Resenha || Se eu Morrer - Revenants #3 - Amy Plum




Editora: Farol Literário
Páginas: 512
Depois de um longo tempo de espera para se encontrarem, Kate e Vincent veem desmoronar a perspectiva de enfim ficarem juntos. Ao serem traídos por alguém em quem achavam que podiam confiar, Kate perde Vincent. Agora o inimigo está determinado a controlar os imortais da França e até a iniciar uma guerra para conseguir o que quer. Mas Kate não desiste, ela sabe que Vincent está em algum lugar e fará qualquer coisa para salvá-lo.






Enfim, chegou ao fim mais uma trilogia que me cativou e me fez ficar ainda mais apaixonada por Paris. "Se eu Morrer", o ultimo livro chega trazendo um desfecho eletrizante de Kate, Vicent e sua estirpe.

Como mencionei na resenha de “Até que eu Morra”, meu coração havia ficado em pedaços, então minhas expectativas estavam a mil na espera desse lançamento. E é claro que a autora não decepcionou e valeu cada minutinho de espera.

Em “Se eu Morrer”, depois da longa espera para ficar juntos, Kate e Vicente veem tudo desmoronar ao serem traídos por alguém em que podiam confiar. Agora, Kate perdeu Vincent e seu inimigo está disposto a controlar todos os imortais da França e até mesmo iniciar uma guerra para conseguir seu objetivo. Entretanto, Kate não irá desistir tão facilmente, ela sabe que Vincent está em algum lugar, só resta lhe correr contra o tempo e encontrar alguma maneira de como salvá-lo.

Meus queridos, este é um livro alucinante, tudo é muito intenso e repleto de acontecimentos inesperados. Quando você imagina que os fatos vão começar a se encaixar e acalmaria está por vir, você é pego de surpresa por algo que esmaga seu coração e lhe deixa um pouco sem rumo.

De maneira empolgante, o leitor fica vidrado; a cada desenrolar dos fatos algo novo vai sendo descoberto vai se criando uma atmosfera de suspense e que algo improvável possa vir a acontecer. Amy nos proporcionou uma leitura eletrizante. Porém este é o ultimo volume da série e encerrou com todos os pingos dos “is” em seus devidos lugares. Dizer que sentirei falta é pouco.

Devo ressaltar que um ponto que Amy faz deixar seu enredo ainda mais fascinante, são as inserções de cultura e fatos históricos. O livro fica rico em informação e o leitor leva um banho de cultura. Para quem como eu, gosto de muita informação e fatos históricos se misturando à ficção, aqui é o lugar.

Tudo foi perfeito: capa, diagramação, descrição, personagens. Também teve tudo na medida certa: drama, romance, humor e ação... Ele me prendeu de maneira tal, que  chegou ao ponto de querer protelar para terminá-lo. Amy conduziu sua história de maneira única, não houve um só momento para falhas. A trama termina de maneira impecável, cativante e emocionante.

Por fim, obrigada, Amy, por nos conduzir a um mundo de mistério, suspense e amor e nos envolver em seu enredo tão apaixonante, nos fazer viajar a cada página sem desgrudar os olhos de cada palavra, de nos tirar o fôlego por cada novo acontecimento. E obrigada a Farol Literário, por nos proporcionar uma leitura extraordinária. Portanto, sem mais, Morra por mim é uma trilogia recomendada e está em definitivo em minha must read.


Leia também:
Morra por Mim - Revenants #1 - Amy Plum

7 comentários:

  1. Meio que envergonhada porque não li nenhum livro dessa serie embora minha prima já tenha lido e ficou falando dessa serie pra mim uma semana mas eu esqueci de começar a lê-la e pra ser sincera eu meio que estou boiando na resenha porque não lembro muito da história, mas vou procurar um jeito de ler essa serie o quanto antes e vou ver o porque de você ser apaixonada por essa serie.

    ResponderExcluir
  2. Oiee, tenho o 1° aqui em casa, e ainda não li hauahauauaahaj, tds morrem de amores por essa trilogia. Minha irmã já leu e tenho que adquirir o 2°. Adorei que a Farol manteu as capas (que são lindíssimas), o livro é todo lindo.
    Quero ler logo para compartilhar esse amor cm td mundo. Melhor ainda que vai fechar com chave de ouro 💜
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Patrícia!
    É bom demais quando uma série termina a contento e triste também porque sentimos saudade das personagens.
    Não li a série ainda, mas pretendo.
    Boa resenha.
    “A amizade é , acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor.”(Marguerite Yourcenar)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. Hello!
    Nossa, com esses elogios fica difícil resistir a conhecer a série! Hehe.
    Realmente ja li várias blogueiras falando mtooo bem da série, inclusive uma amiga acabou de receber o livro e ja sumiu do whatapp de tanta empolgação com a leitura.. Hahaha
    Pelos elementos do livro, acho q vou gostar com certeza, romance, aventura, humor... Amo tudo isso junto!
    Bom saber q a autora respondeu todas as dúvidas... Fechar uma trilogia com tudo se encaixando é perfeito!
    Com certeza quero conhecer a saga!
    Bjud

    ResponderExcluir
  5. Oi, Patrícia.

    Já li o primeiro livro dessa trilogia e confesso que ele não me prendeu muito. Mas espero que os exemplares seguintes me encantem mais. Saber que a autora deu um final que lhe agradou me deixa mais animada com a leitura. Em breve lerei o segundo e comprarei o terceiro. \o/
    Não gosto também de terminar series, me dói deixar aquele universo e meus queridos personagens.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Paty!!! Ainda não li nenhum desses livros, mas já estou me arrependendo disso!!! Sei por experiencia que quando voce recomenda uma leitura é porque ela é muito boa mesmo!!!kkkk Vou comprar o mais breve possivel, apesar de ter mais de quarenta livros na estante me esperando (Eles estão gritando "me escolhe")kkkkkkk

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Eu li uma entrevista com a Amy em um blog e adorei, os livros dela tem sido muito bem recomendados e eu os coloquei na minha lista. Acho que irei gostar tanto quanto voce, eu tambem adoro as capas dos livros dela, são todas linda

    ResponderExcluir