Resenha PREMIADA || Não Pare! - Não Pare #1 - FML Pepper

Editora: Valentina
Páginas: 280
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.

"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos,
e não tivesse amor, seria como metal que soa
ou como o sono que tine.
Ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos
os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse 
toda a fé (...), e não tivesse amor, nada seria.
O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
I Coríntios, 13:1 -2,7

Não poderia deixar se replicar essa citação maravilhosa que a Pepper escolheu para abrir seu livro.. Pois simplesmente é perfeita! 


"Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da própria morte?"

É com essa frase impactante que damos início a leitura de Não Pare! da autora FML Pepper. Que é uma trilogia e já havia feito muito sucesso em ebook e agora acaba de ser lançado como livro físico pela Editora Valentina!

Somos apresentados a Nina, uma jovem de dezessete anos que vive com sua mãe em Amsterdã, após um incidente na praça onde foram assistir a um show e Nina quase foi morta por uma faca do apresentador, sua mãe muito nervosa decide que já é hora de se mudarem. Isso poderia até ser considerado normal, caso não ocorresse com tanta frequência, já que nos últimos dezessete anos elas já se mudaram para mais de vinte cidades diferentes!

"Arrependo-me de não ter prestado atenção aos sinais.
Se pudesse imaginar que estes seriam os últimos dias da
minha vida, ou melhor, da vida com a qual eu estava acostumada, isso
faria alguma diferença?"
pág.07

Stela (mãe de Nina) ficou muito abalada com o ocorrido e para convencer sua filha a se mudar usa o trabalho e oportunidades como desculpa. Nina nasceu com uma "anomalia" nas duas córneas que faz parecer com os olhos de uma cobra. E sua mãe acabou se especializando no ramo da indústria de produção de lentes de contato no intuito de ajudar sua filha!

Nina é como qualquer adolescente com suas crises e suas manias e só quer ter uma vida comum, porém, claro.. Isso não é possível com tantas mudanças. E sua mãe parece sempre deixar para depois conversas que poderiam esclarecer o que se passa afinal. Nina também acaba deixando para lá, pois ama sua mãe e percebe o mesmo amor nos olhos de sua mãe. Nina sequer sabe algo sobre seu pai e não ousa insistir com sua mãe nesses assuntos para não magoá-la ou fazê-la sofrer!

Nina e Stela mudam-se para Nova York e Nina vai estudar em uma escola pública do Upper East Side onde conhece Melanie e Philip. As coisas parecem estar indo muito bem e ela começa a se ajustar a sua nova vida, com emprego, amigos, e até garotos gatos interessados nela.. porém muitas começam a acontecer e Pepper dá um tom sobrenatural a trama com muita adrenalina!

 Minhas impressões:

Gostei muito de Não Pare!, a história flui de maneira rápida e o leitor se vê obrigado a terminar o quanto antes a leitura para que possa desvendar os mistérios abordados por conta das diferenças de Nina e da vida que leva com as demais pessoas, bem como os motivos que levam certos personagens a agirem em determinadas situações!
Estou ansiosa pela continuação que já tenho em mãos!
Fiquei completamente presa às páginas e me apaixonei pela escrita da autora. Dei tantos pulos de alegria quando soube que teria livro físico pela Valentina.

Falando um pouco sobre o trabalho da Editora, a palavra que define é PERFEITO!
A edição ficou linda, e tirei algumas fotos para vocês verem:



 
Recomendo! Nacional Aprovado! 
Vou sortear marcadores e livreto de Não Pare entre os comentaristas desta resenha e quem sabe se vocês forem muito lindos depois não role promoção do livro!
Traga seus amigos para comentar.. quero ver muitos comentários! 
Nas imagens acima podem ver os marcadores e livretos.. são esses mesmos que eu vou enviar.. 

O sorteio irá de hoje até 20/06 e será feito pela ordem de comentários pelo randon.org

8 comentários:

  1. Esses dias mesmo li uma resenha deste livro e já tinha me chamado a atenção!
    Agora definitivamente, eu preciso deste livro.
    Meu único problema é que eu não posso ler em e-book, mas ainda bem que a trilogia ganhou uma versão física
    glórias!!!
    lissandro96@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Sou um pouco detalhista , então queria saber se ela tem dezesseis ou dezessete anos ou ainda se o livro passa pela transição , pq na sinopse está um e a resenha outro, mas enfim...O livro parece ser muito bom, gostaria muito de lê-lo.. Fiquei super curiosa em relação a quem seria o pai dela e se há interferência .. De forma geral, parece um bom livro e quero ler logo que puder.. E bem que podia rolar a suposta promoção rsrs

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto é um livro que quando começamos não queremos parar. Não vejo a hora de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Hello!!!
    Esse livro é um dos que mais quero comprar em Junho!! Já li resenha mto positivas e a sua é mais uma que comprova o qto esse livro é perfeito!
    Apoio totalmente a literatura nacional e uma obra dessas tem que ser divulgada mesmo!
    Acho a capa bem interessante, dessas que chamam a atenção e fazem a gente pelo menos pegar para ler a contra capa e depois acabar comprando! =)
    Muito bom que agora tem livro físicos, e-books é algo que nao consigo gostar mto, sei da praticidade, mas a vista cansa demais.
    Ótima recomendação!!!
    Cruzando os dedos para ganhar o livro e começar a ler logo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Só de ver a capa já me interessei.
    Nunca li nenhum livro da Valentina, espero ter essa chance haha'
    giovanna.talamini@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro, acho que esse sera o primeiro que eu leio da editora.
    Achei essa capa linda, eles fizeram um trabalho incrivel. Uma coisa que antes eu não tinha reparado era que na capa ela tem os olhos amarelos, o que deixa ainda mais linda.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da capa, é muito linda, a história também é muito interessante. Vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaaaaaaaahhhhhh eu preciso ler esse livro logo, eu já tinha muita curiosidade quando ele só tinha em e-book, fiquei mega feliz em saber que ele teria livro fisico, amei a resenha, e em breve espero estar lendo o livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir