Resenha || Em Busca de Cinderela - Hopeless #2.5 - Colleen Hoover



Editora: Galera Record
Páginas: 160
Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.



“Fico surpreso com o quanto não quero que ela vá, porque sei que nunca mais vou vê-la de novo. Quase imploro para ela ficar, mas também sei que ela tem razão. Tudo só parece perfeito porque estamos fingindo que é perfeito.”

Quem convive comigo sabe da minha paixão pela escrita da Colleen; sua maneira sensível de escrever foi me conquistando a cada livro lido e a conclusão: é que ela sabe me prender em suas histórias de enredos fortes e comoventes.

“Em busca de Cinderela”, nos leva a conhecer melhor dois personagens secundários de Hopeless. Vamos embarcar nessa linda e comovente história de encontros e desencontros.

Daniel tem seu quinto tempo de aula livre graças a um erro da secretaria, mas para não ser descoberto acaba se escondendo durante esse período no armário de vassouras da escola. Em um determinado dia, enquanto está um em seu “descanso”, uma garota acaba invadindo seu espaço e caindo em seu colo. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar no amor; no entanto a garota foge como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora, deixando-o completamente confuso.

“Talvez ela possa ser a cinderela e eu, o Príncipe Encantado.
É, gosto mais dessa opção. A Cinderela é gostosa mesmo pobre, suada e se matando de trabalhar na frente do fogão.”

Um ano se passa e os dois acabam se reencontrando e o que parecia ser um conto de fadas impossível de se viver, eles percebem que pode ser possível. Entretanto a realidade de um relacionamento real pode trazer problemas e o ano que passaram afastados pode revelar segredos devastadores.

Criei muitas expectativas para essa leitura e elas foram plenamente correspondidas; encantei-me completamente pelo o enredo, um conto de fadas moderno e adorável. Amei e não tenho mais como descrever as sensações causadas por essa leitura sensível e impar.


Como mencionei no começo desta resenha, Colleen tem uma escrita sensível e por mais que o inicio das suas histórias possa parecer uma YA mais do mesmo, ela vai te surpreender e isso acontece quando você menos espera. E é exatamente nesse ponto que sou conquistada, por sermos pegos desprevenidos, por acabarmos tendo nossas teorias indo por terra. Nesse livro não foi diferente; quando pensamos que o nosso casal tinha se acertado, ela nos surpreende com uma grande revelação e que no meu caso, em nenhum momento cheguei a desconfiar.

E é por essa escrita impar, por seus textos tão bem construídos e por histórias tocantes que vou sempre indicar os livros de Colleen Hoover.

“Não sei nem se posso usar as palavras porra e anjo na mesma frase, mas merda. Ela parece mesmo a porra de um anjo com esse cabelo louro e olhos grandes.”



5 comentários:

  1. Patricia!
    Adoro as releituras de contos de fadas.
    Um conto de fadas moderno e adorável é tudo que espero no momento de um livro.
    Romance e uma leitura tranquila.
    Adorei!
    “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”(Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty!!! Ainda não li nenhum dessa série, mas pretendo ler em breve(tenho uns 40 me esperando)kkkkkk
    Mas de uma coisa eu tenho certeza, se voce gostou é porque o livro é bom, então é garantia de boa leitura!!!

    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oiieee, tudo bom?
    Amei a resenha, estou super curiosa para ler o livro, ainda não li nada da autora, mas pretendo ler assim que for possivel, estou gostando de contos de fadas modernizados hehehe.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda não li nenhum livro da Colleen mas pretendo conhecer sua escrita gostei muito de "Em busca de Cinderela” parece um livro apaixonante e fiquei curiosa para quando eles vão descobrir !!!

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro da autora, mas esse me interessou, acho legal quando os livros tem relação ou é inspirado em contos de fadas. Essa capa ficou linda, as editora tem feito um excelente trabalho com as capas que andam lançando

    ResponderExcluir