Resenha || Em Busca de Abrigo - Jojo Moyes



Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 434
A nova edição do romance de estreia da autora vencedora do prêmio RNA com A casa das marés Na noite da Coroação da Rainha Elizabeth II, em 1953, a comunidade de expatriados de Hong Kong se reúne para celebrar o evento com uma festa. Enquanto os convidados tentam ouvir a cerimônia em um rádio antigo, Joy, uma jovem de 21 anos, se apaixona. Menos de vinte e quatro horas depois da festa, ela já está prometida em noivado ao rapaz, mas só tornará a se encontrar com o noivo um ano depois. Em 1980, um ato de rebeldia faz Kate, aos 18 anos, fugir do Condado de Wexford, na Irlanda, com sua filha ilegítima. Quinze anos mais tarde, Sabine deixa Hackney, o elegante bairro onde mora, em Londres, para visitar os avós que jamais conheceu e descobre que Wexford parece ter parado no tempo. Quando Sabine, sua mãe e sua avó voltam a se encontrar, um segredo de família cuidadosamente guardado é descoberto, bem como algumas verdades importantíssimas: o conflito entre o amor e o dever, as escolhas que as mulheres são obrigadas a fazer e o relacionamento entre mães e filhas. " Livro elogiado por autoras veteranas como Rosamunde Pilcher e Anne Rivers Siddons. " "A verdadeira sucessora de Rosamunde Pilcher e Maeve Binchy", segundo a Publishers Weekly. " Primeiro dos três relançamentos da autora com nova arte de capa - os próximos serão A Casa das Marés e Baía da Esperança. " Livro de estreia da autora vencedora do prêmio RNA (Romantic Novelists´ Association, 2003) com A Casa das Marés. 

Em Busca de Abrigo foi publicado na primeira vez pela Bertrand em 2004; e eles deram uma repaginada e republicaram agora com uma linda capa que conquista qualquer leitor!

A história é apresentada pelos pontos de Joy, Kate e Sabine que fazem parte da família Bellantyne. Elas não são nem um pouco próximas devido a vários problemas que passaram no decorrer de 1953 até os dias atuais. Vários anos atrás Kate fugiu com sua filha deixando tudo para trás incluindo sua mãe Joy. E mesmo tendo em vista ser completamente o oposto de sua mãe e ser muito próxima a sua filha, Sabine, ela não consegue e acaba se distanciando cada vez mais dela! Em Busca de Abrigo traz uma história de três gerações, três mulheres fortes, mas ao mesmo tempo falhas que apesar de terem um enorme abismo de problemas e cultura entre elas, estão devidamente conectadas e terão de matar seus fantasmas para conseguirem chegar a algum lugar, resolvendo seus problemas passados e que acabaram impactando no futuro, ou seja, em Sabine; que mais uma vez, diferente de sua mãe que fugiu e é mais cautelosa, receosa e medrosa até; mostra-se impetuosa e disposta a desafiar a zona de conforto de todos causado uma explosão de emoções que irá tocar e entreter o leitor!


Temos também outros personagens que serão fundamentais no decorrer de Em Busca de Abrigo, mesmo que as coisas não pareçam tudo está interligado e segredos serão revelados, mágoas serão posta na mesa e esses personagens tão reais, falhos e fortes a sua maneira.. terão de resolver tudo para que possam definitivamente seguir adiante e quem sabe reencontrar tudo aquilo que perderam, por medo, orgulho, segredos, mentiras, gênio, cultura e etc.

Espero que leiam Em Busca de Abrigo e gostem tanto quanto eu gostei! 

“Estava sendo difícil associar qualquer coisa naquele quarto com as lembranças da infância e adolescência: era como se a casa tivesse envelhecido mais rápido do que as pessoas, e o tempo tivesse apagado todos os símbolos ou marcas familiares enquanto passava e, agora, tudo ali parecia, sinceramente, não ter nada a ver com ela.”



5 comentários:

  1. Gente, eu ainda não li nenhum livro da Jojo, mas só vejo elogios, amei a capa, e a historia parece ser maravilhosa, estou curiosa para ler, realmente essa nova edição esta bem melhor que a primeira.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ainda não li nenhum livro da Jojo mas já ouvi muitos elogios a sua escrita, adorei a repaginada que o livro teve a capa esta linda e gostei que a historia tenha este tema de família e podemos ver 3 gerações em um mesmo livro !!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, infelizmente o livro não me chamou atenção, não li nenhum livro da autora, e no momento não pretendo ler, talvez daqui um tempo

    ResponderExcluir
  4. Bem, já li um outro livro da autora e gostei muito da forma como ela entrelaça as história e dá um final bem crível.
    Gostaria de ler esse livro, principalmente para entender o drama que se passa com as irmãs.
    “Os homens de poucas palavras são os melhores.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Querendo tantoooooo conhecer esse livro!
    Quero mto conhecer a escrita da Jojo e ela está sendo muito elogiada.
    Esse livro em especial gostei por mostrar pontos de vistas de várias gerações de mulheres da mesma família.
    A capa está linda e gostei mto q os livros da Jojo sao seguem a msma arte, bom pra quem tem todos combinando.
    Bjus

    ResponderExcluir