Resenha || O Trono Lobo Gris - Os Sete Reinos #3 - Cinda Williams Chima



Editora: Suma de Letras
Páginas: 392
O Trono Lobo Gris - Han Alister pensou que já havia perdido todas as pessoas que amava, mas, ao encontrar Rebecca Morley à beira da morte nas Montanhas Espirituais, percebe que nada é mais importante do que salvá-la. O preço que paga por isso é alto, e nada poderia preparar Han para o que descobre em seguida: a garota que ele conhece pelo nome de Rebecca é, na verdade, Raisa ana’Marianna, a princesa-herdeira de Fells. Magoado e se sentindo traído, Han tem certeza de que não há futuro para ele ao lado da herdeira do trono. Além do mais, ainda nutre ódio pela família real, que permitiu que sua mãe e irmã fossem assassinadas. Com ameaças surgindo de todos os lados, Raisa só pode contar com sua inteligência e força de vontade para sobreviver — e mesmo isso pode não ser o bastante quando a força do destino é cruel e inevitável.
"-Foi a lei que nos trouxe a esse ponto - respondeu Elena, mexendo nas tranças.
- Parece que os que seguem a lei viram vítimas.
-E os que não seguem a lei viram tiranos - retrucou Raisa"

Este é o terceiro volume da Série Os Sete Reinos em Trono do Lobo Gris somos mais uma vez somos agraciados com uma continuação que consegue ser melhor que a anterior, com Cinda Williams Chima isso não é problema pelo que parece! Morro de medo de ler uma continuação e perceber que o anterior ou anteriores foram melhores e que o autor está se perdendo. Mas não é o caso da Série Os Sete Reinos a autora consegue se superar a cada livro! Completamente encantada pela série, ambientação e personagens!

O livro é recheado de detalhes do mundo fantástico criado e mais uma vez, volto a dizer como isso é importante, pois nos faz perceber o tom exato e Chima consegue fazer isso sem deixar a coisa chata! Neste volume as coisas acontecem e fluem de forma que tudo fica ainda mais intenso e um crédito importante é o quanto os personagens Han e Raissa cresceram ao longo desses três volumes, ambos lidando cada um com seus fantasma e problemas, assim como perdas importantes, mas souberam evoluir sem ficar na mesmice e sendo dramáticos e sofredores o tempo todo; abraçaram seu destino e foram à luta! Claro que temos romance, mas também de uma forma mais adulta e não como nos volumes anteriores que eles eram “adolescentes completos com seus dramas”!

Han já sofreu de tudo, e ouso dizer que muito mais que Raissa, e mesmo sentindo-se traído e enganado pela jovem para quem entregou seu coração, ele não deixa de rumar adiante e cumprir com o que está planejado! O tipo de narrativa continua como nos livros anteriores o que também me agrada muito, pois sentimos com os personagens, pensamos com eles! 

Este volume vem recheado de bastante ação e intrigas e a “iminente ameaça de guerra” cresce em uma proporção monstruosa, o que faz com que fiquemos loucos pela continuação!

Que venha o próximo! Amo as capas, a revisão está muito boa e a Editora Suma de Letras mora no meu coração por ter trazido essa série maravilhosa!

8 comentários:

  1. Isso é ótimo! Saber que a continuação supera seu livro anterior é uma maravilha, ainda mais quando estamos sendo assolados por tantas séries.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã sempre me fala sobre esta série para eu ler que é muito boa, agora estou super ansiosa para começar, ótima resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. vi esse livro dos lançamentos mas nao sabia que era que era um quarteto, adoro livros do genero fantasia, gostei da resenha desse e quero muito ler.

    ResponderExcluir
  4. Karini!
    A melhor coisa em uma série é quando o livro seguinte é melhor que o anterior, estimula a continuação.
    Bom que venha carregado de mais ação.
    Feliz dia dos pais!
    “As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.”
    (Lilian Tonet)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que a autora conseguiu manter um bom ritmo e soube fazer com que os personagens e a ambientação do livro não se perdesse nessa continuação. Confesso que esse tipo de livro não me atrai muito mais só de saber que a qualidade foi mantida já fico feliz. Ainda mais por saber que ele tem bastante ação e que o trabalho de diagramação tá bem feito. :)

    bju
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esses dias vi o livro "O Trono Lobo Gris" e me lembrou tanto a Rainha Vermelha, fiquei curiosa para ler, mas nao sabia que era o nº3 de uma série.
    Pelo que li aqui na resenha já vi que faz totalmente o meu gosto, uma histórias com ação e intrigas, que envolve reinos e personagens marcantes.
    Vou procurar saber mais sobre os outros livros depois dos elogios.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo livros de ação, intrigas e fiquei bastante curiosa. Principalmente porque a capa é maravilhosa.
    A autora tem que ser realmente muito boa para conseguir manter o ritmo dos personagens e da história. Fiquei animada, vou ler!!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Karini!!! Adoro essa série!! Estou ansiosa pelo 4º livro, pois torço muito para que o Han e a Raisa encontrem um jeito de ficar juntos!!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir