Resenha || O Legado - Escola Noturna #2 - C.J. Daugherty


Editora: Suma de Letras
Páginas: 296
Estou tentando salvar você, Allie. A Escola Noturna não é só uma escola, uma época maluca para a gente lembrar quando ficarmos velhas e chatas. É para a vida toda. No ano anterior, Allie Sheridan viu sua família se dissolver e foi presa três vezes. Ir para um colégio interno parecia um pesadelo, mas a Academia Cimmeria acabou se tornando um lar — o primeiro lugar onde ela se sentiu realmente bem-vinda. No entanto, os salões da escola eram mais sombrios do que Allie poderia imaginar, e um ataque brutal quase lhe tirou a vida.Um grupo misterioso está disposto a destruir a Escola Noturna e tudo que ela representa. Agora, os estudantes correm perigos que ainda não compreendem. E, para piorar, a família de Allie — especialmente sua poderosa avó e seu irmão desaparecido — está bem no meio de tudo isso. Allie precisa de respostas. Mas, para consegui-las, terá que escolher se confia na família ou nos amigos. Porque segredos podem ser mortais e destruir até o mais forte dos relacionamentos. E, dessa vez, Allie está sozinha.
Esse é o segundo volume da trilogia Escola Noturna. A Resenha do primeiro volume pode ser lida clicando AQUI!

Bom.. No primeiro volume Allie foi enviada para a academia Cimmeria, como era de se esperar a sua chegada não foi lá essas coisas, mas com o tempo se adaptou e aprendeu a gostar do local e das pessoas, criando laços de amizade que a ajudaram muito a passar por determinadas situações.

No final do primeiro livro acontece a grande revelação: o que os alunos “escolhidos” fazem?

Allie achou que a resposta para essa pergunta iria facilitar a sua vida, mas a verdade é que a complicou ainda mais. O que a protagonista não imagina é que a sua própria família tem uma relação intrínseca com a Academia Cimmeria e com a disputa que anda ocorrendo nos bastidores. Sua misteriosa avó é a principal envolvida. Como se isso não bastasse, o seu irmão, que desapareceu a alguns anos também está no meio desse embate. A mocinha não tem muitas opções: ela precisa descobrir a verdade, não apenas pela sua família, mas também pela própria Academia, já que os alunos estão em risco.

Entre intensos treinamentos, inimizades e romances, uma batalha silenciosa está sendo travada.

O livro ainda conta com a presença de personagens marcantes como o Carter e o Sylvain, além das novas amigas de Allie: Rachel e Jo. Uma história que prende a atenção do início ao fim da leitura.


9 comentários:

  1. Parece ser uma boa história, gosto de livros capazes de manter o leitor preso do início ao fim .. Ainda não li o primeiro livro , mas pe um caso a se pensar , já que amos séries e essa parece bem interessante .. Além disso a capa é uma graça rsrs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não sabia muito sobre os dois livros
    Agora fiquei interessado em saber para quê eles são escolhidos rsrsrs
    Parece ser uma história muito boa envolvendo um grande mistério e suspense

    ResponderExcluir
  3. Antes não tinha muita vontade de ler essa série, mas estou ficando curiosa pela leitura.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o volume 1, mas ainda não o li. Sendo trilogia, prefiro esperar todos serem publicados antes de começar a leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. As capas já revelam os mistérios escondidos no livro, gostei delas.
    O fato de falarem que a personagem terá que lutar sozinha me irrita um pouco, primeiro porque tenho certeza que ela vai ter algumas ajudas, segundo porque ninguém de fato tem que lutar sozinho, é uma questão de escolha. O enredo é interessante, criativo, mas com alguns detalhes batidos.
    A história me parece boa, mas é só, posso dar uma chance, mas não se tornou uma prioridade literária.

    ResponderExcluir
  6. Que revelação foi essa?
    Não conhecia o livro com certeza quero ler acho que irei gostar, adorei a capa e ela ja da um ar de misterio para o livro. Adorei a resenha parabens.

    ResponderExcluir
  7. Hei!
    Nossa, gostei viu?!
    Essa história parece mesmo que prende a atenção do início ao fim! Gosto de pegar um livro e vicia!
    Só largar qdo acaba, hehe!
    Bjus.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho o primeiro livro dessa trilogia com a capa antiga que em comparação com a nova é bem ruim!!kkk
    Mas a historia é muito interessante e quero muito ler o segundo livro!!! Adoro o Carter e o Sylvain apesar de ainda ter duvidas sobre os dois!!! kkkkkkk

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Trilogias *000*
    Essa capa me chamou muito a atenção <3 que coisa linda!
    Não tinha visto esses livros ainda, mas me interessei!
    Abs

    ResponderExcluir