Resenha || 8 Segundos - O amor superando as diferenças - Camila Moreira


Editora: Suma de Letras
Páginas: 280
O novo romance da autora de O amor não tem leis

Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer.

Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento –, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família.

Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão. 

Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.

Pietra é uma jovem mimada, egoísta e extremamente desprezível com seus hábitos fúteis; para ela o mundo tem que girar ao seu redor e todos fazer suas vontades. Quando o pai de Pietra lhe propõe passar 30 dias na fazenda em troca de ganhar um apartamento em Paris, Pietra logo vê a oportunidade de ter seu desejo realizado e topa, mas o que ela não imaginava era que iria encontrar Lucas Ranger que irá virar sua cabeça! 

Lucas é #tudodebom e ela como "se acha" exige que ele leve suas pesadas malas até a fazenda; ele faz o que ela pede, não por ser obrigado.. Mas por simplesmente estar a fim naquele momento. Mesmo se dando conta de que Lucas é um gato, Pietra só reclama durante o trajeto, inclusive do mau cheiro dele. O despreza o tempo inteiro, afinal ele é um "peão", um zé ninguém. Assim ela pensa!

Pietra é uma anta e destrata não só sua companhia como a todos que a cerca.

Pietra descobre que tem um Veterinário na fazenda e resolve procurá-lo, afinal no meio de tudo isso que "está enfrentando" conversar com alguém com um pouco de cultura seria perfeito! Ela encontra Lucas no caminho e informa que está procurando o Dr. para uma conversa com alguém que não seja burro ou analfabeto e aí ela leva um tapa na cara sem mão! Pois Lucas se apresenta como sendo o Dr.Veterinário e que ele não tem tempo a perder com uma garota fútil como ela. 
Nesse momento uma "guerra" será travada entre ambos, pois eles passam a se desprezar; mas Pietra logo pensa que precisa "ter" Lucas, nem que seja para uma transa e põe todo seu "charme" em ação a fim de conquistar o "peão".

Claro que os dois vão se envolver e pouco a pouco Pietra vai se tornando "gente", sendo uma pessoa mais pé no chão e aprendendo a lidar com as pessoas de forma diferente. 

No fundo Pietra sempre foi muito solitária, pois com a perda da mãe, seu pai a colocou em colégios interno e sempre satisfazendo desejos fúteis por coisas materiais sem nunca estar presente de verdade. Ela acabou se tornando quem é!

Nem tudo são flores, sexo e amor.. Um grande problema irá surgir no meio dessa guinada que a vida de Pietra está dando e não só seu amor, como "essa nova Pietra" será testada e suas ações a partir daí irá definir seu futuro com Lucas e todo o resto!

O que eu achei:

A história foi meio clichê em diversos pontos e tudo parecia sempre muito "na mão" para encaminhar ao óbvio. Eu não gostei de alguns "palavreados chulos" usado pela autora no decorrer de sua história; acho desnecessário ler coisas como "bocetinha" entre outros. Acho que se pode escrever um hot sem ser depravado. Essa é minha opinião! Quem curte; Legal! Eu não!

Gostei de ver Pietra se tornar uma pessoa melhor e de como o encontro com Lucas lhe fez bem. Todo crescimento do personagem a olho nu, da gosto de ver! E a forma como ela cuida e se dedica a ele realmente não condiz com a garota mimada e fútil que chegou à fazenda! E isso é realmente animador!
Gostei bastante do final da história e mesmo não tendo amado tudo no decorrer da mesma, curti bastante a leitura!

A capa e diagramação estão lindas e foi o que me chamou a atenção inicialmente! O trabalho da Suma de Letras ficou muito bom!

11 comentários:

  1. Gostei muito de outros livros da Camila Moreira, estou bastante interessada em ler esse, curto muito um romance hot apesar também de não gosta muito de palavreados Chulos.

    ResponderExcluir
  2. Não me interessei no início e tive certeza quando cheguei ao final da sua resenha .. Primeiro, pq esse tipo de posição adotada pelo escritor pra criar um romance entre patricinhas e falsos joao-ninguém já é bem repetida .. Agora apelar pra palavras obcenas faz com que a qualidade caia ainda mais no meio conceito .. Não pretendo ler, prefiro no mínimo uma leitura mais saudável.

    ResponderExcluir
  3. Já li outras resenhas sobre ele
    Parece ser um romance lindo mesmo e muito divertido pelo fato de uma garota mimada, que não tem nada a ver com o campo ter que ficar por lá por enquanto (meio clichê mesmo) kkkk mas eu leria assim mesmo!
    Estou super interessado na livro

    ResponderExcluir
  4. adorei sua resenha.
    voce sabe se esse livro vai ter continuação ?

    ResponderExcluir
  5. Oi Karini, nem li ainda e já fiquei com raiva da Pietra, que guria sem noção e mal educada. Ser mimada e fútil é uma coisa, mas mal educada, é outra...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. O livro também me chamou a atenção, no início, pela capa (ficou realmente bonita), mas conforme fui lendo sobre o livro, conhecendo-o, perdi grande parte do meu interesse.
    O fato de alguém viver em internatos, ter pais ausentes ou algo do gênero, não necessariamente torna a pessoa inapta de caráter. Você não é obrigado a maltratar, desprezar e até humilhar aqueles que o cercam por ter tido uma vida dita infeliz. Suprir a ausência com bens materiais foi uma escolha dela, dúvido que ela não iria conseguir uma amizade sincera se ela oferecesse o mesmo em troca.
    Também não gosto de linguaguem chula em livros, uma boa história pode ser construída não dependendo de palavras de baixo calão.
    Os personagens me pareceram rasos e o enredo clichê, Posso até ler, mas não está nos meus planos.

    ResponderExcluir
  7. Como voce mesma pontuou a história é meio cliche e eu realmente estou tentando evitar isso, estou tentando no momento ler livros que me surpreendam com acontecimentos inesperados, então no momento não irei ler esse, mas quem sabe mais pela frente. Obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  8. Hello!
    Quando li a sinopse fiquei interessada, ainda mais que estava escrito que envolvia um segredo! Adoro esse suspense, hehe!
    E com a sua resenha gostei mais ainda da história, apesar de vc ter achado clichê em diversos pontos.
    Também nao sou fã de livros que escrevem "palavreados chulos" como vc disse.
    Ótima resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Falam tanto desse livro mas eu sinceramente não acho nada :\
    Não tenho interesse não,
    abs.

    ResponderExcluir
  10. Gosto de livros assim, onde o personagem "cresce"!! Pretendo ler em breve e concordo a respeito do palavreado "chulo", afinal não há necessidade de apelar tanto!!!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Já li várias resenhas desse livro e sempre me interesso. Pena que não pude ler ainda, mas quero ler ainda esse ano.

    ResponderExcluir