Resenha II Uma Noite No Museu: O Segredo da Tumba - Michael Anthony Steele

Sinopse - O guarda-noturno Larry Daley se estabeleceu em seu papel como zelador dos habitantes mágicos do Museu de História Natural de Nova York. Contudo, ele está prestes a enfrentar o maior desafio de todos os tempos quando, na companhia de seus amigos, descobre que a fonte misteriosa que os traz à vida todas as noites está desaparecendo rapidamente.

A busca de Larry por respostas desta vez leva-o para o Museu Britânico, em Londres, onde irá começar um verdadeiro caos da magia. Será que ele vai ser capaz de salvar seus amigos a tempo? Ou eles estarão fadados a desaparecer para sempre?

Prepare-se para se encantar por esta mais nova e eletrizante aventura repleta de figuras históricas, heróis improváveis e surpresas emocionantes!




Narrado em terceira pessoa, o livro conta a história de Larry Daley e sua rotina no Museu de História Natural de Nova York. Larry, como muitos leitores já sabem, descobriu que existe uma placa no Museu que durante a noite, dá vida aos seus moradores. 

Seu trabalho não é um trabalho comum, mas com os anos, ele passou a amá-lo e sabe lida com suas excentricidades. Cada morador do Museu tem um lugar em seu coração, mesmo aqueles que cisma em roubar suas chaves ou que sempre que podem aprontam com Larry.

Porém, no evento de comemoração da reinauguração do Centro Astronômico, as coisas fogem do controle. O comportamento do pessoal está diferente. Eles se encontram agitados e confusos.

Com alguma investigação, Larry descobre que a placa que dá vida aos moradores do Museu está enferrujando em um de seus lados e a única forma de salvar a todos é indo até a Inglaterra, onde os pais de Ahkmen vivem.

Disposto a salvar os amigos, Larry viaja com seu filho Nick para a Inglaterra, sem imaginar que levou consigo alguns amigos inesperados.

O livro tem o mesmo clima descontraído dos filmes e é uma leitura rápida e divertida. Podemos rever vários personagens que se tornaram queridinhos nas telas e rir bastante com seus diálogos irreverentes.

A editora caprichou na edição do livro. A capa é fantástica, pois a escolha da imagem do filme combinou perfeitamente. A parte interna é repleta de imagens dos diversos personagens do museu.



7 comentários:

  1. Para quem gostou do filme deve ser interessante poder dar uma lida. Eu na verdade não sou muito fã do filme.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Nossa , eu gostei pra caramba dos filmes ,então logo que puder pretendo ler .. Com certeza vou me divertir demais rsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca gostei do filme, então acho que o livro não me interessa muito :\
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Hello!!!
    Adorooo os filmes, são meios bobinhos, mas é tipo aquele filme pra ver e se divertir.
    Não sabia que tinha livro!!! =)
    Não sei se leria os livros, pq gosto de ver os atores na telona e tem aqueles efeitos especiais e trilha sonora...
    Bom, mas gostei de saber q tem livro para quem opta por ler ao invés de ver o filme, que é ótimo!
    Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o filme e como os livros geralmente são mais detalhados, este deve ser bem interessante, mas não sei se o lerei pois gosto de ler o livro antes de assistir o filme!!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  6. Amei o filme, os três filmes, não sabia que tinha o livro, quero muito ler. Tenho certeza que o livro é ótimo, pois o filme é sucesso, com bons atores, o livro não vai deixar a desejar.

    ResponderExcluir
  7. Eu ja assisti aos tres filmes e não sabia que tinha livro, com certeza esse vai para a minha lista tenho certeza que irei gostar ainda mais do que do filmes

    ResponderExcluir