Resenha || Rich e Mad - William Nicholson



Editora: Galera Record
Páginas: 304
Um drama sobre problemas reais, a envolvente história do primeiro amor, da primeira relação sexual e tudo entre um e outro. Um olhar contemporâneo e sincero sobre o primeiro amor e a descoberta da sexualidade. Mad sonha em se apaixonar perdidamente e em meio a encontros e desencontros acaba descobrindo que sua cara metade é o amigo Rich.

"Os caminhos de Rich e Mad estão prestes a se entrelaçar. Com honestidade e delicadeza, a história clássica do garoto encontra garota ganha um novo significado, agora repleto de descobertas e de aprendizados."



Rich e Mad é um livro sobre a primeira vez! Primeiro beijo, primeiro amor.. Uma história do autor William Nicholson que te encanta e prende desde o começo te conduzindo calmamente até seus personagens cativantes e que eu colocaria como “metade da laranja” um do outro. Claro que nem tudo é perfeito e o trajeto de suas vidas tem altos e baixos assim como na vida real, os personagens enfrentam seus dramas e seus medos; erram, acertam e no fim colhe tudo aquilo que plantaram!

Rich quer alguém para ficar, compartilhar, estar realmente junto; mas achar a pessoa certa, aquela que abala seus sentidos, não é fácil. Ele está apaixonado pela garota mais linda do colégio, Grace! Mas não sabe nem por onde começar para que ela o veja da mesma maneira!

Mad se decepcionou feio com Joe e também quer um relacionamento e alguém para amar e compartilhar, é uma menina insegura e até meio bocó perto de todas as outras, mas ela não desiste e tem seus encantos. Quando percebe que Rich está “no mesmo barco que ela” resolve se aproximar e ambos percebem o quanto combinam, o quanto se sentem bem um com o outro!

Eles se encantam um pelo outro e tudo começa. A primeira vez; toda expectativa, medo, e tudo que vem junto quando nos apaixonamos! Mas junto com tudo isso vem inseguranças, anseios, medos, frustrações, erros, acertos e todo dilema adolescente que enfrentamos um dia e que para alguns é um terror e para outros a melhor fase da vida! A fase das descobertas e talvez aquela que vá definir seu futuro!

A história não é excepcional, mas é bem gostosinha! Previsível, mas de um jeito bom, que não decepciona, pois o caminho que o autor conduziu seus personagens nos faz sentir vontade de permanecer lendo e nos dá sensação de “eu já me senti assim” e isso é realmente bom!


5 comentários:

  1. Karini!
    Tantas descobertas na adolescência e ainda mais que seu amigo é o amor de sua vida, é bem adolescente mas pode ser prazeroso de ler.
    “Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini!!! Esse livro deve ser bem gostoso de ler, afinal fala sobre uma fase interessante das nossas vidas a adolescência e suas descobertas!!! Vou acrescentar na minha lista de leitura futura!!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oieee,
    Amei a capa do livro, e a sua resenha, parece ser um bom livro, sem nada de super nele, mas uma leitura agradavel que vale a pena, se for possivel pretendo dar uma chance ao livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Achei a historia bem fofa achei legal essa temática de descobertas deixando o livro bem interessante também achei bem legal a capa que já nos da uma ideia do que podemos achar !!!

    ResponderExcluir
  5. Eu no momento estou evitando ler livros previsiveis, estou procurando os que me surpreendem, por enqaunto eu passo essa dica, mas memo assim obrigado

    ResponderExcluir