Resenha Premiada || Cinderela Pop - Princesas Modernas #2 - Paula Pimenta



Editora: Galera Record
Páginas: 189
Nesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas – havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!





"Mas quem sabe, né? Às vezes uma pessoa especial pode estar bem na nossa frente e não conseguimos enxergar pelo fato de ela estar escondida atrás de um disfarce, fingindo ser quem não é?"


Cinderela Pop é o segundo livro da série "Princesas Modernas". O enredo já havia sido publicado no Livro das Princesas, mas como a história teve que ser cortada para ser apenas um conto, a editora resolveu publicá-la na integra. 

O livro traz a história de Cinderela, ops... desculpa, Cintia, uma adolescente de 17 anos que vê seu mundo desabar após a separação de seus pais.  Ela passa morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Através de Rafa, namorado de sua tia, ela descobre que tem um talento para mixagem de música, e se torna DJ. Entre uma festa e outra, um inesperado encontro acontece e a faz rever suas próprias escolhas - era possível um belo garoto revirar sua cabeça a ponto de descongelar seu coração?

You've got the music in you Don't let go 
You've got the music in you 
One dance left 
This world is gonna pull through 
Don't give up 
You've got a reason to live 
Can't forget
we only get what we give.
(You Get What You Give, New Radicals)

Paula Pimenta tem uma maneira única de nos encantar com sua escrita, de forma doce ela nos conduz a um enredo cheio de encanto, desencanto e amor, muito amor! O dinamismo em que ela conduz sua história, como consegue intercalar as situações, ora felizes e outras nem tanto, tudo parece encaixar no momento certo e ela acaba nos levando a uma leitura única.

Os personagens também são bem construídos, Cintia é uma garota antenada, com opiniões próprias, decidida e Freddy é simplesmente um gentleman, doce e encantador. Já dá pra imaginar como a história é fofa. Mas, nem de personagens principais vive um enredo, como sempre, Paula nos encanta como os seus secundários, que são fundamentais ao desenrolar da narrativa.

Cinderela Pop, é aquele livro que você se envolve tanto na leitura, que, quando percebe, o livro terminou. Uma leitura recomendada a todos que, assim como eu, adora um belo conto de fadas, e nesse caso, bem moderno.


“Como se fossem quadrinhos em preto e branco, a animação contava a história de uma princesinha que, em vez de sapato alto, usava All Star, pois seus pés doíam muito se calçasse outro tipo de sapato. Um dia, ela conheceu um príncipe. E a vida dela ficou colorida.” “Como se fossem quadrinhos em preto e branco, a animação contava a história de uma princesinha que, em vez de sapato alto, usava All Star, pois seus pés doíam muito se calçasse outro tipo de sapato. Um dia, ela conheceu um príncipe. E a vida dela ficou colorida.”

Quer ganhar um exemplar de Cinderela Pop
Para concorrer basta ficar atento as regras.

Regras Obrigatória:

1. Comentar na resenha.

Chance Extras:

1. Seguir o Mix GFC;
2. Curtir a fan page do Mix Literário no Facebook;
3. Curtir a fan page da Galera Record no Facebook.

O sorteio será realizado no dia 11/06/2015
Nos reservamos ao direito de modificar quaisquer regras caso haja necessidade!
Informaremos ao ganhador no blog e o mesmo terá um prazo que será estipulado na divulgação do resultado para fazer contato com os dados de postagem!
Caso o ganhador não entre em contato no prazo, o Mix Literário poderá ou não realizar novo sorteio!
Os livros serão enviados pela Galera Record em um prazo de até 30 dias e o Mix não tem nenhuma responsabilidade nas postagens, mas nos colocamos a disposição para mediar caso haja algum problema!


a Rafflecopter giveaway

15 comentários:

  1. Sou fã da Paula Pimenta, ainda sonho com um autógrafo dela!
    Essa série que reconta os contos de fadas é linda!!!
    Tenho o primeiro livro e foi dessa forma mesmo, li viciada e quando percebi já tinha acabado.
    Essa da Cinderela tenho certeza que não será diferente.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Me decepcionei muito com uma adaptação moderna dos contos de fadas de outra autora aí.
    Fico com medo de ler e me decepcionar novamente.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de contos de fadas, eu gosto da Cinderela (mesmo a história dela não sendo a minha preferida) e eu gosto de algumas adaptações, então, eu tinha tudo para gostar desse livro e, talvez eu ainda goste, mas lendo a sinopse e a resenha, não me pareceu tão interessante quanto eu achava que fosse.
    Eu posso dar uma chance, pois já estava nos meus planos ler esse livro, mas, sinceramente, o contexto (premissa do livro), quebrou um pouco minhas expectativas =/.

    ResponderExcluir
  4. Realmente a Paula Pimenta tem uma escrita única e sou fã de carteirinha .. Essa mulher super escreve, sou super fã .. Já li várias coisas a respeito desse livro, todas super recomendando e desde que sei da sua existência já andava curiosa a respeito .. Quero ter a oportunidade de lê-lo logo..

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito dos livros da Paula Pimenta, amei Princesa Adormecida, essa resenha me deixou ainda mais interessada em ler Cinderela Pop, parece ser ótimo também.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do livro, mesmo não ganhando, vou comprar.

    ResponderExcluir
  7. Nunca tive muita vontade de ler esse livro, até saber que ele é curtinho. De vez em quando é bom uma leitura rápida e leve, para relaxar depois de uma ressaca literária, rs. Parece ser fofo mesmo.
    Participando
    lissandro96@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Não vou dizer que eu seja fã de contos de fada, mas adoro estas adaptações modernas que estão fazendo. Gostaria de ler quando tivesse oportunidade.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Não li nada da autora ainda ( que feio!!!), gosto de finais felizes e romances, enfim, contos de fada são muito amor *-*. Espero ter oportunidade de ler algo da autora ainda xD

    ResponderExcluir
  10. Amo os livros da Paula Pimenta, uma otima autora nacional <3
    E esse livro é tipo um sonho de consumo haha
    Espero poder ganhar esse livro :3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Esse é um dos que eu mais quero ler, acho que irei gostar muito, e essa capa é linda, estou participando da promoção e torcendo para ganhar.

    ResponderExcluir
  12. Adoro os livros da Paula Pimenta e tenho certeza que esse não fica atras de outros maravilhosos que ela ja publicou!!! Ela escreve super bem e nos envolve em suas historias de um jeito surpreendente!!!

    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Eu li o outro livro da autora dessa série, Princesa Adormecida e nossa eu me encantei pelo modo como a autora escreve, estou mega curiosa para ler Cinderela Pop, espero gostar tanto quanto o outro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Oi Patrícia :D

    Sou louca para conhecer a narrativa da Paula Pimenta, até então não tive essa oportunidade, mas como ganhei Princesa Adormecida já estou ansiosa, sabendo que irá chegar e eu vou devorar, rs.
    Parece que a Cintia é do tipo durona, mais díficil de conquistar, principalmente depois da separação dos pais; depois de ler algumas resenhas do livro percebi que ela é realmente determinada ..
    Claro que só de olhar para a capa já nos apaixonamos *.*

    Beijos :*
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Eu não sou tão fã de contos de fadas mas adoro esses modernos ou com um ver diferente.Tenho o livro Princesa Adormecida mas ainda não tive tempo de ler mas espero fazer isso logo.Esse da "Cinderela" também parece ser maravilhoso,nada melhor do que um conto de fadas atual e princesas bem esclarecidas e quero muito conhecer melhor o Freddy.E essa capa está maravilhosa <3

    ResponderExcluir