Resenhas || Starling - Livro #1 - Lesley Livingston


Editora: Jangada
Páginas: 288
Starling - Mason Starling é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, mas nunca teve de lutar por sua vida. Não até a noite em que uma violenta tempestade sobrenatural assola Manhattan, aprisionando Mason e seus colegas de equipe dentro da escola. Mason é atacada por criaturas horrendas, com forma vagamente humana, mais aterrorizantes que os trovões e raios, enquanto a tormenta traz para a vida dela um perigoso desconhecido: um jovem que não se recorda de nada além de seu nome - Fennrys, o Lobo. A chegada desse garoto misterioso faz em pedaços o mundo de Mason, ao mesmo tempo que uma atração inegável surge entre eles. Juntos, eles tentam desvendar os segredos da identidade de Fenn, enquanto forças estranhas e sobrenaturais se adensam à volta deles. Quando descobrem que a família de Mason, com sua obscura ligação com antigos deuses nórdicos, é a chave de todo o mistério, Fennrys e Mason subitamente se veem diante de um futuro catastrófico: o Ragnarök - ou o fim do mundo, como o conhecemos.



Mason Starling quer ser aceita na equipe nacional de esgrima e vem se esforçando muito para isso. Ela tem dois irmãos, um deles é Rory que também pratica esgrima e o outro Roth. Ela está caidinha por Calum que é ex-namorado de Heather que vive a espreita e está acostumada a atrair atenção! De repente sua vida comum vira de ponta cabeça quando uma tempestade mágica acomete a Academia Gosforth, deixando ela e seus amigos retidos no ginásio, sendo ameaçados por monstros que prometem acabar com eles e é aí que surge Fennrys sem mais nem menos e os salva! O conhecimento sobre o salvador, também intitulado como lobo, para por aí, pois ele perdeu a memória e sabe tanto sobre si quanto qualquer outro desconhecido do ginásio e isso intriga Mason, claro! Assim como toda a coisa da tempestade mágica!


"..tenho uma bela coleção de pesadelos recorrentes. Pelo menoseu acho que são pesadelos. Entretanto, podem ser lembranças.
Quem sabe? Seria mais fácil saber, acho, se um deles fizesse
algum sentido.."
pág.160

 
É nesse clima de mistério e magia que Mason e Fennrys unem forças para desvendar o que está por trás do ataque e o que a memória do lobo esconde dele mesmo!
Um mundo completamente novo para Mason onde ela precisará desvendar mistérios antes sequer imaginados!

A história é adrenalina pura, com diversas cenas de lutas e perseguição envolvendo a mitologia nórdica, então os fãs desse gênero podem dar pulinhos, pois a série promete!
Prepare-se para adentrar em um mundo macabro e recheado de magia! Apesar de ter achado que houve muita ação e pouca explicação para determinados fatos, estou confiante que a continuação vem que vem com muitas surpresas boas!

21 comentários:

  1. Não conheço nada sobre mitologia nórdica, fiquei curiosa, apesar de preferir aquele tipo de livro água com açucar, um pouco de ação e mistério nao faz mal né...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é muito linda! Adorei a sinopse do livro e fiquei com muita vontade de ler.
    Sempre que posso pego livros sobre mitologia de várias culturas, já peguei um só de histórias nórdicas, mas infelizmente abandonei porque era da biblioteca da escola e estava com muito pouco tempo. Já li grega, romana, egípcia e indiana. Que venha a nórdica rsrs

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros com suspense e mistérios, quero resolver antes do final do livro e este eu quero descobrir.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Karini!
    Livro de ficção/fantasia com muita ação é bom demais, agora precisa de explicação para os fatos, né? Mas como é uma série, as explicações poderão vir mais para frente.
    Gostei muito e quero acompanhar a saga da Mason.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Como adoro qualquer história que tenha uma boa dose de mistério, fiquei de olho nesse lançamento logo que ele foi anunciado. Como além disso a história tem uma capa linda, aventura de sobra e uma sinopse que me deixa bastante curiosa, confesso que estou muito intrigada para a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Falou em fantasia, falou em mim, amo quase tds em suas diversidades e qualidades rsrsrs, essa é a primeira resenha que leio deste livro! Fiquei curiosa claro =D

    Miquilis

    ResponderExcluir
  7. Mitologia nórdica? Amei! Haha Gosto muito de mitologia e sempre que vejo algum livro com o tema fico super curiosa pra ler!
    Gostei dessa construção dos personagens; é bom ser surpreendida durante a leitura, fazendo com que as ações não sejam tão previsíveis. O ruim vai ser aguardar o lançamento do próximo livro!

    ResponderExcluir
  8. Não conheço muito sobre a mitologia nordica, mas fiquei muito curiosa sobre esse livro, afinal adoro livros sobre fantasia e coisas sobrenaturais!!! Não conhecia esse livro mas agora ele vai pra minha lista com certeza!!!
    Valeu pela dica!!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!
    Gosto muito de Livro de ficção/fantasia com muita ação, e a série promete mesmo um mundo macabro e recheado de magia, gostei bastante.. *___*

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Desde o lançamento eu fiquei curiosa com o livro..Aliás tenho estado curiosa bem antes disso pois já tinha visto algumas resenhas internacionais do mesmo e esse tipo de história sempre me conquista..
    Parece que no primeiro livro da série a autora se esforça em mostrar mais ação do que o desenrolar dos personagens e a mitologia por trás de tudo...Espero que a série se desenvolva bem.

    ResponderExcluir
  11. Oiee!
    Esse livro é bem diferente dos livros que costumo ler, e foi exatamente isso que me atraiu nele, estou querendo sair da zona de conforto e ler coisas diferentes.
    Sua resenha me deixou animada, gosto de livros com algum tipo de mitologia, então espero gostar desse, bora lá!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia muito sobre essa mitologia, mas fiquei bastante interessada. Pelo visto é uma série de muita ação e promete mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Eu tinha lido sobre o livro já e fiquei com vontade de ler, até pelo tema que normalmente eu gosto. Espero ter a oportunidade de ler em breve \o/

    ResponderExcluir
  14. Oi Karini,
    Pelo visto vou começar mais uma série rsrs, amo magia e por isso vou ignorar a parte do macabro haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  15. Amo mitologia nórdica !!!!!
    E olha que eu tinha prometido para o meu marido que não começaria nenhuma coleção nova este ano

    ResponderExcluir
  16. Mitologia nórdica?
    0-0
    só eu que nem sabia que existia?
    Fiquei curiosa agora shushsu

    ResponderExcluir
  17. adoro essa coisa sobrenatural, o suspense, com mitologia nórdica, interessante!

    ResponderExcluir
  18. Esse livro parece ser incrivel, até por que é de um gênero que gosto do muito. Estou super ansiosa para poder ler esse livro incrivel!!

    ResponderExcluir
  19. Ação e mistério e muito bom em qualquer leitura. Quero muito ter a oportunidade de desvendar os mistérios desse livro. Não conheço nada de mitologia nórdica, mas quero muito conhecer.

    ResponderExcluir
  20. Não sou muito fâ de livros sobrenaturais, mas o mistério da história me deixou super curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  21. Gosto muito de livros sobrenaturais, adorei que esse tem muita açao e mitologia nordica mas nao gosto quando deixam perguntas sem resposta.

    ResponderExcluir