Resenha || Cidade da Meia-Noite - Saga da Terra Conquistada #1 - J. Barton Mitchell


Editora: Jangada
Páginas: 448
Cidade da Meia-Noite - A Terra é conquistada por uma raça alienígena conhecida como os Confederados. A população adulta da Terra desaparece de vista, sucumbida pela Estática - um poderoso sinal telepático irradiado pelos alienígenas, que reduz as pessoas a um estado de total servidão. Mas existe um grupo imune aos seus efeitos: as crianças e os adolescentes. Enquanto isso, Holt Hawkins, um caçador de recompensas, tem como alvo Mira Toombs, uma astuta caçadora de tesouros com a cabeça a prêmio. Não demora muito para Holt capturar sua presa, mas a forte atração que surge entre os dois não é algo com que ele contasse. A queda de uma nave dos Confederados nas proximidades do lugar onde Holt e Mira estão acampados revela uma surpresa - a única sobrevivente é uma garotinha que não se lembra de mais nada a não ser do próprio nome: Zoey. Logo eles descobrem que todo o exército alienígena está à procura de Zoey. O que ela tem de tão especial? Será que os poderes dessa garota, por mais improvável que isso possa parecer, são a chave para deter os Confederados de uma vez por todas?

Conforme a sinopse explica, a saga da Terra Conquistada de J. Barton Mitchell é uma série que fala de alienígenas! Alienígenas tecnológicos, inteligentes e cruéis que conquistaram o planeta Terra e devastaram quase tudo.

Holt é um jovem caçador de recompensas, que após perder a todos que ama, vive apenas na companhia de seu cão Max. Holt tenta ser indiferente, evitando apegar-se a outras pessoas, mas sua próxima missão irá mudar tudo isso.


"Holt detestava lugares como aquele. Eram cicatrizes. Cicatrizes na superfície do planeta, e o mundo estava cheio delas agora. Ele os odiava pelas lembranças que traziam de volta, as imagens antigas que o forçavam a ver novamente.

Imagens dela. (...)
A sobrevivência era um fator importante em cada decisão que Holt tomava. Era como ele vivia, e significava muitas coisas. Uma delas, era descobrir o que tinha valor. Se você tivesse coisas de valor, poderia sobreviver."


Holt tem como missão capturar Mira Toombs, mas a caçada faz com que ele se identifique com a garota, deixando-o em conflito. Durante sua "caçada" ele avista uma nave caída, que tem uma única sobrevivente: uma garotinha de oito anos chamada Zoey. Zoey, por algum motivo, é extremamente valiosa para os alienígenas, que irão fazer de tudo para capturá-la.


"O garoto não parou para olhar, correu de volta para Mira, atirando. Quando a munição acabou, ele colocou a espingarda nas costas e tirou do cinto uma escopeta, e, num leve movimento, atirou em mais duas criaturas, deixando-as mortas no chão.

Mira olhou maravilhada. Ele era mais do que bom... ele era incrível!"


O primeiro livro é envolvente e cheio de ação. A tecnologia empregada no livro faz com que o leitor se sinta constantemente preso em uma batalha e os personagens, cada um com os seus mistérios, prendem a atenção do leitor.
"Cidade da Meia Noite" é um livro atraente da capa até o ponto final. Para os fãs desse gênero literário, é uma leitura obrigatória.





9 comentários:

  1. Eu já tentei ler esse livro mas não tenho sorte, por mais que tenha em ebook não quero força muito a visão devido o fato de já usar óculos. A temática do livro me lembra um pouco a 5 onda, maas a semelhança acaba ai. Eu gostei dos trechos que você colocou porque me deu uma noção de como a narração foi feita e eu gostei do que li e fiquei ainda ainda mais animada ao ver que temos um romance na história :) . Vou atrás desse livro de novo e pelo visto vou ler em pdf mesmo kkk Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini tudo bem ?

    O livro me chamou a atenção mas percebi que temos gosto um pouco diferentes rsrs não sei se leria por agora mas a premissa e bem interessante, vamos ver se os próximos volumes vai render!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini, ganhei este livro mais infelizmente para mim ainda não tive oportunidade de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Heiii!
    Nossa, só de ler a sinopse animei viu?!
    Ação eu amoooo, se a escrita for aquele bem feita tipo que a gente ler e parece que está vendo um filme, eu fico doida!!!
    Achei a capa linda, parece até que brilha mesmo.
    Tem tempos que nao leio livros com alienígenas, tem uns que são bemmmm falsos, mas no geral eu gosto. Quero ler o livro para ver se cinco estrelas tb, hehehe
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi. Eu adoro suas resenhas, são sempre otimas, e essa não pderia ser diferente. Eu adoro livro com ação e que envolvem o leitor, e esse é bem o meu gosto e concordo com voce sobre a capa. Obrigado pela dica com certeza pretendo ler em breve
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tem um tempo que li uma série sobre aliens, mas já quero esse livro, estou precisando variar nas minhas leituras e eu adorei a resenha e o assunto. E agora também estou curiosa por causa da Zoey xD

    Xoxo

    ResponderExcluir
  7. Oi,Karini.

    Ainda não li nada com alienígenas e acho que essa será a minha primeira experiência. Pois essa saga já está entre os meus desejados. Quero conhecer o Holt e a Zoey. \o/

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  8. Karini!
    Já me agradei da capa e ainda mais em saber que é sobre alienígena, ou seja, ficção científica que tanto adoro!
    Vou em busca da série para fazer a leitura.
    “A amizade é , acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor.”(Marguerite Yourcenar)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  9. Oi Karini!!! Adorei a resenha e vou acrescentar na minha lista esse livro, pois adoro este estilo de leitura!!! Fiquei muito curiosa e ansiosa pra desvendar esses mistérios!!!!

    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir