Resenha || Sobre a Escrita A Arte em Memórias - Stephen King


Editora: Suma de Letras
Páginas: 256
Sobre a Escrita - O livro é considerado por muitos uma autobiografia do King e os leitores terão a oportunidade de mergulhar um pouco na vida pessoal dele (como, por exemplo, o acidente que quase o matou em 1999) e conhecer também como funciona seu processo de escrita.








"Sobre a escrita" é, conforme a sinopse explica, considerado uma autobiografia do autor. O livro é dividido amplamente em duas partes. Na primeira parte, temos as histórias de vida do autor. 

Stephen King fala da sua infância, de seus sucessos, fracassos e situações que marcaram a sua vida. É uma oportunidade que temos de conhecer um pouco mais o lado pessoal de uma figura tão ilustre e mundialmente famosa. 

Mas não se engane ao acreditar que tudo o que o autor faz é contar histórias de sua vida. Ele traça um paralelo sobre sua vida e a inspiração para sua obras e dessa forma, o leitor consegue compreender (só um pouquinho) a genialidade desse homem.

“ A leitura é o centro criativo da vida de um escritor. Eu levo um livro comigo aonde quer que vá, e não faltam oportunidades para mergulhar na leitura.”


Na segunda parte do livro que começa no capítulo "A caixa de ferramentas" temos um lado mais técnico, onde lemos dicas e sugestões sobre como se tornar um autor. Fica claro que essa "receitinha" está relacionado com sua ética de trabalho e o que funciona para ele durante todos esses anos. É ótimo para os autores iniciantes, mas serve também como uma lição de disciplina e trabalho árduo para todos. Stephen King deixa claro que é através de muita dedicação e fazendo o que se ama que o sucesso é alcançado!

"Vou desativar meu Face por alguns meses.Nesse período estarei ocupado com meu romance."


5 comentários:

  1. Sempre quis ler algum livro do Stephen King.
    Não sei porque, mas sinto uma enoooorme vontade.
    Estou analisando suas obras para ver qual comprar haha'
    Ótima resenha, abs

    ResponderExcluir
  2. Hello.
    Nunca li um livro do Stephen King... Mais por falta de informação mesmo.
    Esse livro da resenha nao sei se gostaria de ler... Parece q nao faz meu estilo e acabaria abandonando.
    Mas é uma boa dica para os fãs.
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dos livros de Stephen King, é um ótimo escritor. Quero muito ler esse livro, conhecer mais dele e como ele tira tantas ideias boas para escrever.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro de Stephen King, mas quero algum dia mas ainda não me decidi por qual começar primeiro. Ler pelo menos um livro dele esse ano esta na minha meta, mas ainda nao cumpri

    ResponderExcluir
  5. Geeeente, eu quero pra mim.. Sou louca pelas obras do King, só ouço super comentários e elogios ..
    Preciso matar minha curiosidade logo..
    Amei :"Vou desativar meu Face por alguns meses.Nesse período estarei ocupado com meu romance."

    ResponderExcluir