Resenha II Os Segredos de Colin Bridgerton - Os Bridgertons #4 - Julia Quinn


Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

Quem acompanha a série sabe que Penelope é uma personagem que apareceu nos outros livros e não foi muito favorecida. Com os vestidos escolhidos por sua mãe, ela foi alvo de alguns artigos nas "Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown".
Por causa disso e do fato de que suas familiares são um pouco excêntricas, Penelope passou despercebida pela sociedade londrina por muito tempo. O que muitos não observam é que ela é uma personagem encantadora: amiga, leal e muito inteligente.

Colin poderia ser considerado o rei do baile do colégio. Sempre sorrindo, educado e brincalhão, é o Bridgeton popular. As mães casamenteiras o acham um partido excelente e todas querem que ele escolha suas filhas para se tornar a Sra. Bridgeton.
O que poucos percebem é que Colin usa uma máscara para esconder seus verdadeiros sentimentos. Ele é muito inquieto e vive viajando, ficando longos períodos distantes da família.

Penelope é uma presença constante na casa dos Bridgetons, não apenas por causa de sua melhor amiga, mas pelo fato de que ela se sente acolhida e querida por lá. É claro que ser secretamente apaixonada pelo Colin durante toda a sua vida não tem nada a ver com isso também.
Em um dos retornos de Colin para Londres, ele começa a observar Penelope e sua sagacidade. Encantando em perceber que a protagonista é inteligente e divertida, Colin começa a se aproximar de 

Penelope, desenvolvendo cenas com diálogos divertidos e sagazes.
Um dos grandes mistérios da série é a identidade secreta da Lady Whistledown. Como seu jornal causa burburinho entre a alta sociedade há anos, todos querem descobrir quem é essa mulher que tem tanto conhecimento sobre os acontecimentos da sociedade.
E é graças à Lady Danbury, uma senhora que não esconde sua opinião de ninguém e por isso muitos a consideram desagradável, mas na verdade é divertida e sabe muito bem o que está fazendo!

9 comentários:

  1. Ainda não li nada da Julia que eu me lembre , mas desde a primeira vez que vi uma amiga minha se deliciando com os exemplares e falando super bem da forma como a autora escreve que tô muito curiosa pra ler essa série.. Já li várias resenhas a respeito dos livros dela e uma mais fascinante que a outra sempre .. Quero muito conferir pra me divertir com a leitura tbem ..

    ResponderExcluir
  2. Bom eu tenho muita vontade de ler essa série.... Já vi várias resenhas positivas, só não comecei a ler a série por falta de verba rsrs
    Adorei a resenha e não deixarei que meu desejo pela série diminua o/

    ResponderExcluir
  3. adoro livros dessa autora
    e não sabia desse livro fico feliz que su blogger fale sobre esse gênero/!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, não vejo a hora de ler esta série, não conheço ninguém que não a aprove.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro da série não chamou tanto a minha atenção.
    Ainda achei-o encantador, mas não me agrada que apenas porque uma personagem mudou fisicamente o outro personagem começa a vê-la com "outros olhos". Na verdade, isso pode acontecer, mas a Penelope, até por sua personalidade forte, deveria encarar isso com certa mágoa, talvez, não com naturalidade incoerente (mesmo com esse antigo" amor" que ela cultiva por ele).
    Quero ler todos os livros da série, então é provável que eu vá ler esse também, mas não me senti muito motivada.

    ResponderExcluir
  6. Por mais bem recomendada que seja irei passar essa leitura pois não gosto de romances de época, talvez daqui a algum tempo eu mude de ideia, mas por enquanto não, mesmo assim valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  7. I love Julia Quinn! =)
    Delicia demais essa série, acho tudo lindo, a história, a capa, o jeito dela de escrever!
    Recomendo!

    ResponderExcluir
  8. Amo séries, porém essa não me desperta interesse algum.
    Acho que pelo fato das capas e da história mesmo, rs'
    Abs

    ResponderExcluir
  9. Amo os livros de Julia Quinn, principalmente os de época. Esse livro é muito bom!

    ResponderExcluir