de todas as suas características positivas, a personagem mudou bastante quando comparada a sua personalidade no primeiro livro.

A mando de Elena, a primeira rainha de Adarlan, Celaena Sardothien venceu o campeonato e tornou-se a campeã do rei. Após se tornar a assassina do rei de Adarlan ao vencer a competição, Celaena cumpre ordens e passa a matar as vítimas encomendadas pelo rei, até que ela se depara com um nome pertencente ao seu passado e resolve investigar mais a fundo quais são as ameaças reais e quem são os envolvidos. Ter Chaol, Dorial, Nehemia e Ligeirinha ao lado é um consolo, mas parece difícil para os amigos lidar com o trabalho de Celaena. 

"- Está tudo conectado ao rei, não está? Todas essas coisas horríveis? Até mesmo a ordem de Elena... diz respeito ao poder que ele tem, a ameaça que ele representa."

Se existe algo para se criticar em "Coroa da meia-noite" é a parte do romance, que ocorreu um pouco depressa demais.

"Algumas coisas a gente ouve com os ouvidos. Outras ouvimos com o coração." 

Só que, um dia, ao receber a nova listinha de vítimas, Celaena se depara com um nome do passado e começa a realizar questionamentos sobre o objetivo do rei.
Chaol desempenha um papel importante na obra. Suas decisões dão o tom para o que acontecerá no próximo livro.

"- Prometo - sussurrou Celaena de novo. - Por meu nome, por minha vida, mesmo que isso tome meu último suspiro, prometo que verei Eyllwe libertada."

8 comentários:

  1. Gostei bastante do primeiro livro e estou super ansiosa para ler a continuação,gosto muito dos personagens e não vejo a hora de me aventurar junto com Celaena,amo as capas desta série.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. já ouvi falar desses livros só que ainda não li nenhum, a cada dia eu conheço varios livros novos e fica tão dificil escolher qual ler. gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  3. Ainda nao comecei a ler a serie O trono de Vidro, mas essas capas ja me deixam com mta vontade, ainda mais pela historia ter ação e aventura.
    Resenha boa, sem spoilers que me deixou ainda mais animada a conhecer Celaena.
    Pelo jeito esse rei nao é flor q se cheire...ja aguado mtas emoçoes e reviravoltas nesse livro.
    Beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gosto quando a protagonista é forte, perspicaz e vai em busca do que quer, sem se preocupar com a opinião dos outros.
    A capa é bela,
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores

    ResponderExcluir
  5. Eu achei a trama do livro interessante, porém não é meu estilo de leitura, mas fiquei curiosa sobre quem seria essa pessoa do passado dela e de quais seriam os rumores sobre a coroa

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não li, estou esperando chegar os contos e comprar o resto, pois essa série me parece mto legal, a cada resenha que leio me apaixono mais por essa história e fico mais curiosa!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas ela ja esta na minha lista e pretendo ler em breve!!! Gostei muito da resenha, me deixou ainda mais curiosa!!!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gosto bastante dessa serie, li esse livro e virei fã da Celaena adorei essa mistura de sentimentos que a escritora faz com ela e gostei bastante do rumo que a serie vai tomando fiquei muito curiosa para ler o próximo !!

    ResponderExcluir