Resenha II O Segredo de Indie - Tara Taylor e Lorna Shultz Nicholson

Editora:Butterfly
Páginas:296


O Segredo de Indie - O que você faria para se encaixar em padrões estabelecidos?
Mais do que qualquer outra coisa, Indigo Russell anseia para se encaixar. E se ela não pode fazer isso, então ela vai se contentar em esconder-se no fundo, o que ela conseguiu fazer muito bem ao longo dos últimos anos. Para a maioria de seu colégio, o Ridgemont High, ela é apenas mais uma adolescente andando pelos corredores, rabiscando em seu caderno durante a aula, sem nunca levantar a mão. Um aluno médio. Isso é o que ela gostaria que você pensasse.
Mas Indie não é média; ela é diferente. Ela tem visões, e visões que lhe permitem ver o futuro. Somente sua família e sua melhor amiga, Lacey, sabem sobre isso. Mas quando ela vê o namorado de Lacey com outra garota, Indie tem de decidir se passa a confiar em seus instintos ou em suas amigas. Como ela se aproxima de John, um solitário e enigmático garoto, recém-transferido para sua escola, as visões se intensificam, ameaçando não só para alterar a vida dos outros, mas também expor seu segredo tão bem guardado até agora.




Indigo, ou Indie é uma adolescente. Como se não bastasse ter os conflitos normais dessa idade, ela possui um dom especial que não tem controle: o de ter visões sobre o futuro das pessoas. Não é algo que ela consiga controlar ou direcionar, simplesmente acontece. Temendo ser rotulada como esquisita, seu objetivo é passar despercebida de todos, com exceção de sua melhor amiga, Lacey.



Lacey a conhece desde pequena e é a única que sabe sobre o seu dom. Entre as duas há uma relação de cumplicidade e confiança, mas isso começa a mudar. Lacey é apaixonada pelo seu namorado, também popular e atleta na escola. É o tipo de paixão que deixa a pessoa cega e surda a determinadas coisas do cotidiano e Lacey realmente quer ignorar as evidências. Quando Indie tem uma visão com o namorado de Lacey , onde ele está com outra garota, o clima entre as duas muda completamente. A negação de Lacey chega ao ponto de não apenas ignorar a amiga, como também de deixar claro para todos o quanto Indie é estranha.


Em paralelo, a chegada de John, um novo aluno, mexe com o coração de Indie. Mas quem será John? Quais os segredos que ele esconde?
O livro gira em torno desses três aspectos da vida de Indie: seu dom, a melhor amiga e o carinha novo na escola.


É um livro com uma história legalzinha, mas nada que faça o leitor dizer: UAU!
Existem muitos momentos em que faltou um pouco mais de desenvolvimento, principalmente da personalidade dos personagens principais. Eles são um pouco unidimensionais, o que deixa algumas passagens um pouco chatinha.

Porém, existem aspectos positivos também, como a parte sobrenatural da obra. Apesar de não ter sido totalmente explorada (acredito que haverá uma continuação), a história tem potencial.

7 comentários:

  1. A história aparenta ser bem legal
    Livros com histórias sobrenaturais são os meus preferidos
    Enquanto lia sua resenha me pergunta" afinal, o que ela é?"

    Fiquei super interessado

    ResponderExcluir
  2. Acho que essa premissa já está meio batida, não é um livro que me chame a atenção.
    A autora descreve uma amizade e cumplicidade exacerbada, mas ao menor abalo já tem uma amiga traindo a outra, colocando ela em último plano e até difamando, isso sai do contraditório e entra no inconcebível.
    Quanto a esse garoto misterioso que, sem motivo aparente, intensifica os poderes dela, isso é meio previsível, chatinho e sei lá, nada inovador.
    O livro provavelmente é bom, assim como todos os outros que se parecem com ele, mas é só isso, mais um livro de mesma fórmula: bom por um tempo, mas facilmente superado...

    ResponderExcluir
  3. Primeira resenha que leio sobre o segredo de Indie, e fiquei muito curiosa para saber quais são os segredos de John. Com certeza irei ler, achei legal que ela pode prever o futuro mesmo que a história pareça não ter muito de diferente.

    ResponderExcluir
  4. Noooo, isso só me lembrou de quando eu assistia "As visões da Raven" .. Parece muitíssimo com a história passada pelo seriado .. Gosto de livros sobrenaturais, mas acho que nesse caso iria comparar com o seriado e pelo visto não ia gostar tanto do resultado .. Só mais uma coisa: A capa é lindíssima!

    ResponderExcluir
  5. Olá Karini!
    Gostei da resenha, apesar do livro nao ter empolgado tanto!
    Adoro essas histórias de sobrenatural e acho quE o final seria previsível.
    Daria uma chance ao livro, achei a capa bem bonita!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Que capa maravilhosa *0*
    Se tiver continuação eu vou querer, com certeza!

    ResponderExcluir
  7. Da para perceber que a história é boa, mas não fica entre as melhores, mas quero dar uma chance para esse livro, vou ler sim.

    ResponderExcluir