Resenha || Segredos de Uma Noite de Verão - As Quatro Estações do Amor #1 - Lisa Kleypas

28.8.15




Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.
 - ♥ - 
"Não achei que você tivesse um lado cavalheiresco - observou ela, batendo os dentes quando outro calafrio a fez estremecer. - Achava que fo-fosse um completo mau-caráter.
- Não entendo de onde tiram essas ideias a meu respeito - responde ele olhando para ela com um brilho divertido nos olhos. - É trágico, mas sempre fui muito mal interpretado.
- Eu continuo achando que você é um mau-caráter." (Pág. 119)
- ♥ -


“As Quatro Estações do Amor” é a serie que contará a história de quatro moças que se conhecem no ultimo baile da temporada e que tem algo em comum: durante a temporada de bailes e apresentação social, elas não foram cortejadas absolutamente por ninguém. Alcançando uma idade que as tornarão solteironas, elas se unem com um único objetivo: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido.

Não é segredo para ninguém aqui do blog que amo desesperadamente a escrita da Lisa, o quanto fico empolgada quando há anúncios de seus lançamentos, então vocês já devem imaginar o quanto estou feliz com a publicação desta série. O que ainda a torna mais interessante, porque foi esta série que deu origem ao spin-off “Os Hathaways”. Sim, teremos personagens dos Hathaways aqui e o primeiro a dar o ar da graça é ninguém menos que Westcliff, porém a história dele ficará para o próximo livro.

Então vamos deixar de blá, blá, blá e dar inicio ao primeiro livro dá série: “Segredos de Uma Noite de Verão”.

Nesse livro teremos uma introdução à série e ao primeiro plano. Ele vai nos contar a história de Annabelle Peyton, que nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina, porém, ela mantém as esperanças de encontrar alguém.
Desde a morte de seu pai, sua família está em uma situação financeira delicada; eles vêm enfrentando dificuldades em pagar as contas e sem um dote para oferecer, casar é quase impossível, que dirá, com um bom partido.

Do outro lado da moeda: Simon Hunt, rico e poderoso. Ele segue a admirar Annabelle, mas parece não ter nenhum interesse em levá-la ao altar, buscando apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto.

Gente, Simon é o máximo. Apesar da cara dura, do mau humor e da pouca cordialidade com Annabelle, sua preocupação com ela é impar. No decorrer do livro passamos a perceber o quanto ele se deixa envolver pelo  amor. O mesmo acontece com Annabelle, por mais doce e encantadora que seja com todos ao seu redor, quando Simon se aproxima, ela se torna arisca, impenetrável.  As amigas se esforçam para encontrar um pretendente apropriado para ela, mas a tarefa se trona complica.
Em uma determinada noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon, aí é começa realmente um jogo delicioso, onde se descobre que o amor pode ser muito mais que títulos e sociedade.

Para quem já conhece a escrita da Lisa, sabe o quão é envolvente e como ela faz a leitura fluir. A história pode a ter até as mesmas receitas dos romances históricos, entretanto, Lisa consegue nos envolver em seu enredo, com suas mocinhas de personalidade forte e determinada que nunca se deixam levar pelas convenções e um mocinho que, por mais duro seja seu coração ou suas convicções, eles são capazes de se deixar amar.

Aqui não foi diferente. Levou-se um tempo para se acreditar no amor, mas nos envolvermos nessa conquista foi um momento único. Com romance sensual, Simon é muito intenso,  possessivo, ardente, simplesmente encantador. Já, Annabelle, é uma mulher, doce, inteligente, sensível e única.

“Segredos de Uma Noite de Verão”, é um romance de encher os olhos e aquecer os corações.

- ♥ -
"- Não há nada que eu mais odeie do que ver um amigo se encaminhar cegamente para o desastre. A sua fraqueza, Hunt, é a incapacidade que tem de resistir a um desafio. Mesmo quando o desafio não está à sua altura." (Pág. 133)
- ♥ -



8 comentários

  1. Ultimamente estou lendo bastante livros históricos mas por incrível que pareça ainda não li nenhum livro desta autora acho que estou perdendo muito porque adorei a sinopse e a resenha me deu uma vontade de ler este livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninas!

    Li esse livro recentemente e eu AMEI! Adorei a personalidade da Annabelle e achei o Simon muuito encantador <3 <3 <3 Não vejo a hora de ler os próximos e conhecer as histórias das outras amigas!

    Beijos!

    Dyana

    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Patricia, eu já conheço a escrita da Lisa e sei muito bem como ela é. Sabe, eu estou louca pra ler esse livro, fico imaginando as cenas mais apimentadas se assim posso dizer, aliada ao humor. Dese ser ótimas essas cenas.
    Tenho certeza que vou gostar do Simon, mesmo ele tendo essa cara dura, o mau humor e da pouca gentileza para a protagonista, acho que ele deve mostrar em atitudes, o quanto ele se preocupa com ela. Enfim, tenho certeza que vou gostar desse livro que tem uma capa lindaaaaaaaaa!

    beijo

    ResponderExcluir
  5. adoro ler romances de época e Lisa Kleypas é uma autora que já tive contado e amei, fiquei bastante interessada em ler esse livro e espero gostar. como sempre a capa é linda.

    ResponderExcluir
  6. Esse lançamento da Lisa Kleypas me matou de amores!
    Para começar pela capa linda e pelo titulo ja sabemos que teremos 4 livros, ne?
    Gostei demais da sinopse e a ideia das 4 amigas dando o seu jeito pra nao ficar pra titia, hehe.
    Amo romances de epocas e como a mulher era subjulgada, mas as protagonistas parecem ser mto espertas e vao dar a volta por cima.
    Sua nota alta ja me deixou mais animada!!

    ResponderExcluir
  7. Find the best moving company for residential and office things.
    Packers and movers in mayur vihar

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por