Resenha || Caçadora de Tempestades - Jennifer Bosworth



Editora: Agir Now
Páginas: 288
Mia Pierce é viciada em raios. Já sobreviveu a inúmeros choques, mas seu desejo de receber a energia liberada durante tempestades coloca em risco sua vida e a de todos ao seu redor. Los Angeles, onde raramente há tempestades, é um dos poucos lugares em que Mia se sente segura. Mas quando um terremoto destrói a cidade, seu porto-seguro é transformado em um campo minado de caos e perigos. Neste cenário aterrador, dois grupos antagônicos se formam, e ambos vêem Mia como a chave para as profecias de uma tempestade ainda maior que está por vir. Mia quer confiar no enigmático Jeremy, que prometeu protegê-la, mas teme que ele não seja quem diz ser. No fim, o poder e a paixão que os aproximou pode ser o que vai colocar tudo a perder. Agora Mia precisa aprender a utilizar seus poderes, ou então pode acabar perdendo tudo o que ama.


"Meu nome é Mia Price, e sou um para-raios humano. Será que existe um grupo
de apoio para isso? Deveria, e vou dizer por quê. Meu nome é Mia Price, e sou
viciada em raios."


Caçadora de Tempestades é uma história onde o destino não pode ser evitado e as expectativas são enorme quanto fatídico fim do mundo; Mia Pierce é uma jovem com um passado que a persegue. Ela sofreu com a descarga de raios em si inúmeras vezes e não morreu. Na verdade ela retém toda a energia dos raios em seu sangue e em sua pele, com isso acaba sendo considerada perigosa, uma bomba relógio prestes a explodir. Na antiga cidade onde morava acabou ferindo gravemente um homem e ela e sua família tiveram que se mudar as presas, com receio de represálias. Eles acabam indo para Los Angeles, onde há poucos indícios de tempestades e com isso Mia “está segura” e todos aqueles que a cercam. Porém Mia não esperava que fosse ser alvo de grupos extremistas dispostos a usá-la em seus propósitos. 

Um dos grupos são Os Caçadores, existentes há muitos anos e detentores da Centelha; pessoas que em algum momento foram atingidas por raios e desenvolveram algum tipo de poder. Eles tem intenção de combater O Profeta, custe o que custar!

"Ela disse que haveria sinais para nos avisar, e que um dos últimos sinais seria um 
terremoto que faria cair as torres de uma grande Cidade dos Anjos... Derrubaria
todas, menos uma. E um falso profeta surgiria para incitar uma maré de destruição."

O outro grupo são os seguidores da Luz, liderados por Rance Ridley que se intitula profeta de Deus e prevê o fim do mundo com toda a humanidade pecadora sendo erradicada por conta de diversos pecados. Apenas seus seguidores serão poupados. 

"- É por você que tenho esperado. Aquela que Deus disse que viria. Você é a 
peça que faltava no plano, o último elo de que precisamos para completar o 
círculo que trará a tempestade divina."

As pessoas estão cada vez mais tombando para o lado de Rance e todo seu culto, pois após um terremoto previsto por ele, muitas pessoas morreram e aqueles que sobraram se dividem entre segui-lo, seguir os caçadores ou simplesmente sentar e esperar para ver o que irá acontecer!
O que liga os dois grupos é o interesse em Mia que é a mais poderosa e capaz de provocar a tempestade “prevista” pelo profeta, a mesma que irá dizimar uma boa parte da população mundial. 

"Ao ouvir as palavras dele, o fogo em meu coração se acendeu. O Fogo de Deus está em mim,
pensei. A Luz de Deus. E, por fim, entendi. A tempestade pela qual eu estava esperando... Ela
não estava além do horizonte. A tempestade estava em mim."

Mia sente-se perdida e muito confusa. Com seu irmão Parker disposto a seguir Os Caçadores, sua mãe traumatizada após o terremoto e completamente inclinada a seguir O Profeta. Jeremy que parece sempre saber mais do que demonstra. Ela sente que não pode confiar em ninguém e que está fadada a solidão. Mas seu destino está traçado e irá surpreender a todos!

Adorei a história apocalíptica e muito bem elaborada. Os personagens são bem caracterizados, a revisão está boa, com alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura. A diagramação e capa estão muito bem feitos! 

O conteúdo é recheado de aventuras, intrigas e mistérios a cerca do fim do mundo, além de um romance improvável; uma guerra está próxima e o fim do mundo se aproxima.. Será possível evitar o fim? Será possível mudar o destino?
Descubram lendo Caçadora de Tempestades!
Recomendo para os amantes do gênero!

5 comentários:

  1. Nossa parece ser um livro muito bom,gosto muito deste tipo de livro meio apocalíptico,a capa é bem interessante como a própria história.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é novidade para mim, nunca ouvi falar e está sendo uma surpresa boa conhecer aqui no blog.
    Eu gosto de história apocalíptica e esse tem personagens diferentes, como a protagonista que recebe varias descargas de raios e nao morre...fiquei bem curiosa com tudo e me pareceu mesmo uma hisotria bem elaborada.
    Gostei dos pontos que apresentou e acho que tem tudo a ver com as leituras que gosto.
    Amei a dica e a capa está bem chamativa, gosto disso.

    ResponderExcluir
  3. adorei conhecer o livro pois aprecio muito livros de aventura, outro ponto positivo pra mim é o romance, gosto quando os personagens se apaixonam em meio as confusoes ao redor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Karini, quando vi o lançamento deste livro, sabia que tinha que ler, e pelo visto não estava errada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. AAAiiii, eu acho que esse livro deve ser ótimo para quem gosta desse gênero Karini, acho que essa história apocalíptica deve ser ótima. Ainda mais que ela é bem elaborada e tem personagens muito bem caracterizados. Sem falar que o trabalho de revisão, apesar de alguns erros está ótimo. Também fiquei pensando nesse fim que você questionou, será que ele acontece de fato?

    bju

    ResponderExcluir