Resenha || O Resgate no Mar Parte 2 - Outlander #3 - Diana Gabaldon



Editora: Saída de Emergência
Páginas: 656
Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá que superar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a última vez que se viram. Se a intensa paixão e o desejo entre eles não parecem ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança. Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968. A união dos dois será posta à prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado. Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço.

Como já sabemos, pelo volume anterior.. Claire resolve voltar no passado para reencontrar seu amor Jamie e com isso deixa Brianna (filha do casal) no presente. O reencontro deles é cheio de altos e baixos; é óbvio o quanto eles se amam, mas muitas coisas aconteceram e mudaram ambos; em certa parte, como mencionei na última resenha, o destino foi mais cruel com Jamie, que vamos concordar, sempre sofre “o pão que o diabo amassou” e como sofre! Nesta segunda parte as coisas estão ainda mais intensas; Claire retorna a Lallybroch, mas as coisas como sempre não são tranquilas, esse casal está fadado a grandes aventuras, idas e vindas e muito terror e sofrimento como sempre. Todos os problemas que ambos enfrentaram anteriormente e as dívidas que deixaram para trás parecem estar de volta e dispostas a cobrarem cada qual seu preço, com isso o casal resolve tentar encontrar o tesouro escondido; mas óbvio que nada nunca é simples ou leve, simplesmente percebem que se meteram em uma enrascada e precisam resgatar Ian que foi sequestrado. Nisso vão parar em alto mar e precisam lidar com incertezas, piratas, autoridades e muito mais!

O casal Claire e Jamie são meus favoritos para uma vida toda! Amo Jamie imensamente e morro de dó dele que sempre se lasca mais que todos. Mas voltando ao casal, eles estão sempre sofrendo desventuras e horrores inimagináveis e mesmo assim possuem um amor puro e simples; algo que vai além de todo o terror já vivido por ambos, vai além de qualquer sofrimento e empecilho que possam encontrar no caminho. Um amor que nós, meros humanos invejamos e ficamos a sonhar! Jamie se mostra mais relutante em aceitar essa chance de estar com Claire novamente, ele vivenciou coisas realmente marcantes e duras, mas Claire está completamente disposta a aproveitar “a chance” que teve em reencontrar seu amado e ser feliz ao seu lado novamente, abrindo mão de sua filha até que não está presente.

Resgate no mar – parte 2 é um livro intenso, recheado de muitas aventuras, romance, “sofrência” e tudo que os livros de Diana Galbadon nos trás.. Adoro essa série e já estou ansiosa pela continuação, pois ficar sem Jamie é simplesmente impossível!



5 comentários:

  1. eu quero muito ler esse livro, mas o que me assusta é o numero de paginas, fora que a serie parece nao ter fim, pelo jeito não é só tu que que ama esse casal, até hoje nunca li uma resenha negativa e todos que leem se apaixonam, espero gostar também.

    ResponderExcluir
  2. Você falou tudooo..sofrência é o q nao falta...hahaha
    Eu to no livro 1 e ja to louca com as coisas e esperando o casal ficar logo juntos!
    Ainda nao vi a série, quero primeiro ler.
    O que sempre me assusta é essa quantidade de paginas, fica até dificil segurar o livro..hahaha.
    Capa continua linda.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi muitos elogios sobre está série mais ainda não li gosto muito de um bom romance e preciso conhecer este Jamie estou curiosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Karini, não li a resenha na íntegra, pois amanhã começarei a leitura do livro. O engraçado, é que antes mesmo de começar, já fico com o coração apertado para quando terminar, justamente por saber que ficarei um tempo sem a companhia do casal.
    bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Meus Deus, fiquei pensando quais são esses sofrimentos que o Jamie passou, pelo que pude sentir ele deve sofrer o pão que o diabo amassou. kkk Enfim, apesar dos problemas que a Claire e o Jamie devem enfrentar deve ser notório o carinho e sentimento desses dois. Gosto disso!

    beijos

    ResponderExcluir