Resenha || Joyland - Stephen King


Editora: Suma de Letras
Páginas: 240
Um pequeno conselho: não se aventure na roda-gigante em uma noite chuvosa.
Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer.
Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria.
O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.
Uma história intensa e repleta emoções, tristezas, descobertas e o famoso suspense que é marca registrada do nosso mestre King!

Em Joyland conhecemos Devin um jovem que arruma um emprego em um parque Joyland, um emprego que lhe proporciona além da grana novos horizontes, uma vez que está de coração partido e consegue formar amizades novas e se centrar em algo além de seu sofrimento; porém como sempre, nem tudo é o que parece e Joyland esconde segredos macabros; um tempo atrás houve um assassinato cujo assassino permanece anônimo; curioso Devin acaba fuçando onde não deve, digamos assim e ele acaba se pondo em perigo. Nessa investida pela verdade, Devin encontra Mike que possui um Dom, mas que sofre de uma doença e está com seus dias contados e o que o destino desses dois promete? Descubram lendo! Joyland irá permear sua imaginação e lhe transportar para um mundo de emoções e sentimentos curiosos, que posso dizer que não li dessa forma antes em um livro do King, mas adorei a nova abordagem e a forma como ele conduziu não só a história como os personagens!

A história é simples e direta, porém Stephen King honra seu nome com algo simples e muito bem escrito, onde o leitor conhece os personagens intimamente e acaba criando laços. O livro é todo narrado pela visão de Devin, o que nos faz sentir junto com ele cada sensação e emoção.. Cada fração de tempo vivido!

8 comentários:

  1. Oie , adorei a resenha. Nunca li nada do King e estou pensando em começar com este livro.
    Beijos
    dicasdaisacereser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Ainda não li nenhum livro do Stephen King sempre tive um pouco de medo mas este parece ser bem interessante quem sabe eu crie coragem e leia.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. O que o destino promete? Realmente só vamos saber se ler esse livro que parece ser bem intenso e eletrizante. Acho que essa abordagem que ele conduz a trama deve ser o ponto alto né? Gostei disso!

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Ouvi falar muito sobre esse livro e ouvi falar principalmente isso que foi comentado acima, que é um livro do King um pouco diferente. Eu tô muito curiosa pra saber como ficou essa história.

    =*

    ResponderExcluir
  5. já li alguns livros do autor e por isso to super curiosa pra ler joyland, sempre amei esse clima de suspense que é tipico de Stephen King

    ResponderExcluir
  6. Segredos macabros, assassinatos, circo... tudo bem lúdico e assustador.
    Bem ao estilo King.
    Quero muito ler.
    Feliz dia dos pais!
    “As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.”
    (Lilian Tonet)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  7. Desde que vi o lançamento do livro "Joyland" do Stephen King, que eu quero conhecer!
    A capa está bem chamativa, e pela sinopse eu acho que vai ser um daqueles que a gente nao larga até terminar.
    Gosto de livros narrados pelos protagonistas e esse vai ser bom, que vamos sentir e saber de tudo que se passa com ele.
    Ainda quero mtooo ler!

    ResponderExcluir
  8. Oie!!
    Eu já vi centenas de pessoas falando super bem dele e da obra, mas ainda não li nada dele, Mais por falta de vontade do que de oportunidade.
    Eu não sou muito fã de livros dark, terror, etc. Meu marco mesmo é fantasia e romance.
    Acho que vou deixar passar...
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir