Resenha || O Desafio - Aposta #2 - Rachel Van Dyken



Editora: Suma de Letras
Páginas: 360
O Desafio - Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!”
Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela. Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los. Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro?  Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso. O desafio é a continuação de A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken.

O segundo livro da trilogia Aposta traz como protagonistas o Jake e a Char. Jake é o irmão de Travis e Char é a amiga de infância de Kacey. Então os protagonistas dos dois livros têm suas histórias entrelaçadas.
Jake é aquele cara imaturo e mulherengo, que troca mais de mulher do que de cueca. Quem leu o primeiro livro, recorda-se de como ele foi insensível e imaturo, principalmente em relação à Kacey, sua melhor amiga.

Char sempre foi a terceira roda dessa amizade na infância. Apesar de amar a Kacey, ela tolerava o Jake. Suas atitudes a irritavam profundamente, mesmo assim ela teve uma grande paixonite pelo rapaz bonito.
Nesse livro veremos que a arrogância de Jake nada mais é do que um gatilho para esconder suas inseguranças. Ele se sente culpado por várias ocorrências de seu passado, principalmente sobre um determinado episódio.

Char trabalha em uma emissora de televisão, e durante uma transmissão ao vivo, cometeu um grande erro e perdeu seu posto. Agora ela tenta correr atrás do prejuízo. Como se isso não bastasse ela é muito vulnerável, pois a indiferença e o tratamento privilegiado de sua irmã a transformou em uma pessoa de baixa estima.
Ter tido uma noite fantástica com Jake e acordar no dia seguinte abandonada, só piora a ainda mais seu estado de espírito. E o que a deixa mais irritada ainda é que ela continua atraída pelo cara!

Em meio aos preparativos do casamento de Travis e Kacey, esses dois terão inúmeras tarefas a realizar que irá aproximá-los. Será que apesar de todo esse passado tumultuado, esses dois conseguem se acertar?

A história é gostosa de ler. É um romance leve, repleto de cenas divertidas e diálogos engraçados. Existem alguns momentos em que ficamos frustrados com o desenvolvimento do enredo, mas o resultado final é um romance daqueles de acalmar o coração.


7 comentários:

  1. Oiee.
    Eu ainda não li A Aposta, e sinceramente não sei se lerei, o livro não me atraiu, então não tenho muito o que falar sobre esse.
    Pra quem gosta de um livro leve, esse me parece ser uma boa dica, mas pra mim por enquanto não serve.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Eu li A Aposta e achei as idades dos personagens incoerentes: um irmão com pouco mais de 20 anos e que é dono de um rancho e o outro, pouco mais de 20 anos, já vai ser o CEO da empresa da família.
    A única coisa legal do livro foi a avô... não tenho vontade de ler esse, não.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o primeiro livro A Aposta, O Desafio parece ser ótimo, curto muito um romance leve e divertido, esse já foi pra minha lista de leitura também.

    ResponderExcluir
  4. Não li o primeiro livro, mas ele ja esta na minha lista, então esse também estará com certeza!!! Gostei muito das capas desses livros, apesar de achar os modelos muito novos!!!

    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  5. Nem sabia da existencia hsushsu parece um desafio mesmo
    sacas?
    huahuahau a capa é linda,as capas,né?!

    ResponderExcluir
  6. Já li A Aposta é gostei bastante da história mas logico que ela não é perfeita e tem vários pontos negativos.Desde o primeiro livro quis conhecer um pouco mais Jake e o por que dele agir dessa forma.E essa capa está 10 x melhor que a primeira.

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que esse livro parecesse ser tão maravilhoso assim, pensei que o exemplar seria igual aqueles romances cliches e super exaustantes e que os protagonistas seriam mimados e super chatinhos, mas pelo contrario parecem ser apaixonantes e divertidos além de muitas outra qualidade que podem vir a tona durante o livro. Estou tão ansiosa para poder ler esse livro incrivel!

    ResponderExcluir