Entrevista com a autora Ligia Ortiz

13.9.15


Sobre a Autora
Ligia Ortiz nasceu na capital de São Paulo em 1981. Inquieta por natureza, cursou Publicidade e Propaganda e atuou em agências conceituadas onde trabalhou com grandes clientes. Encontrou na escrita uma forma de aplicar seu instinto criativo. Além de escrever, ama ler e, principalmente, estar com a família. Atualmente reside em Jundiaí com seu marido e filho. Nas Proximidades do Amor é seu primeiro romance.

Para mais informações: clique aqui






Mini entrevista

1 - Nos fale um pouco sobre o seu trabalho e como está sendo o processo de publicação? Desde a escrita a escolha da Editora, capa e etc?
Nas Proximidades do Amor é meu primeiro romance e foi lançado, primeiramente, de forma independente na Amazon. Eu não tinha ideia se seria bem aceito ou não. Lembro até hoje do nervoso que senti ao apertar o botão “enviar” da plataforma KDP. Eu ficava atualizando o painel de dez em dez minutos (totalmente normal, rsrs). Quando as primeiras resenhas saíram, ai meu Deus, meu coração pulava tanto de alegria que, se bobear, dava para ouvir da lua.
Depois de alguns meses, quando eu me senti mais segura, resolvi enviar para editoras. Quando a Novo Século me chamou, foi uma felicidade só. Amei a capa que fizeram para mim. Aliás, todo o pessoal da editora foi muito legal comigo, não tenho do que reclamar. A partir daí precisei de muita paciência – visto que sou um poço de ansiedade – para esperar pelo lançamento que será agora, na Bienal do Livro.

2 - O que você espera depois que seu livro estiver no mercado?
Da mesma forma quando publiquei de forma independente, eu não sei o que me aguarda. Desejo do fundo do coração que as pessoas gostem, se divirtam. Estou trabalhando bastante na divulgação, e vou falar uma coisa, escrever é o mais fácil, rsrsrs.

3 - O que devemos esperar de "Nas proximidades do amor"?
Sou suspeita para falar, mas de modo geral, espero que meus leitores se envolvam. Sintam todas aquelas pequenas sensações de estar se apaixonando: o frio na barriga, o arrepio, a ansiedade que precede o primeiro beijo. E, depois quando a relação ganha ritmo, que reflitam como, às vezes pequenas coisas, inseguranças, podem colocar tudo a perder. Alec e Nalu passam por diversos altos e baixos, tentando encontrar uma forma de lidar com os problemas que surgem. Muitos deles poderiam ser evitados, mas desejar que um relacionamento seja puramente racional é uma utopia. Na maioria das vezes esquecemos de pensar, apenas vivemos. Todos que se aventurarem a ler irão vivenciar uma verdadeira montanha-russa de emoções. O livro é bem dinâmico, daqueles que você nem sente a leitura correr. De qualquer forma, esta é a minha opinião, rsrsrs. Prefiro ouvir a dos leitores J.

4 - Nos fale um pouco sobre você. Pessoa, leitora, dia a dia?
Sou muito tranquila. Quem não me conhece direito diz que sou reservada, já os amigos próximos dizem que eu sou uma entusiasta que fala demais, rsrsrs. Tenho três paixões: minha família, ler e correr. Sou supercaseira e amante das coisas simples. Adoro brincar com meu filho, estar com minha família, contar histórias, receber amigos, ler, correr. E, se além de tudo isso eu tiver um dia de sol, é felicidade na certa.

5 - Deixe uma mensagem para os leitores!
Antes de mais nada, obrigada por lerem até aqui. Agradeço imensamente o carinho que venho recebendo, é estimulante! Se quiserem conhecer um pouco mais do meu trabalho, conversar comigo sobre o livro ou saber das novidades, sintam-se à vontade, acessem: site.  Lá tem todas as informações e formas de contato. Sempre respondo ;)
Grande Beijo e até mais!


Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos após ter sido traída pelo noivo. Passado o período turbulento, ela encontra em Caio uma ilha segura e mantém seu coração afastado de qualquer possibilidade de ser quebrado novamente. Numa jogada do destino, sua vida esbarra com a de Alec e, a partir desse momento uma bagunça deliciosa acontece balançando suas estruturas e questionando suas regras. Alec está determinado a ficar com Nalu, que só recua de suas aproximações. Contudo não se foge da verdade por muito tempo, ela sempre aparece.
O que fazer quando suas crenças são postas à prova?


*Em breve resenha do livro aqui no Mix Literário*

8 comentários

  1. A autora parece bem simpática, e o livro parece bem interessante. Achei bom saber como foi o processo para a publicação do livro dela, quem sabe um dia aconteça comigo hahha
    http://os-jovens-leitores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da entrevista da Lígia,ela parece ser bem pé no chão e muito simpática também,desejo toda sorte do mundo pra ela e com certeza quero ler o livro dela adorei a sinopse.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Conhecer mais uma autora nacional que empreende um romance é delicioso.
    Desejo sucesso!
    E ficarei no aguardo da resenha.
    “Se queres prever o futuro, estuda o passado.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. amei conhecer um pouco mais da autora, já cheguei a ler algo sobre ela mais ainda não li nenhum de seus livros, gostei da sinopse do livro Nas proximidades do amor.

    ResponderExcluir
  5. Antes de mais nada parabéns para a autora por essa nova fase na vida,eu quero ler esse livro,parece ser muito bom.E eu desejo sucesso ao lançamento dela e espero que o livro dela seja bem recebido pelo publico.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo trabalho, a autora me parece ser uma pessoa tão querida! Ri mto quando ela falou de atualizar a página de 10 em 10 minutos como ela era paciente se fosse eu não tirava do dedo do F5!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Muito legal poder conhecer um pouco mais da pessoa por trás do livro e das ideias para o livro, ainda não conhecia esse livro mas gostei da sinopse !!

    ResponderExcluir
  8. Ligia Ortiz é um amor de pessoa!
    Pela entrevista deu pra senti isso, e esse livro ja queria mto ler e fiquei feliz que ela é gente como a gente, hahaah...ficar atualizando o site de 10 em 10 min!! hahaha...quem nunca ne?!
    Ansiedade é pouco para quem vai lançar um livro, queria mto ter ido a bienal pra prestigia-la.
    Beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por