Resenha || Predestinadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas #3 - Jessica Spotswood


Editora: Arqueiro
Páginas: 288
“Predestinadas é uma história inesquecível, cheia de altos e baixos e boas surpresas. Um fim incrível para uma trilogia excepcional.” – Goodreads
Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.
O que falar sobre essa trilogia?! Eu amei cada página lida, apesar de o final ter sido um pouco previsível sobre qual irmã iria morrer, a forma como ocorre eu não esperava! E também apesar de ter achado tudo meio "cuspido" nesse último volume!

Terminei o volume anterior com o coração na mão depois do que Maura fez com sua irmã Cate, apagando o sentimento dele por Cate e tornando Cate uma pessoa mais amarga e vingativa. É triste ver Cate sofrendo por seu amado, enquanto ele não lembra o que eles eram um para o outro!

Tess está tendo que lidar com a pressão de se tornar maluca e carrega um grande peso nas costas sendo o Oráculo e tendo que guardar para si segredos sobre suas visões. Com suas irmãs em constante guerra, Tess fica cada dia mais pensativa e cuidadosa, pois afinal a profecia diz que uma irmã matará a outra antes da virada do século. Para Tess é impossível pensar em algo assim e tenta a todo instante apaziguar as coisas entre suas irmãs.
Maura está cada dia mais sedenta por poder e sente-se sempre a coitada, a irmã que ninguém escolhe, aquela que ninguém ama.. e comete inúmeros erros e escolhas ruins ao longo de sua jornada; assim como Cate, que sempre acredita estar fazendo as melhores escolhas, apesar de se julgar de forma muito pesada quando comete erros que lhe cobram caro.. Como a perda de pessoas queridas ou o afastamento de suas próprias irmãs.

Assim como vimos nos volumes anteriores, os conflitos entre irmãs são constantes, pois além da relação de irmãs o mundo parece estar desmoronando ao redor do trio. Há muitas intrigas, e parece que as irmãs estão muito divididas.
Apesar de Cate estar mais dura, vingativa.. Ela demonstra várias vezes amor por Maura e esse sentimento é palpável. E Maura por sua vez, também demonstra alguns vislumbres de consciência mas se mantém uma grande vilã até o último momento. Tess surpreende com suas ações e decisões.

Finn continua sendo Finn - maravilhoso, gentil, honesto e bastante presente nos momentos mais importantes da trama!

Eu não sei se gostei do final.. Eu fiquei dividida entre querer um final trágico e torcer por um final feliz e redenção para aqueles que necessitam.. Porém a autora apesar de ter dado fim a vida da irmã que eu já tinha certeza que morreria, deu esperanças de mudanças pelas quais todas as bruxas lutavam e o final foi satisfatório.. Não perfeito! Mas sinceramente, acho que perfeito seria impossível com os meus sentimentos entrando em conflito. rsrs

Senti que nesse terceiro volume as coisas aconteceram muito rápido, foi tudo corrido, não houve a calma dos volumes anteriores em explorar uma situação.. Aconteceu algo pavoroso e "pum" passamos ao próximo tópico e assim por diante! 
Algumas mortes que ocorreram de personagens secundários me deixaram meio assim: "ãh? Como assim?!" - Apesar de ter aguardado muito por essa finalização e ter amado a trilogia esse não foi o melhor livro dos três. Ele deveria ter o dobro das páginas que tem para todos os acontecimentos que ocorreram terem sido melhor explorados.. Porém analisando como um todo, eu amei a trilogia, mas não fiquei satisfeita com esse último volume que deixou a desejar em alguns quesitos! Mesmo assim a trilogia é favorita em minha estante e a guardarei com muito carinho, pois tiveram coisas que amei a cada página lida - O amor de Cate e Finn, a relação palpável das irmãs Cahill, a ambientação da história, a autora me conquistou e espero em breve poder ler mais histórias de sua autoria.

A capa está linda, como todas as anteriores e a revisão excelente!


6 comentários:

  1. Karini!
    Bem triste quando um final de trilogia não nos agrada por completo, dá uma sensação de que ficou a desejar, não é?
    Não li a série ainda, uma pena!
    Porém está entre as minhas desejadas.
    Semaninha de luz e paz!
    “Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, mas estão na minha lista!! É triste quando o desfecho de uma série não faz jus às nossas expectativas, mas mesmo assim vou manter essa série na minha lista e pretendo futuramente!!!

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Saber como será o final de Cate nesse drama pode ser um bom motivo para dar uma lida. Quero saber como ela se comportará, se vai ou não desistir de ser heroína e ajudar aos demais,se vai recuperar seu romance...

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o 1° livro dessa trilogia, minha amiga é apaixonada com os livros e disse pra mim ler. É uma pena que não fechou com chave de ouro.
    Li a resenha por cima, porque não queria pegar spoiler. Mas ainda quero ler mesmo com as mortes sem sentido e um desfecho não muito bom :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie.

    Estou fazendo trocas no Skoob e os dois primeiros exemplares dessa trilogia eu já consegui. Fiquei de cara com sua nota, mas isso não me desanima. Gosto muito de finais trágicos e fiquei curiosa com o final de Predestinados.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto sobre essa serie, mas o que eu não sabia é que eram tres livros, achei que eram só dois. É só uma pena que os acontecimentos tenham passado muito rapido, espero que os livros anteriores tambem não sejam assim porque pretendo ler eles.

    ResponderExcluir