Resenha || O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase



Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.


''No meu dicionário, romance não é um sentimento piegas e pegajoso - disse ela. - É algo picante, temperado com entusiamo e uma boa dose de cinismo.''

Primeiro romance de Loretta Chase que li e simplesmente já me apaixonei. Ela me proporcionou um leitura única. "O Príncipe dos Canalhas" é uma releitura de "A Bela e a Fera", contada de forma inteligente e completamente apaixonante. Realmente seria impossível não me encantar por sua escrita. Mas vamos conhecer um pouco de  Jessica (Bela) e Dain (Fera).

Jessica Trent, recém-chegada a Paris; sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa.

Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense.

Em um encontro um tanto quanto inusitado, eles acabam se conhecendo. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos, tampouco, que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.

''Comece a rezar, Dain - disse ela.''

A partir daí o que acontece nas próximas páginas é um verdadeiro jogo de gato e rato, cheio de intrigas, contradições, artifícios, paixão e, claro, um desejo avassalador. Envolto as suas reputações na boca das fofoqueiras e de apostadores, eles estarão lutando em meio a isso tudo para não se entregarem ao amor e a cada página o amor,  a paixão e a devoção que sente pelo o outro vão enraizando-se em seus corações, mesmo que nenhum dê o braço a torcer.

Esse livro é intenso, onde os personagens se deixam levar pela descoberta do amor. O leitor é levado a uma mistura de sentimentos, onde passa a amá-los e torcer desesperadamente para que eles consigam se entregar. E essa avalanche de sentimentos torna a leitura extremamente prazerosa.

O final foi simplesmente arrebatador, ver como Jessica conseguiu fazer Dain se enxergar através de seu olhar, foi simplesmente de arrancar o folego e eu não tenho como me encantar ainda mais por eles. E claro, como todo livro bom, esse também pedia por mais, muito mais.

Loretta Chase escreve com maestria, nos conduz a sua história de maneira impar, fazendo nos perder por suas páginas e nos apaixonarmos perdidamente por seus personagens. Leitura super recomendada para todos que amam um bom romance.

“Se eu não fosse tão apaixonado por você, a jogaria pela janela."


8 comentários:

  1. Oiee, eu ganhei esse livro em um evento da Arqueiro, e estou louca pra ler.
    Também não li nada da autora, então provavelmente irei amar. Na realidade não li nenhum romance histórico, e também não sabia que era uma releitura da Bela e a Fera /o\ sou desinformada demais ...
    Tenho certeza que irei amar *-*

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Patrícia, também me apaixonei pelo livro e seus personagens. Me diverti com a dupla e quando terminei o livro já queria ler de novo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty!!! Minha paixão pela leitura começou com romances de época, quando era adolescente, então tenho um carinho especial por livros assim!!! Gostei muito da resenha e com certeza esse vai pra minha lista!!!

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Patricia!
    Adoro romances de época e quando o protagonista é quem fica com medo de perder seu amor, aí me anima mais porque geralmente as mulheres é que ficam fragilizadas nos romances.
    Interessada demais em poder ler.
    Bom domingo!
    “Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro eu parei na metade por causa da época de prova, que por sinal ainda to ¬¬, mas assim que sair eu vou continuar a leitura porque tava muito bom e eu simplesmente amei a personagem principal e me encantei pelo nosso cavalheiro de armadura, só que nesse caso á armadora está suja ela vai dar aquela polida nele kkk Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Patrícia.

    Esse livro está entre meus desejados. Quero muito conhecer o Lord Belzebu. Não sabia que o livro era uma releitura de A bela e a Fera. Adoro esses livros com romances como gato e rato. Tenho certeza que irei amar essa leitura.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  7. Até agora eu não tinha me interessado tanto por esse livro, mas a cada resenha que leio ele vem me conquistando ainda mais para le-lo, o que mais me interessou foi por causa dá coisas gato e rato, o livro parece ser realmente muito interessante

    ResponderExcluir
  8. Quero mtooo, mas mto mesmo esse livro. Primeiro pq romance de época!
    E segundo pq ele tem uma base de a bela e fera, um dos contos q mais adoro.
    A resenha aumentou mtos as minhas expectativas, ai preciso logo ler e me apaixonar tb por tudo.
    O nome do Lord é engraçado demais, Belzebu.. Hahaha.
    Bjus

    ResponderExcluir