Resenha II Calafrio Trilogia - Os Lobos de Mercy Falls - Livro 01 - Maggie Stiefvater

Editora: Agir Now
Páginas:350

Calafrio - O frio. Grace passou anos a observar os lobos no bosque próximo à sua casa. Um deles, um belo lobo de olhos amarelos, a observa também. Ele parece familiar, mas ela não sabe por quê. O calor. Sam vive duas vidas. Como lobo, ele é um companheiro silencioso da garota que ama. E, por um curto período a cada ano, ele é humano, nunca corajoso o bastante para falar com Grace… até agora. O calafrio. Para Grace e Sam, o amor sempre foi mantido a distância. Mas uma vez revelado, não pode ser negado. Sam precisa lutar para continuar humano, e Grace precisa lutar para ficar ao seu lado — mesmo que isso signifique enfrentar os traumas do passado, a fragilidade do presente e as impossibilidades do futuro.






Este é o primeiro volume da série Os lobos de Mercy Falls que nos apresente personagens apaixonados, leais, românticos e sonhadores.. Com algumas pitadas de drama para completar os ingredientes que formam uma história que poderá conquistar seu coração!


Após ser atacada por lobos e ser salva por um de olhos amarelos, Grace cria um tipo de fixação por lobos, e inverno após inverno ela aguarda ansiosa para ver o lobo que a salvou. Sam/o lobo de olhos amarelos a observa da mesma maneira com paixão e intrigado por Grace nunca ter se transformado.

A história começa a se desenrolar quando um menino da escola de Grace é morto por lobos e a Cidade revoltada, resolve ataca-los. Sam leva um tiro e aparece na casa de Grace que o acolhe; a partir daí todo o amor platônico que os dois sentiam passa a ser palpável.

Sam é extremamente romântico, do tipo que faz músicas e tudo, já Grace é uma menina forte, que possui amigas legais e pais que não se ligam muito nela, pois estão mais preocupados consigo mesmos; em alguns momentos senti raiva da mãe dela por toda sua negligência, que mãe é aquela?

O tipo de narrativa adotado foi bem interessante, em primeira pessoa, sendo que em alguns capítulos narrado por Sam e em outros por Grace; no início de cada capítulo vem à descrição de quem está narrando e a temperatura que está fazendo. Nessa história os lobos transformam-se quando a temperatura cai. 
O livro é bem romântico,  a relação entre Sam e Grace é típica de adolescentes, com todo o drama incluído! O livro fica interessante quando entra as partes em que conhecemos Isabel e Shelby; meus personagens prediletos!

Isabel é irmã do menino que foi morto e mesmo parecendo uma nojenta, ela aos poucos vai revelando quem é. E ela é amiga quando se precisa.. Preocupada, presente e mesmo com seus próprios problemas, Isabel continua com suas tiradas irônicas e debochadas! #adoro

Shelby é uma loba grosseira, revoltada e fiquei muito curiosa para saber mais sobre o que irá acontecer em sua jornada. Acho até ela um tanto malvada e meio perturbada! E isso realmente me chamou bastante atenção (já, sei! Sou estranha!).


Bom.. Esse livro é relançamento.. Eu li a primeira versão publicada, e li agora. 
O que mudou? A capa, e sinceramente não me lembro da revisão do primeiro.. Pois li há muito tempo.. Neste segundo volume gostei bastante do trabalho da Editora. Agora vamos falar de opinião quanto à história; na primeira vez que eu li este livro eu gostei, mas não morri de amores, fiquei muito incomodada com os personagens Grace e Sam, que ficam com aquela expectativa.. E todo o romance demora muito a acontecer, seja por falta de iniciativa, medo e etc.. Então na época eu estava em outra fase.. Relendo o livro hoje.. Acho que quatro anos após a primeira leitura eu simplesmente fiquei encantada com o romance puro dos personagens principais e continuo amando os "malvados" da história rsrs. 
Engraçado dizer isso; mas já disse em algum outro momento em outra resenha.. Livros e gostos variam de momento.. No passado achei tudo muito demorado e adolescente.. Dessa vez vi magia no desenrolar lento entre Sam e Grace e realmente fiquei encantada com o romance entre os dois.. Ele observando ela e sempre a espera e ela com um passado oculto até mesmo de si.. Pois as recordações vão acontecendo devagar.. Ansiosa para ler o segundo volume (novamente).

Adorei a nova capa e diagramação. Espero que a Agir cumpra com o papel que prometeu de resgatar séries deixadas de lado e trazer novidades para todos nós!
Agir Now - Estamos com vocês!



Meu livro novo exemplar em casa junto com suas sequências:





Em breve sairá as demais resenhas!
E obrigada Agir Now, pelos livros; estão realmente lindos!

7 comentários:

  1. Karini!
    Gosto do tema licantropia e misturada a um romance adolescente, ainda mais.
    O livro parece bom assim como a série.
    “Só sei que nada sei.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hello!
    Não conhecia a série Os lobos de Mercy Falls! Mas essa capa ja chama atenção e que lindeza!
    Sempre gostei de lobos, pq amoo canhorros e acho eles mto parecidos.
    Também nao gosto qdo o romance demoro, gosto do trem desembolando e as intrigas já deixando os dois doidos...hahah..sou estranha tb.. =)
    Mas gostei mesmo da estória, acho que vou ler bem rápido e como já tem tudo lançado nao vou morrer de ansiedade esperando..hahah.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Gente, a minha prima já leu esse trilogia quando esse livro foi lançado e disse que a história é muito boa, mas eu tinha esquecido desse livro e agora com sua resenha eu estou loca pra ler ^^ Eu fiquei feliz que a editora relançou porque eu achava aquele capa muito feia kkk e foi bom ver que agora na releitura do livro você conseguiu ver por um lado positivo o desenvolver do relacionamento do casal principal.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Karini.

    Achei essa capa maravilhosa. Já tinha ouvido falar dos Lobos de Mercy Falls mas não tinha lido nenhuma resenha. Fiquei bem interessada nessa leitura. Eu gosto demais de romances que demoram um pouco para acontecer e acho que isso será um ponto positivo para mim. Espero em breve poder comprar os meus exemplares.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro a varios anos atras em formato digital, mas não li a sequencia. Estou pensando em conseguir os tres e ler de novo o primeiro para e lembrar. Adoro essas capas são todas lindas

    ResponderExcluir
  6. Eu lembro dos lançamentos desses livros bem antes, com as capas antigas. Recentemente vi com as capas novas. Mas sempre tive a vontade de ler porque falam muito bem da autora.

    Eu não conhecia muito a história, sua resenha ajudou muito e com certeza quro ler xD
    Adoro lobos e acho que todo o enredo deve ser muito bom. Aguardo a resenha dos próximos.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Já tinha lido algumas resenhas, mas infelizmente, ainda não consegui me interessar por esse livro. Quem sabe no futuro!

    ResponderExcluir