Resenha || O Resgate no Mar - Parte 1 - Outlander #3 - Diana Gabaldon



Editora: Saída de Emergência
Páginas: 592
O Resgate no Mar - Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor da sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que voltara à sua própria época, ela pensava que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden. Agora, em 1968, que seu amado pode estar vivo. A memória do guerreiro escocês não a abandona... seu corpo e sua alma chamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois?
Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida.
As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida, que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?

Contém spoilers dos volumes anteriores!

Este é o terceiro volume da série Outlander e nele, mais uma vez, revemos Jamie e Claire, meu casal fictício favorito!

No livro anterior, para quem leu; Claire não está mais com seu amado Jamie, e sim em seu ano de origem com uma filha adulta e viúva de Frank. Quase morri! Nesse volume ela conta tudo que lhe aconteceu com detalhes e está em uma busca por notícias de Jamie Fraser no pós-guerra.. O ano é 1968 – Escócia.
Seremos agraciados com relatos de Roger (filho de Dougal e Geillis) assim como o do próprio Jamie: contanto tudo que lhe aconteceu nos vinte anos que ficou sem Claire (1746 – 1766). Quando Jamie começa a nos contar o que ocorre, estamos na batalha de Culloden e finalmente Black Jack paga um pouco seus pecados, pois nem uma vida inteira seria suficiente para esse homem sofrer todo o horror que Jamie, Claire, entre outros, sofreram em suas mãos. Eu queria torturar esse homem para sempre de tanta raiva que tenho dele. Eu odeio Jack Randall com todas as minhas forças e meu ser!

A história é tão intensa quanto as anteriores, com suas características próprias, pois os personagens sofreram suas perdas, a separação e uma luta e busca por si mesmo, no período em que passaram separados; enfrentaram o impensável mais uma vez. No momento em que há o reencontro, é difícil para ambos, pois por mais que haja um amor imensurável, houve também longos anos que os separaram e os transformaram. Então tudo passa a ser delicado, e estranho até.. Como pisar em ovos. Jamie ficou mais duro, menos Jamie, pois afinal esse homem passou o pão que o diabo amaçou e apesar de Claire ter sofrido também, ela ainda assim obteve o apoio necessário de Frank para criar sua filha.

Basicamente passamos uma boa parte da história descobrindo o que de fato ocorreu com os personagens nesse período de vinte anos e suas consequências na vida de cada um. Assim como temos uma Claire motivada a rever Jamie e quando isso ocorre novos fatos vem em seguida, e como sempre.. Para eles, jamais tudo são flores, paz e sossego.. Quanta sofrência!

Amo demais essa série e continuo louca por mais! Que venha o próximo.. Que venha o seriado!
Como pode eu não ter um Jamie em minha vida??? #sonha

9 comentários:

  1. Oi, Karini.

    Quanta sofrência mesmo para esse casal. Quando achamos que as coisas irão se arrumar vem Diana e muda tudo. Acho que se a intenção dela era deixar os leitores com seu coração na mão ela foi super bem. Estou muito ansiosa para a leitura da parte II, pois ainda não descobri quem será resgatado no mar. Que a editora não demore muito para lançar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por esta série.
    Diana Gabaldon sabe nos prender do começo ao fim.
    Só uma ressalva: Roger não é filho de Dougal e Geillis, Roger é um descendente do filho deles.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini!!! Ainda não li nenhum livro dessa série, mas ja estão na minha lista e pretendo ler em breve, pois tenho visto muitos elogios sobre esses livros!!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Karini, esta série é maravilhosa mesmo! Também surtei no início do volume 2, até entender as coisas, fiquei falando, como assim???? kkkkk
    Acabei este livro tem uns 2 dias, nem postei a resenhas ainda, mas gostei e já estou ansiosa para ler a parte 2 e ver como o casal vai resolver as questões agora. Aliás, nosso Jamie para atrair homem... coisa de louco! kkkk
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  5. Aquele momento que você se senti uma intrusa na história porque ainda ta no primeiro livro >.< Li sua resenha com um aperto no coração porque tem uns babados ai que fiquei surpresa, resumo da opera vou tratar de ler esse livro nas minhas ferias da faculdade oh ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a série de TV, e também estou acabando o livro 1, li a resenha um pouco por cima porque estou tentando evitar spoilers, mas tenho certeza que nesse livro a Diana só aumenta nossa aflição com o casal, e o nosso amor pelo Jamie ;)

    ResponderExcluir
  7. Ai Karini!
    Desejo tanto essa série e a cada novo livro que leio a resenha, fico ainda mais interessada.
    Como um amor suporta tantos anos e aos se reencontrarem, ainda é melhor.
    Bom domingo!
    “Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenh, mas confesso que fiquei um pouco perdida pois ainda não li os livros anteriores. O que me surpreendeu foi o numero de paginas mas isso não vai me impedir de ler todos eles

    ResponderExcluir
  9. Ahh.. Mais uma resenha linda sobre o Outlander!
    Oq falar dessa série gigante (ainda bem) e super viciante! Hahaha.
    Ainda nao li esse livro, mas nao tem uma pessoa q fale mal. As mil páginas nao intimidam ninguém e todo pede mais e mais... Isso q é sucesso!
    Vou começar a ver a série essa semana.. Aproveitar o frio e ficar quietinha.
    Beijos

    ResponderExcluir