Resenha || Espera - Os Lobos de Mercy Falls #2 - Maggie Stiefvater


Editora: Agir Now
Páginas: 350
Em Espera, Grace e Sam devem lutar para ficar em juntos. Para ela, isso significa desafiar seus pais e manter um segredo muito perigoso a respeito de seu próprio bem-estar. Para ele, isso significa lutar contra seu passado de lobisomem... e descobrir uma maneira de sobreviver no futuro. Adicione a essa mistura um novo lobo chamado Cole, cujo passado tem o potencial de destruir toda a matilha, e Isabel, que já perdeu seu irmão para os lobos, e, apesar disso, se sente atraída por Cole.







Pode conter spoilers do volume anterior!

Este é o segundo volume da série Os Lobos de Mercy Falls e digo: Que livro! Pois de fato conseguiu me deixar mais ansiosa a cada página virada e agoniada por saber o que viria a seguir! A resenha do volume anterior poderá ser lida clicando AQUI!

Grace e Isabel conseguem curar Sam da "maldição" que lhe desespera no volume anterior, pois seu maior desejo é poder estar com sua amada e passar uma vida como humano ao seu lado. Só que o impensado acontece e as coisas mais uma vez fogem ao controle e eles terão de enfrentar mais uma barreira que promete "impedir" que estejam juntos. Eles irão travar uma luta diária contra tudo que promete mais uma vez devastar ambos! Entre os pesadelos e anseios de Sam e o desespero crescente de Grace por estar cada dia mais doente. 

Sam está se acostumando a estar na forma humana e pede a Deus todos os dias para que o mantenha assim e Grace por sua vez começa a luta para tentar entender, porque tantas dores de cabeça e mal estar.. Que só piora; além de ter de lidar com seus pais que sempre foram um tanto ausentes e agora resolveram prestar atenção na sua relação com Sam.

Este livro é narrado não só por Grace e Sam, mas também por Isabel e Cole; gosto desse tipo de narração adotado pela autora, pois podemos ver como cada um desses personagens se sente realmente e interpretar cada ponto de vista de uma mesma história ou fato!

Isabel é fantástica com suas tiradas sarcásticas, como disse no volume anterior e me conquistou de cara; pois ela não é de todo "malvada", possui um coração enorme e tem seus motivos para ser como é! Em contrapartida também conheceremos Cole que passou a fazer parte da "matilha" de lobos e é enigmático e muito interessante!

Ainda acho a história entre Grace e Sam lenta; enquanto adoro o lance que ocorre entre Cole e Isabel, esses dois agitam muito mais o livro do que os personagens principais! Esse livro é bem tenso, e veio para introduzir melhor Isabel e Cole, então acredito que a continuação seja ainda melhor! E Isabel é meu personagem preferido (eu sei, eu sei! Já disse isso! rsrs) e Cole se mostrou muito interessante! 

Cole, é estilo Bady boy, e sua história antes de se tornar lobo é complicada; ele era famoso por fazer parte de uma banda, o que pode acarretar em sérios problemas ao bando inteiro, ele quer ser lobo e não quer mais voltar à forma humana o que intriga Sam e o faz ter suas desconfianças!
O que será que deixou Cole desse jeito? Vamos descobrindo aos poucos, mas ainda tem muita coisa a ser revelada no próximo livro.

O final desse livro me animou bem para a leitura do próximo. A "coisa" de amor entre Sam e Grace é linda (para os românticos de plantão). Confesso que eles não são meus personagens preferidos, mas amo Isabel, Cole e alguns outros personagens secundários que a cada aparição me deixam mega ansiosa por mais! 
Grace se transformar em lobo e Sam permanecer humano foi um drama me animou muito, pois faz o estilo casal desafortunado, que luta, luta, mas sempre encontra um empecilho que os separa!

Enfim, a maioria das pessoas que eu conheço curtiu muito essa série e é a segunda vez que eu leio o livro e mais uma vez volto a dizer que gostar ou não de um livro muitas vezes vem do momento que estamos. Gostei da primeira vez que eu li e mais ainda dessa vez, pois como eu disse entendi e percebi o lado encantador do romance de Sam e Grace. Mas continuo curtindo mais os personagens sinistros e obscuros! 

As capas estão belas e a diagramação e revisão não deixam a desejar!
Recomendo!

Meus lindos juntos:


Logo logo publico a resenha de Sempre! Ansiosos?
Quem aí já leu levanta a mão \o/



7 comentários:

  1. Oi Karini sou muito curiosa por conta desta trilogia, e fiquei encantada com estas novas capas. Espero finalmente desta vez comprar e ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Hello!!!
    Em primeiro lugar, sou apaixonada pelas capas dessa série, pq eu amoooo lobos! Acho que tem um olhar tão penetrante, parece que ler a nossa alma.
    Adorei a resenha, só deu mais vontade de ler logo tudo! Ainda mais que já tem tudo publicado, assim fico menos ansiosa. =) E eu sou uma mega romantica, então ja vi que tem romance q amooo!
    Eu tb leio as séries que eu gosto várias vezes, hahaah..apesar de ter um monte de livros na minha estante que nao li nadinha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Acabando com o meu coração ao ler essa resenha, desesperada pra ler o primeiro e pra chegar nesse segundo, mais um lobo pra nessa história, assim a mamãe não aguenta. A capa desse livro é tão linda que vou fazer questão de ter os três livros na minha estante.

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu li o primeiro em formato digital a alguns anos atrás, não me lembro muito mas sei que eu gostei, eu tinha ate esquecido, obrigado por me lembrar, vou colocar todos na minha lista e conseguir em formato fisico, irei ler o primeiro para me lembrar, muito obrigado

    ResponderExcluir
  5. Eu não li a resenha com medo de spoilers do 1° livro - que ainda não li- e mesmo não sabendo oq será spoiler vai fazer diferença quando eu ler :/
    Com certeza a resenha deve estar ótima como a do 1° livro.
    Ansiosa para adquirir a trilogia logo
    O//

    ResponderExcluir
  6. Oi Karini.

    Adoro quando me apego aos personagens secundários como você. kkkk' Li a resenha do primeiro e sou uma romântica e já quero esses livros. Quero saber mais a respeito do envolvimento de Sam e Grace. Que "Coisa" é essa entre eles, hein? #Curiosa

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  7. Karini!
    O tema licantropia é muito agradável para mim.
    Gosto desse estilo de fantasia, ainda mais com romance no meio, não tem como não agradar.
    Os lobos são fortes e passam isso para os humanos que os habitam...
    “A amizade é , acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor.”(Marguerite Yourcenar)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir