Resenha || A Torre Partida - Saga da Terra Conquistada #2 - J. Barton Mitchell


Editora: Jangada
Páginas: 472
A Torre Partida - Neste segundo volume da Saga da Terra Conquistada, Mira, Holt, Zoey e Max embarcam numa jornada épica em busca da Torre Partida - um marco famoso e sombrio no meio do cenário mais perigoso do mundo: as Terras Estranhas. Os poderes de Zoey despertam, mas quem ela é continua sendo um mistério. Tudo o que ela sabe é que precisa chegar à Torre Partida. Os alienígenas, chamados pelos sobreviventes de Confederados, perseguem Zoey, e entre eles um novo grupo cujas intenções parecem diferir das dos demais. Para tornar tudo pior, o Bando - grupo que persegue Holt - também está nas Terras Estranhas, liderado por uma bela e ameaçadora pirata chamada Ravan. Assim como o primeiro amor de Mira, Benjamin Aubertine, cuja ambição desmedida para chegar à misteriosa Torre pode levar todos à morte. E há também as próprias Terras Estranhas, que inexplicavelmente começam a se expandir, tornando-se ainda mais poderosas e mortais. De alguma forma, tudo parece ligado à Zoey, e quanto mais perto da Torre mais enfraquecida ela parece ficar.



O primeiro livro da Saga da Terra Conquista foi ótimo, mas "A Torre Partida" é espetacular! Narrado em terceira pessoa com pontos de vista alterados, o segundo livro apresenta para os leitores ainda mais ação e aventura.

Após os acontecimentos do primeiro livro, tanto Holt como Mira estão à flor da pele. Agora, os dois, acompanhados de Max, precisam levar Zoey até as perigosas Terras Estranhas. Mas existem grupos demais tentando impedi-los. 

Sabemos que existem dois grupos de alienígenas que querem capturar Zoey. Apesar de terem objetivos diferentes, ambos os grupos irão complicar a vida dos protagonistas. Como se isso não bastasse, o Bando também está atrás de Holt, e a vontade de alcançá-lo é tanta, que resolveram ir até as Terras Estranhas.

As Terras Estranhas por si só é um grande inimigo mortal. Um lugar repleto de anomalias, como por exemplo, tempestades e tornados. E é nesse território inóspito que Holt, Mira, Zoey e Max precisam aprender a se defender para sobreviver.

Virei a noite lendo "A Torre Partida" porque não conseguia pausar a história. Eu precisava ir até o final para descobrir o que iria acontecer. E verdade seja dita, valeu muito a pena!




8 comentários:

  1. Eu tenho esse livro e o primeiro na minha lista, mas ainda não tive a oportunidade de le-lo. Adorei saber que nesse segundo tem mais ação, esse bem o tipo de livro que eu mais gosto, alem dessa capa se muito linda, ficaria perfeita na minha estante

    ResponderExcluir
  2. Eu quero o primeiro livro pra poder chegar nesse volume que pelo que vi esta arrasando com a sua mente, gosto muito desse tipo de gênero de livro e acho que esse vai conquistar o meu coração. Não tem como não falar das capas maravilhosas, mas acho que a primeira era mais bonita, adoro aquele tipo de tom de verde. Vou agora procurar esse livro agora ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi,Karini.

    É tão bom quando um livro nos prende tanto que viramos a noite fazendo a leitura. Já queria ler a Saga da Terra e depois de sua resenha tentarei adquirir os livros na Black Friday desse ano. kkk'
    Tem a praga do segundo livro de algumas series que não são legais, mas esse parece ser maravilhoso.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa série e a sua empolgação realmente me animou a conhecer esses livros.
    Amoooo estórias com ação e aventura!! Livros que nos prendem a atenção e a gente nao quer fazer mais nada até terminar ne?! Sei bem como é....
    Vou procurar saber mais da série..animei de verdade!

    ResponderExcluir
  5. Eu conheci a serie, a partir da resenha do 1° livro que vi aqui no mix, e já me deixou super curiosa .
    A pouco tempo comecei uma série sobre aliens que é muito boa. E agora já estou querendo outras. Com certeza essa vaientrar pra lisinha.
    Virar a noite lendo um livro só quer dizer que é muito hard .
    Parabéns pela resenha *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Karini!
    Como adoro ficção e alienígenas, tenho certeza que gostaria de ler o livro e a série.
    Parece muito interessante e carregado de intrigas.
    “A amizade é , acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor.”(Marguerite Yourcenar)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  7. Estou cada vez mais ansiosa para ler essa série!!! Já fiquei muito a fim quando li a resenha do primeiro livro e agora decide antecipar ainda mais essa leitura!!! Adoro ficção e tudo que é fantasia ou distópico, afinal é bom fugir um pouco da realidade!!! kkkkkk Parabéns pela resenha!!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir