Resenha || Pines - Wayward Pines - Livro 01 - Blake Crouch



Editora: Planeta
Páginas: 344
O agente secreto americano Ethan Burke chega à aparentemente pacata cidade de Wayward Pines, em Idaho, Estados Unidos, com a missão de descobrir o que ocorreu com dois de seus colegas, que sumiram sem deixar rastro. Mas, ao chegar, Burke se envolve em um violento acidente de carro e acorda, dias depois, em um hospital da cidade sem sua carteira, seu celular e a pasta que continha os papéis secretos que o levaram até a região. Sem nenhum documento que conforme sua identidade, o agente não convence os moradores da cidade de que é quem diz ser. Para piorar a situação, ele não consegue contatar sua mulher e filho. Rapidamente, Burke percebe que nem tudo é o que parece ser em Wayward Pines e que o cenário bucólico do lugar esconde algo sinistro.


Quando recebi esse livro não sabia o que esperar, e ao ler fiquei louca de ansiedade para assistir a série de TV também! Que livro é esse? Que série! Amei, amei e amei!!!!

Este é o primeiro volume de uma trilogia que eu já classifico como sensacional; o enredo, características pessoais do autor na escrita e toda ambientação é sem dúvida uma das melhores que eu já li no gênero que, aliás, fica em uma mistura de ficção científica, mistérios e muitas intrigas!

Ethan Burke, desperta confuso e sem saber sequer onde está. Parece que sofreu um acidente grave de carro, está sem documentos e encontra-se em uma cidade chamada Wayward Pines. Ao desmaiar, é encaminhado a um hospital local onde se depara com uma enfermeira macabra, que sinceramente eu quero distância! E Ethan logo percebe isso e trata de zarpar do hospital e buscar por tentar resolver os mistérios que cercam o bloqueio de sua mente. Aos poucos ele vai se lembrando e também descobrindo mais sobre a pequena cidade e sua população e tudo começa a fazer sentido, para então o deixar ainda mais boquiaberto, assim como a nós leitores!

A cidade tem um clima todo macabro, as pessoas são estranhas e Ethan não consegue contato com ninguém fora dali. Burke estava em uma missão para obter pistas sobre o desaparecimento dos seus colegas agentes e descobre que um deles encontra-se morto, enquanto a outra está vivendo uma vida comum como se nada tivesse acontecido, com um marido e dona de uma loja de brinquedos. Ao confrontá-la ela não revela de fato o que há de errado, mas o alerta de que a cidade inteira é monitorada e que ele precisa tomar cuidado.. Mas continua vivendo “sua vida comum”. 

Wayward Pines esconde algo macabro e misterioso, a única pessoa que tenta de fato ajudar Burke é uma mulher que parece um pouco confusa, por acreditar que tem mais de 60 anos, quando sua aparência é de uma pessoa jovem. Sua ex-amante e colega de trabalho acredita que já se passaram doze anos desde que deixou sua antiga vida, enquanto Burke insiste que foram apenas algumas semanas. Não A grilos em Pines, existe um muro cercado enorme isolando a cidade e impedindo que as pessoas entrem ou saiam. O objetivo de Ethan Burke é sair de Pines e voltar para sua família, ele possui uma presença muito forte e nos faz sentir arrepios nas enrascadas que se mete tentando escapar. A tensão transpassa as páginas e nos atinge em cheio fazendo a adrenalina ir lá em cima, isso lendo o livro, assistindo a série então!

Em Pines não há nada comum, não há respostas certas.. Quando pensamos ser uma coisa, vem o autor e nos surpreende com mais! Estou “in love”!!
Recomendo para os amantes de livros do gênero, sem dúvidas você irá se surpreender! 



7 comentários:

  1. Olá, Karini.

    Não sou muito fã de livros que envolvem investigação. Essa é a segunda resenha que leio e não tenho interesse em fazer a leitura. Deixo para os verdadeiros fãs do gênero.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu vejo a série, e hoje tinha acabado de assistir o ep 06 que saiu e me deparo agora com a resenha do livro. Eu simplesmente AMO o conteúdo da série e pela resenha percebi que o livro te deixa mais aflito ainda.
    Eu acho muito inteligente a história, e COM CERTEZA quero ler o livro.
    Minha mente só fica mais bugada a cada ep, não imaginaria como eu vou ficar com o livro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini!!! Este não é meu tipo favorito de leitura, mas fiquei muito curiosa sobre o mistério que envolve essa cidade!!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Karini!
    Nossa! Adorei a resenha, o livro parece espetacular e ainda tem clima macabro, do jeitinho que gosto.
    Sinto apenas ser mais uma série, mais uma que terei de adquirir.
    Bom domingo!
    “Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Já vi muita gente dizendo que esse livro é bom e que a serie também é boa, por sinal ela lembra uma serie do Disney Chanel que minha irmã me convida pra assistir que se chama Grativy Falls, mas devaneios fora a parte eu fiquei muito interessada no livro pois parece o tipo de livro que você pega e fica sem dormi pra poder terminar a história ^^ Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  6. Achei bem legal e me deixou bem curiosa para saber o que irá acontecer e o porque das pessoas serem estranhas, com certeza entra para a minha lista

    ResponderExcluir
  7. Parece mentira, mas ontem mesmo eu peguei nesse livro e pensei em levar, mas achei melhor procurar umas resenhas antes e a sua apareceu na hora certa! Hahaha
    Amooo esse tipo de livro, suspense com mistério e investigação! Ja vi q vou começar a ler e não largar ate descobri tudo!
    E achei mtoooo legal q ja tem série, ai que dúvida.. Nao sei se vejo a série primeiro ou leio o livro. Fazer os dois ao mesmo tempo.. Hahaha.
    Com certeza esse livro eu vou ter!
    Beijos

    ResponderExcluir