Resenha || As Crianças Trocadas - A Guerra dos Fae #1 - Elle Casey




Editora: Geração Editorial
Páginas: 288
Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?






Que livro é esse? E que final foi esse? Como assim Elle Casey? Quase pirei com esse final! Li o livro em uma sentada só. Quando chego ao final da história quase tenho um "treco" de tanta curiosidade! Agora só me resta esperar o próximo!

Em Crianças Trocadas, A Guerra dos Fae, Elle Casey nos apresenta um mundo fantástico com a mistura de vários seres sobrenaturais muito intrigantes. Nele somos apresentados a Jayne, uma jovem de 17 anos para lá de engraçada e a cara dos adolescentes de hoje em dia. Ela não tem papas na língua e solta cada palavrão que alguns podem não gostar, mas achei que deu o 'tom real', sem ser em demasia. 
Jayne não se cala perante o que não concorda e não é de muitos amigos, sendo até um tanto quanto solitária, se não fosse por seu melhor amigo Tony, quem insistentemente ganhou sua amizade.
Tony e Jayne são muito diferentes, ela não tá nem aí para nada e parece não se encaixar, enquanto Tony é dedicado aos estudos e está sempre envergonhado com as loucuras de Jayne! rs
Após uma situação com um aluno do colégio onde seu melhor amigo Tony o ameaça com uma arma, o mesmo a arrasta em fuga, pois admite que não responderá pelos seus atos se permanecer onde estão.. Já que Jayne parece ter sofrido abuso por parte do namorado de sua mãe e Tony de alguma forma sentiu o ocorrido!

Nisso eles rumam para Miami onde encontram Jared, um rapaz que logo lhes oferece ajuda e abrigo junto a um grupo de jovens que de alguma forma foram parar nas ruas. Jayne totalmente desconfiada, fica de olho em tudo o tempo inteiro e em dado momento o grupo composto por Jared, Spike, Chase, Tony, Jayne, Finn e Back vão parar em uma floresta encantada em um espécie de teste onde não sabem exatamente o que está acontecendo, apenas que não há regras e qualquer coisa é válida para manterem-se vivos.. Atraídos por Dardennes e Céline uma dupla que foi responsável por escolher aqueles que participariam de um teste físico cuja informações são muito vagas!

A história impressiona, e é realmente fantástica. Nos faz ficar alucinados por saber o que vem a seguir, não apenas por seus seres inusitados ou pela floresta ser encantada (por monstros).. Mas por ter um enredo muito bem escrito, personagens fortes e humanos.. Se é que podem me entender?! A cada virada de página uma surpresa; Elle Casey me fez ficar grudada completamente a sua história e ao término me senti louca pela continuação.


Um pouco sobre alguns personagens:


Tony (Panetoni apelido carinhoso) o melhor amigo de Jayne me fez desejar ter um amigo assim.. preocupado e capaz de tudo para ajudar sua amiga nos momentos que mostram-se mais difíceis!


Jayne é muito engraçada! Ela é completamente desbocada, com um senso de humor totalmente fora do comum e capaz de arrancar boas risadas com seus pensamentos malucos!


Chase é caladão e todo músculos, uma espécie de mistério para Jayne!


Spike é o tatuado de sorriso lindo e completamente sedutor que desde o princípio atrai atenção de Jayne que fica delirando sob seu sorriso; ele é quem toca nas ruas para conseguir a grana da pizza e do refrigerante para a "galera do Jared" (jovens que fugiram de casa)


Beck é muito otimista e muito simpática.


Jared é o lider do bando, responsável por ter reunido a galera e parece esconder algo da turma após terem sido aceitos no programa de testes físicos e levados para a floresta!


Gente.. Realmente estou doida nesse livro, que acabou me dando uma ressaca literária, ainda estou vivendo ao lado desses jovens corajosos ao invés de seguir em frente para a próxima leitura!


Leiam! Tenho certeza que quem curte sobrenatural, aventura, adrenalina, suspense e mistério irá amar Crianças Trocadas! 

6 comentários:

  1. Oi Karini, é ótimo quando um final mexe conosco e simplesmente queremos devorar o livro seguinte. O ruim mesmo disso, é quando não temos a sequência em mãos...
    Bj, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oiiee, tudo bom?
    Gostei muito da resenha, tenho curiosidade em ler a trilogia, gosto de livros fantasticos, espero ter a oportunidade de ler o mais breve possivel.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha principalmente em poder conhecer mais sobre os personagens e se antes eu já queria ler, depois dessa resenha com toda certeza pretendo passar ele na frente dos outros.
    E essa capa tambem foi uma das que eu gostei
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Karini!
    A série é encantadora.
    Traz todos os elementos da fantasia que gosto e ainda muita aventura como as séries infanto juvenis devem mesmo ser.
    Em breve terei toda a série e poderei começar a leitura.
    “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”(Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Oi Karini!!! Adorei a resenha!!! Já estava a fim de ler este livro, mas agora estou ansiosa por ele!!! A capa é linda e como adoro livros sobre fantasia, ele va pra minha lista com certeza!!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Li o primeiro livro da "A Guerra dos Fae" e a Elle me conquistou o livro me deixou bem curiosa do inicio ao fim e quando acabou ainda esta curiosa também adorei a Jayne ela e muito engraçada e adorei que ela fala tudo que pensa !!!

    ResponderExcluir