Resenha || Fani em busca do final feliz - Fazendo meu Filme #4 - Paula Pimenta



Editora: Gutenberg
Páginas: 608
O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.

“Eu te liberto. E assim, me liberto também... E, por último... saiba que eu vou continuar te amando... Pra sempre” (Fani).

Último livro da série “Fazendo meu Filme” e o que podemos esperar dele? Essa foi minha pergunta inicial, mas ao abrir a primeira página me deparei com o enredo se iniciando cinco anos após o fim traumático do relacionamento de Fani e Leo e sua partida para Los Angeles. Aí você me pergunta: e o que acontece no decorrer desse tempo não é retratado? Sim, ele está presente e de uma forma maravilhosa. A jogada da Paula foi intercalar um capítulo no presente e outro no passado esse jogo nos faz ter uma viagem de sonhos. Mas não se preocupem... isso só acontece inicialmente até por que o livro vem dividido em três partes: Nas duas primeiras temos os capítulos intercalados entre presente e o passado e já na fase final se passa toda nos dias atuais, apenas alternando as narrações.

E sim, dá para entender perfeitamente tudo o que aconteceu. Ver o crescimento de cada um e nos emocionarmos com cada conquista e/ou decepção. O que fica claro para nós leitores é a forma como cada personagem amadureceu. Cada fase passada por esses cincos anos, o quanto cada um aprendeu com seus acertos e erros e ver como crescer é gratificante principalmente quando conquistamos o que mais sonhamos, seja ele no lado profissional ou sentimental.

E é exatamente o que acontece com todos os personagens, eles crescem e amadurecem e a cada capítulo podemos reconhecer essa nova fase “adulta” deles e claro, matarmos a saudade de todos; Gabi, Natália, Priscila, Rodrigo, Tracy, Christian, Marilu, Luigi, Alan. Como também conhecemos novos personagens e nos encantamos por alguns e outros nem tanto: Alejandro, Douglas, Marcia, Cecília, Joana, Meredith e o Guilherme, mas cada um como um papel importante seja no filme da Fani ou na letra de uma música do Leo.

O que posso lhes garantir é que mais uma vez Paula nos encanta com sua escrita; sem margens para um próximo livro Fazendo meu Filme termina de lindamente e com um final que encantará a todos , e deixando os fãs com uma imensa saudade de Fani e seus adoráveis filmes de amorzinho e Leo com seus inseparáveis cd’s. Mas satisfeito por Fani ter encontrado seu final feliz, assim como nos filmes. 

“Era uma vez uma menina. Ela entrou em um avião e levou junto o coração do menino... e ele vai ser dela pra sempre.” (Leo).


7 comentários:

  1. Eu sou doido pra ler essa serie mais ainsa não tive a oportunidade, mais parece ser muitoo lindoooo
    pela a resenha a historia parece ser muitoo fofaa..
    Espero um dia eu possa ler :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Patrícia!
    Conheci a pouco tempo a Paula Pimenta e comecei a ler as releituras que ela está fazendo pra os contos de fadas.
    Mas já ouvi falar muito bem da série Fazendo meu filme e está nos meus desejos ler esse ano ainda.
    Sua resenha me deixou animada em conhecer a história da Fani.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Eu li a série e confesso que me emocionei bastante com o fim da história.. A Paula viajou por caminhos incríveis enquanto compunha a outra , o rumo tomado a partir do livro 3 fez a história ficar maravilhosa .. Li sem parar e queria mais rsrs PERFEITO é a palavra que define!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty, minha sobrinha adora esta série, mas eu mesma ainda não li nenhum dos livros ainda, apesar de sempre ler resenhas bem positivas dele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia essa série, mas parece ser bem bacana.
    Acho bem legal a ideia de autores nacionais, porém na minha estante não são eles que predominam. :\
    Espero em breve tê-los!

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha visto sobre essa serie, mas infelizmente ão consegui me interessar, mesmo as capas sendo um amor, talvez eu tente le-los algum dias, mas no momentos vou dar prioridade aos que eu realmente estou muito querendo ler, mas obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  7. O livro é legal, mas pela quantidade de páginas desanima. Acho que ficaria durante 1 ano lendo. kk

    ResponderExcluir