Novidades Livraria Cultura Fortaleza



Esse mês está lotado de novidades para os aficionados pelos livros, como nós aqui do Mix.
Para começar tem o lançamento de A Rainha Vermelha da Victoria Aveyard.

A Rainha Vermelha - O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.
No dia 15/06 temos o lançamento de Três semanas com meu irmão do Nicholas Sparks.
http://portal.julund.com.br/wp-content/uploads/2015/06/tres-semanas-com-meu-irmao.jpgTrês Semanas Com Meu Irmão - Em janeiro de 2003, Nicholas Sparks e seu irmão, Micah, partiram em uma viagem de três semanas pelo mundo para representar um marco em suas vidas, pois, aos 37 e 38 anos respectivamente, eles eram os únicos membros sobreviventes de sua família. Com as maravilhas do mundo como pano de fundo e muitas vezes dominados por seus sentimentos, o intrépido Micah e o introspectivo Nicholas relembram as aventuras e traquinagens de sua infância e as tragédias que testaram sua fé. Durante esse processo, ambos aprenderam verdades surpreendentes sobre a perda, o amor e a esperança. Narrado com irrepreensível humor e rara sensibilidade – e incluindo fotos pessoais –, Três semanas com meu irmão é um lembrete para abraçarmos a vida com todas as suas incertezas e, acima de tudo, valorizar os tempos felizes e as pessoas maravilhosas que os tornam possíveis.
Dia 22/06 vem Numero Zero do Umberto Eco.
http://img.travessa.com.br/livro/GR/f8/f8ad29f8-b50f-4798-9ff8-9caa0659f125.jpgO novo best-seller internacional de Umberto Eco. O romance que é um verdadeiro manual do mau jornalismo Um grupo de redatores, reunido ao acaso, prepara um jornal. Não se trata de um jornal informativo; seu objetivo é chantagear, difamar, prestar serviços duvidosos a seu editor. Um redator paranoico, vagando por uma Milão alucinada (ou alucinado numa Milão normal), reconstitui cinquenta anos de história sobre um cenário diabólico, que gira em torno do cadáver putrefato de um pseudo-Mussolini. Nas sombras, a Gladio, a loja maçônica P2, o assassinato do papa João Paulo I, o golpe de Estado de Junio Valerio Borghese, a CIA, os terroristas vermelhos manobrados pelos serviços secretos, vinte anos de atentados e cortinas de fumaça — um conjunto de fatos inexplicáveis que parecem inventados, até um documentário da BBC mostrar que são verídicos, ou que pelo menos estão sendo confessados por seus autores. Um perfeito manual do mau jornalismo que o leitor percorre sem saber se foi inventado ou simplesmente gravado ao vivo. Uma história que se passa em 1992, na qual se prefiguram tantos mistérios e tantas loucuras dos vinte anos seguintes. Uma aventura amarga e grotesca que se desenrola na Europa do fim da Segunda Guerra até os dias de hoje.
Já no dia 30/06 tem o lançamento mais esperado, por mim pelo menos, Minha Vida Fora de Série – Terceira temporada da Paula Pimenta.
http://www.babidewet.com/wp-content/uploads/2015/04/11090951_10206342828831579_1163015426435253749_o.jpg
Dois anos se passaram desde a 2ª temporada de Minha vida fora de série. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: O namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais. Não percam mais essa temporada imperdível da vida fora de série de Priscila.

Já em Julho, no dia 14/07 temos o lançamento do livro/diário do cantor Renato Russo.
http://4.bp.blogspot.com/-F11UBwsC6uM/VWuDCHkHFWI/AAAAAAAAItU/bVUeRtq6hog/s1600/S%25C3%25B3%2Bpor%2Bhoje%2Be%2Bpara%2Bsempre%2Brenato%2Brusso.jpgEntre abril e maio de 1993, Renato Russo passou vinte e nove dias internado numa clínica de reabilitação para dependentes químicos no Rio de Janeiro. Durante esse período, o músico seguiu com total dedicação os Doze Passos, programa criado pelos fundadores dos Alcoólicos Anônimos, que incluía um diário e outros exercícios de escrita.
É este material inédito que vem à tona depois de mais de vinte anos em Só por hoje e para sempre, graças ao desejo de Renato de ter sua obra publicada postumamente. Entremeando as memórias do líder da Legião Urbana com passagens de autoanálise e um olhar esperançoso para o futuro, este relato oferece a seus fãs, além de valioso documento histórico, um contato íntimo com o artista e um exemplo decisivo de superação.

E no dia 15/07 mas um lançamento da autora Isabela Freitas, Não Se Iluda, Não.
Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta.
Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo.
Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de Não se apega, não. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.
De eventos teremos:

image

image
image
Dia 27/06 de 15:30 às 21h

mvfimage
Lançamento com a presença da autora Paula Pimenta no dia 04/07 às 16h
Link da pagina do evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1446979862286665/ 


8 comentários:

  1. Com certeza está na lista dos que eu desejo ler esse "A rainha Vermelha"
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A Rainha Vermelha quero mtoo ler logo, morrendo de medo de ler algum spoiler!!!
    As resenhas que ando lendo so tem elogios e que capa maravilhosa ne?!

    ResponderExcluir
  3. To secando A rainha vermelha muito antes de ser lançado no Brasil e ate agora não tive sorte ¬¬ Mas tenho fé que vou ler esse livro e vou adorar a história, já vi muita gente dizendo que é bom.

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pelo "Rainha Vermelha", é um lançamento que estão falando super bem e já quero ler Hauhauahauahaiahauahau.

    Bem que eu gostaria de ir em alguns desses evento <3 mas não moro em fortaleza :'(

    ResponderExcluir
  5. Marília!
    Todos bons lançamentos mesmo e haja $$$ para podermos comprá-los...
    Quero muito ler: Rainha Vermelha, Tr~es semanas com meu irmão, e, Minha vida fora de série.
    “A amizade é , acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor.”(Marguerite Yourcenar)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. Oie.

    Estou na expectativa da leitura de A rainha vermelha. Já comprei meu exemplar e estou esperando chegar. Preciso de mais dinheiro para poder comprar todos os meus livros desejados. Esse dos irmãos sparks deve ser bem legal.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Marília!!! Quero muito os livros A Rainha Vermelha e Minha Vida Fora de Série, adoro a Paula Pimenta!!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Eu quero ler A rainha vermelha, desde que vi a primeira ve sobre o lançamento, pretendo comprar em breve. A capa tambem é linda e ficara perfeita na estante

    ResponderExcluir