Resenha || Entice (Provocar) - Violet Éden #2 - Jessica Shirvington


Editora: Himmel
Páginas: 384
A batalha entre os Grigori e os Exilados está apenas começando.Mentiras. Traições. E um triângulo amoroso perigoso...Violet Eden é uma Grigori. Parte humana e parte anjo, seu destino é proteger a raça humana da vingança dos Exilados, os anjos caídos. Ao abraçar sua essência angelical, Violet ganhou força e poder e pensou que finalmente conhecia todos os segredos sobre seu destino. Mas estava enganada. Todos estão escondendo algo. Inclusive Lincoln, seu parceiro Grigori, seu amor e... sua alma gêmea.E Phoenix está de volta. Violet tem que impedir que ele e os outros Exilados encontrem as Escrituras, a chave capaz de destruir todos os Grigori. Mas o que fazer quando a conexão com Phoenix é muito mais perigosa do que ela poderia imaginar? Com um Armagedon bíblico prestes a acontecer, Violet é levada para as montanhas sagradas do Jordão, onde histórias antigas ganham vida e seu poder angelical será testado ao limite.Numa batalha apocalíptica entre luz e escuridão, confiança e traição podem fazer toda a diferença. Não desistir, não fugir. Esse é o lema de Violet Eden. Entretanto, toda escolha tem suas consequê“Eu não podia mais fugir. E não tinha a opção de desistir. Eu estava exposta e Phoenix podia me encontrar em qualquer lugar.Ele era um predador...E eu era sua presa.

  "Ninguém tira minha vida de mim,
mas eu a dou por minha espontânea vontade."
- João 10:18
(prólogo)

Entice – Provocar é o segundo livro da série Violet Éden de Jessica Shirvington e provou ser tão bom quanto seu antecessor! Como eu disse anteriormente, foi o livro que me tirou da ressaca de anjos, nefilins e etc.. Pois a história, apesar de ter a fórmula usada por muitos, consegue inovar e conquistar, agradando o leitor com suas tiradas sobrenaturais, intrigas, mistérios e toda a coisa de luta entre o bem e o mal!
Quem não leu a resenha do volume anterior poderá fazer clicando AQUI!

Em Entice Violet já abraçou seu destino e com ele assumiu novas responsabilidades que incluem salvar o mundo, se aceitar, salvar os próprios Grigoris de serem descobertos através do "tal livro" que contém o nome de todos aqueles que possuem a linha "anjo" e lidar com suas questões com Lincoln, afinal ela sempre esteve apaixonada por ele, mas soma-se o sentimento ao poder que os liga e "bum.." a temos completamente sem saber o que fazer, afinal, eles são parceiros e não podem ficar juntos. Percebe-se claramente que eles estão completamente apaixonados um pelo outro, porém o que fazer.. Como lidar com a situação? 

Além disso, para aqueles que se lembram da minha primeira resenha temos Phoenix que era "o cara", mas que se tornou uma grande decepção e arrependimento após o que fez com Violet. Ele é um exilado e infelizmente pelo que parece não nega a "raça" tornando-se o grande antagonista da história.. E que promete um terror imenso medido por vingança, ira, poder e não mede esforços para conseguir o que pretende!

Ou seja, Violet não possui tempo para assimilar nada, simplesmente além de abraçar seu destino precisa "crescer" e lutar feito gente grande, afinal os exilados estão cada vez mais letais e vorazes tendo como "chefe" ninguém menos que Phoenix para comandá-los na promessa de acabar com todos os Grigoris e tomarem o poder para si!

Claro que novos personagens são inseridos na trama para dar poder ao "esquadrão" Grigoris e dar mais agitação nas lutas e descobertas que se seguem. Assim como temos um Onix humano, aparecendo ocasionalmente e apesar de tudo despertando compaixão por parte de Violet em determinados momentos! Ela não entende porque ele vive bêbado e quer morrer.. Ela não entende como alguém prefira ser retornado a ser humano e ter mais uma chance! 

Algumas cenas são clichês como o afastamento de Lincoln o lance dos segredos constantes; achei que ambos teriam aprendido com os erros anteriores, mas não é bem assim; e mais uma vez os segredos firmam um muro entre os dois o que faz com que se tornem vulneráveis! Afinal juntos são mais fortes, são parceiros.. Juntos, ambos podem se curar e em vários momentos no meio dessa luta entre trevas e luz, eles priorizam umas coisas esquecendo-se de outras!

Eu gostei muito da história e estou muito curiosa para saber o que virá a seguir! Espero que a Editora não demore a publicar. Capa, diagramação e revisão estão ótimas! Impossível não olhar para uma capa dessas na livraria e não se sentir automaticamente atraídos! 
A história está em um ritmo muito mais acelerado, pois no primeiro volume senti que fomos meio que apresentados ao mundo criado por shirvington e nesse volume as coisas são mais intensas, os perigos são mais iminentes e a guerra está declarada mais deliberadamente! 

Adorei!

7 comentários:

  1. Eu amei essa capa é linda, ainda não li nem esse e nem o primeiro, mas eles estão entre os meus desejados, é uma pena que tenha algumas partes cliches, mas ainda assim acho que irei gostar.
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Karini!
    Tão bom quando uma série continua com enredo atrativo e só tende a crescer, trazendo novos personagens para integrar a trama ao lado da principal.
    A série deve mesmo ser ótima!
    “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”(Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. A capa realmente chama atenção, preciso ler esses livros. Beijos :)

    Vanessa | www.closetdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Karini!!! Quero muito ler essa série!!! As capas são lindas e o tema é um dos meus favoritos, então é quase certeza que vou gostar, ainda mais depois de ler sua resenha!!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Oiee, tudo bom?
    Eu ainda não conhecia a série, mas pelo visto é muito boa, gostei do enredo, e nossa que capa linda hein, irie procurar mais sobre e já vou lá ler a resenha do primeiro livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia a historia mas gostei de saber que mesmo sendo um tema comum temos elementos novos e ainda por cima a autora consegue manter o livro tão bom quando o primeiro da serie que e sempre um desafio !!!

    ResponderExcluir