Resenha II Brilhantes - Brilhantes #1 - Marcus Sakey



Editora: Galera Record
Páginas: 474
A partir de 1980, um por cento das crianças começou a apresentar sinais de inteligência avançada. Essa parcela da população, chamada de “brilhantes”, é vista com muita desconfiança pelo restante da humanidade, que teme a forma como esse dom será usado. Nick Cooper é um deles, um agente brilhante, treinado para identificar e capturar terroristas superdotados e levá-los para a custódia do governo. Seu último alvo está entre os mais perigosos que já enfrentou, um líder responsável pelo maior ataque terrorista dos últimos tempos e que pretende começar uma guerra civil. Mas para capturá-lo, Cooper precisa se infiltrar em seu mundo e ir contra a tudo o que acredita. Denominado pelo Chicago Sun-Times como o mestre do suspense moderno, Markus Sakey criou um universo ao mesmo tempo perturbador e incrivelmente semelhante ao nosso, onde um dom pode se tornar uma maldição. 

"Você não pode deter o futuro. Tudo o que pode fazer é escolher um lado."

O autor Marcus Sakey conseguiu mesclar um universo sci-fi e uma trama investigativa, de forma que o leitor prende o fôlego da primeira à última página.
A sinopse é bem explicativa. Após o ano de 1980 começaram a nascer crianças  com habilidades especiais, que foram chamadas de "Brilhantes". É possível imaginar que, a humanidade, de uma forma geral, não viu com bons olhos essa nova geração talentosa. 

Muitos especulam que irão usar seus dons em atividades ilícitas e até mesmo cometer atos hediondos. E isso realmente ocorreu. Não com todos os Brilhantes, é claro. Existem aqueles que lutam pela justiça. Nick Cooper é um exemplo disso. O protagonista é um homem honrado, talentoso e obstinado que trabalha para o DAR (Departamento de Análise e Reação). Sua total dedicação causa certos problemas em sua vida pessoal, um exemplo disso é sua ex e seus filhos. 

Nick Cooper tem a habilidade de reconhecer a linguagem corporal das pessoas descobrindo os sentimentos ou até mesmo prevendo os movimentos que aquele pessoa vai fazer. O arqui-inimigo de Cooper nesse livro é John Smith, um terrorista muito perigoso. Ocorre um grande atentado e Nick acaba se tornando o principal investigador, caçando esse Brilhante inescrupuloso. 

A trama é repleta de tensão, pois acompanhamos essa eletrizante perseguição. 
Existem outros personagens que enriquecem a trama, mas sem sombra de dúvidas, Nick rouba as cenas. É aquele protagonista por quem todos torcem e se deliciam quando eme se dá bem. 


Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é intrigante e cheia de minúsculos detalhes, que ao observamos de perto, percebemos como a Editora foi extremamente cuidadosa.




7 comentários:

  1. Oi!
    O livro me pareceu tenso mesmo, afinal é uma ficção e não esperaria outra coisa dela.Primeira resenha que leio do livro e não o conhecia.
    Bom final de semana.
    “Os homens de poucas palavras são os melhores.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  2. Não tinha visto ainda, mas achei interessante, acho que vou dar uma olhada, até porquê a tensão parece que permeia toda a trama, coisa que eu gosto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar desse livro e gostei da trama, no meio de tantas distopias parecidas essa parece ter um "q" de diferença e uma puxada mais para o suspense e investigação (elementos que adoro).
    Outra coisa que me animou é que soube que vai ter filme e o Jared Leto já foi cotado!

    =*

    ResponderExcluir
  4. sempre gostei de conhecer livros novos e autores diferentes, adoro esse genero de livro que é maravilhoso, leio sempre e nunca me canso e como adoro um bom suspense esse livro já entra para os meus desejados.

    ResponderExcluir
  5. Nossaa....vc ja leu Brilhantes???!! Ai gente, eu to mto doida com esse livro.
    A capa está linda mesmo, cheia de detalhes e a sinopse ja tinha me deixado mtoooo interessada.
    A ideia de juntar universo sci-fi e uma trama investigativa é mto boa! E eu adoro esse tipo de trama que deixa a gente viciado na leitura.
    Gostei mto dos personagens terem poderes especiais e a ideia de proteção da familia que o protagonista tem, nunca pode-se confiar no governo, ne?!
    Com certeza é um livro que pretendo ler em 2015 e ja fico ansiosa para ler a serie toda.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu não conhecia este livro muito bem, só tinha visto algumas pessoas falando super bem dele. Eu fiquei bastante interessaada porque é bem diferente do que estamos acostumados né?
    Eu amo livros que nos prendem, amo ainda mais se tiver capas lindas assim! *_*
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bem interessada nesse livro e depois de ler a resenha estou empolgada com a leitura!!! A capa é muito bonita!!!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir