Resenha || Sempre - Os Lobos de Mercy Falls #3 - Maggie Stiefvater


Editora: Agir Now
Páginas: 370
Antes. Quando Sam e Grace se conheceram, ele era um lobo e ela, uma garota. Quando por fim ele descobriu como ser um garoto também, o amor dos dois se transformou de uma paixão distante na intensa intimidade de uma vida compartilhada. Agora. A história deles deveria terminar aí. Mas o destino de Grace não era permanecer humana. Agora ela é a loba. E os lobos de Mercy Falls estão todos prestes a serem assassinados em uma caçada definitiva. Sempre. Sam faria qualquer coisa por Grace. Mas será que um garoto e o amor dentro dele são capazes de mudar um mundo hostil e fatal? Passado, presente e futuro vão colidir em um momento decisivo — um momento de vida ou morte, de adeus ou para sempre

Sempre é o terceiro livro da série os Lobos de Mercy Falls. 


No volume anterior, após tantas idas e vindas e luta para permanecer juntos, quando tudo parecia que melhoraria, Grace transforma-se em loba o que nos deixa com o coração na mão, pois torcemos o tempo inteiro para finalmente Sam e Grace conseguirem estar juntos e não é bem assim que acontece! Acredito que muitos leitores assim como eu ficaram meio “loucos” com ele na forma humana e ela na forma de loba!
A história tem início algum tempo após a transformação de Grace em lobo e nos mostra a interação dela com a matilha e como se sente sem chão ao estar na forma humana.

Claro que para os meros mortais que não sabem o que acontece ou sobre os lobos, a culpa recai sobre Sam sobre o desaparecimento de Grace e ele precisa lidar com isso e com a situação da sua amada não estar com ele da forma que imaginou que estaria. 
Shelby está mais alucinada do que nunca e ataca pessoas e busca vingança contra Beck a todo custo.. Ela está completamente obcecada e parece que nada é capaz de frear seu ímpeto por vingança e sangue! Ela é macabra e sinistra como sempre a achei desde o começo!

Cole e Isabel é meu casal preferido, e apesar de eu torcer com todas as minhas forças para ver eles juntos e na loucura pessoal deles, ela se afasta um pouco dele quando as coisas parecem estar se tornando mais intensas. Ele é alguém extremamente neurótico e acaba transmitindo a Isabel certa obsessão.. Para quem não lembra ele tentou se matar e era um viciado. Mas em dado momento ele usa toda sua esperteza e inteligência para descobrir mais a respeito da cura de Sam e também procura saber mais sobre Back; o que irá influenciar muitas coisas na trama.
Mesmo afastada, Isabel se preocupa com seus amigos e o fato do seu pai estar legalizando o extermínio dos lobos a deixa cada vez mais desesperada em descobrir uma forma de proteger aqueles a quem aprendeu a amar! Após o aparecimento de uma jovem morta o pai de Isabel consegue a autorização necessária para o extermínio dos lobos o que deixa tanto Isabel quanto Sam e Cole em pânico já que Grace está desaparecida e pode ser uma das exterminadas! 

Mais tarde, quando Grace está em forma humana passa a colaborar nas investigações para que possam conduzir toda a matilha em segurança. Eles estão correndo contra o relógio e isso torna tudo tenso e desesperador tanto para os personagens, como para quem está lendo! Pois não sabemos quantas baixas vão ter, se todos conseguirão sobreviver, se tudo dará certo e finalmente o que será de Sam e Grace, de Cole e Isabel .. E dos demais personagens!
Mais uma vez temos a narrativa da autora nos mostrando o ponto de vista dos personagens.. E dessa vez é intercalado entre Sam, Grace, Cole, Isabel e Shelby. Como sempre falo; essa narrativa é a que mais me agrada, pois posso sentir junto aos personagens seus anseios e sentimentos e assim conhecer cada um intimamente como se fossemos velhos conhecidos! A capa dessa nova edição está simplesmente maravilhosa!

Eu gostei muito da experiência de ler Sempre, porém queria que o livro tivesse iniciado logo após a transformação de Grace, o que não foi o caso. Eu sou daquelas leitoras que quer saber tudo, cada ponto e vírgula após os acontecimentos, principalmente um grande acontecimento como o que ocorreu com Grace! Achei que algumas coisas ficaram meio superficiais demais nas explicações do que ocorreu aqui e ali e senti falta de detalhes!
Sam e Grace são melosos, apaixonados e mimosos.. E sempre, desde o começo, disse que curto mais os personagens mais obscuros e sarcásticos como Cole e Isabel.. Mas nesse volume fiquei um pouco decepcionada como as coisas ocorreram entre meu casal preferido.. Esperava mais, depois dos volumes anteriores.. Uma coisa que sempre admirei em Isabel foi à falta de "mimi mimi" e achei-a um pouco diferente das mostras anteriores, mas continuo amando seu personagem!

O que me anima profundamente é que teremos a continuação que será lançada na Bienal do RJ esse ano e tenho esperança de que alguns pontos que fiquei meio assim, sem entender, sejam melhor esclarecidos ou tenham um destino bem interessante! 
Eu gostei muito dessa leitura, demorei a postar a resenha, pois tive uma baita ressaca literária. Mas ao pegar o livro, devorei rapidamente e claro que eu quero mais!

Obrigada Agir Now por me proporcionar esta leitura!



5 comentários:

  1. Karini!
    O tema licantropia é interessante para mim justamente pelas atrocidades...
    Uma pena que esse volume não foi tão bom quanto os anteriores, quem sabe no próximo? E está tão pertinho o lançamento, né?
    “Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  2. Own que capa linda, mas devo dizer que o livro não me interessou muito, já ouvi falar da série , porém por enquanto não pretendo ler, gostei da resenha, quem sabe mais para frente eu venha a me interessar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini!!! Gosto muito desse tipo de livro, apesar de constar na minha lista ainda não li nenhum dessa série, mas pretendo remediar isso o mais breve possivel!!!


    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Eu li o primeiro livro a muito tempo atrás, lembro que gostei e queria continuar, mas depois comecei outras series e acabei deixando esse livro para trás, quero comprar todos antes de reler oprimeiro e ler o dois e o terceiro. Esse terceiro parece ser o melhor.
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não li a serie "Lobos de Mercy Falls" mas minha amiga e apaixonada pela serie então já escutei muito e essa serie já esta na minha lista de leitura do skoob !!!

    ResponderExcluir