Resenha || Inocência? O Protetorado da Sombrinha #3 - Gail Carriger


Editora: Valentina
Páginas: 316
Inocência? - Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Ao abandonar a residência do marido e se mudar de volta para o lar de sua terrível família, Lady Maccon se tornou o escândalo da temporada em Londres. Além disso, a Rainha Vitória dispensa Alexia do Conselho Paralelo, e a única pessoa capaz de ajudar a esclarecer os fatos, Lorde Akeldama, inesperadamente deixa a cidade. Como se não bastasse, Alexia é atacada por joaninhas mecânicas assassinas, indicando – como apenas joaninhas são capazes de fazê-lo – o fato de que todos os vampiros londrinos estão muito interessados em vê-la rigorosamente morta. Enquanto Lorde Maccon concentra seus esforços em ficar cada vez mais ébrio e o Professor Lyall se desdobra para que a Alcateia de Woolsey se mantenha coesa, Alexia deixa a Inglaterra em direção à Itália em busca dos misteriosos Templários. Somente eles têm o conhecimento sobre os seres preternaturais que Alexia precisa para entender sua crescente e inconveniente condição, mas eles podem ser piores que os vampiros – e estão armados com molho pesto. A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo! Best-seller do New York Times e finalista do Goodreads Choice Award na categoria Paranormal Fantasy.


Este é o terceiro volume do Protetorado da Sombrinha. As resenhas anteriores poderão ser lidas aqui:




Tem como ficar melhor? É só isso que me vinha à cabeça durante essa leitura; Gail Carriger consegue se superar a cada livro não tem jeito, ela já ganhou meu coração!



Com uma narrativa empolgante Carriger nos conduz rumo a mais história com Alexia.

Aviso que essa resenha pode conter spoolers dos volumes anteriores, pois é quase impossível falar do terceiro livro sem soltar algo dos anteriores.. Então meus queridos, me desculpem antecipadamente por isso!



Bom, vamos lá, quem leu o volume anterior sabe o que aconteceu com a nossa querida e astuta Alexia; fiquei de cara e puta da vida.. Então nesse terceiro volume ela retorna pra casa e irá ter de lidar com sua reputação que já não era imaculada, mas respeitada pelo seu novo status como esposa de Lorde Maccon. Sua família lhe vira as costas e só resta uma pessoa a procurar seu querido amigo Lorde Alkedama, porém ao procura-lo ela percebe que ele desapareceu e deixou uma mensagem pra lá de bizarra. Então como de praxe ela vai à busca de respostas.. Mas no meio disso claro, que irá viver grandes aventuras e ataques de joaninhas venenosas, por exemplo, que supostamente podem até resolver o seu estado atual. Não lhe sobraram muitos amigos, mas ela sabe que pode contar com aqueles mais fiéis; então ela vai atrás de templários que possam vir a explicar sua situação. 


Alexia tem muitos inimigos nessa jornada, como os vampiros que aparentemente a querem morta. Ela conta  não só com Madame Lefoux assim como seu fiel Floote. Cada um deles acompanhados de seus apetrechos pra lá de interessantes que variam desde a sombrinha impressionante de Alexia, a inteligência e sofisticação nos aparatos desenvolvidos por Madame Lefoux e até mesmo Floote tem sua própria arma! Eles podem não saber o que esperar dessa viagem que farão em busca de respostas e soluções, mas de uma coisa podem ter certeza estão prontos pro que der e vier! Claro que outras pessoas estarão nessa jornada alguns para caçar e prejudicar e outros que irão garantir a chegada à Itália! 



Amo as façanhas de Alexia, que mesmo nos piores momentos e situações sempre com suas tiradas irônicas e inteligentes! Sou fã de carteirinha! 
Enquanto Lorde Maccon está simplesmente se desfazendo em "cachaça" (não a tradicional que conhecemos já que ele é sobrenatural e a coisa funciona diferente), essa é sua maneira "digna" de lidar com tudo que está ao seu redor! Com essa atitude de Lorde Maccon, claro que sobra para o segundo em comando o professor Lyall.

Bom o que eu achei do livro? Fantástico!
Alexia está puta da vida, assim como eu, afinal seu lobo peladão e por quem acabou perdidamente apaixonada não acredita em sua condição e ela precisa de fato encontrar uma maneira de fazer ele engolir cada palavra, rejeição e sofrimento que ele lhe fez passar.. E isso é gás para Alexia que mesmo que triste e até de certa forma devastada encontra forças no orgulho e raiva para lutar pra provar sua dignidade!

Carriger é genial em sua escrita e neste volume teremos novos personagens tão interessantes quantos os que já conhecemos!

Eu amo.. E quero mais!
Feliz por saber que a Editora Valentina vai nos presentear com toda a série, mesmo que não seja um livro atrás do outro, espero com muito prazer, pois sei que no próximo volume serão novas surpresas e novas aventuras e que me deliciarei com toda sagacidade e astúcia da Alexia e outros personagens que eu aprendi a amar! 

Sobre capa, diagramação e revisão ... Tudo lindo! Excelente trabalho! A Valentina merece meu eterno amor e respeito!


9 comentários:

  1. Que lindeza de livro.. Nao conhecia a série , mas já estou super curiosa .. Entendo a necessidade dos spoolers , mas quero conferir logo que puder agora rsrs

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler essa série, parece ser ótima, curto muito sobrenatural e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais interessada em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini, não li esta série ainda, aliás, do gênero só li um livro, mas isso foi por falta de oportunidade.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de séries. Estão falando bastante dessa, porém não me interesso muito.
    A capa está bem lindona!
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Hello!!
    Não conhecia essa serie, mas a sua empolgação super me convenceu a ler tudo, hahaha!
    Adoroooo qdo os blogueiros conseguem passar essa emoção! =)
    Pelo que li das resenhas dos 3 livros, vou amar demais! Faz totalmente o meu estilo de leitura.
    Adorei a dica!
    Bjus.

    ResponderExcluir
  7. Preciso ler essa série logo, pois só tenho visto elogios sobre ela!!! Adoro o tema então é quase certeza de que vou gostar!!! Ótima resenha, parabéns!!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Esse livro até parece com um livro que li a vários anos atrás. Bom, mas gostei e vou ler também, ou seja, aumentando a minha lista de livros que tenho que ler.

    ResponderExcluir
  9. Bem o estilo de livro que eu gosto, e para a minha surpresa eu nem sabia da existencia dele, com certeza ele estara na minha lista e passara a rente de alguns, tentarei ler ele o mais breve possivel. Fico muito feliz que voce tenha gostado, acho que tambem irei

    ResponderExcluir