Resenha || Escola Noturna - Escola Noturna #1 - C. J. Daugherty

    
Editora:Suma de Letras
Páginas: 336
O mundo de Allie está desmoronando. Sua família está destroçada, ela foi expulsa de várias escolas por mau comportamento e acabou de ser presa. De novo. Quando os pais a mandam para um colégio interno longe de casa e de seus amigos, Allie espera encontrar um presídio.Apesar das regras rígidas, que incluem proibição de celular e laptop, ela descobre que a Academia Cimmeria é um lugar bastante peculiar. Os alunos são ricos e talentosos — diferentemente dela — e um grupo de elite participa de uma organização secreta: a Escola Noturna. Logo ela faz algumas amizades e se vê envolvida entre o atencioso Sylvain e o misterioso Carter.
Mas Allie não demora muito a perceber que a Cimmeria é um lugar cheio de segredos e mentiras que envolvem não só seus colegas, mas também alguns professores. E, quando uma aluna é encontrada morta, ela precisa descobrir em quem confiar se quiser desvendar o que está acontecendo. 
Em Escola Noturna iremos conhecer Allie, uma jovem que está tendo problemas desde que o  irmão Christopher foi embora de casa, não deixando nenhuma informação do seu paradeiro. Após isso, ela se torna uma adolescente revoltada, se metendo sempre em confusão. 


Após a última grande enrascada, seu pais decidem tirá-la de Londres e das más influências, inscrevendo Allie na Academia Cimmeria, uma escola que não permite que os alunos façam uso de internet e celular e é também um internato. 
Logo ao chegar em Cimmeria, Allie faz amizade com Jo e seu namorado Gabe e desperta o interesse de Sylvian e do misterioso Carter. Infelizmente nem todos ficam felizes com sua chegada. 


A adaptação na escola não é fácil, mas Allie consegue seguir em frente. Mas como uma boa observadora, ela percebe que alguns alunos e professores escondem algo. 
O livro é repleto de mistério e personagens com personalidades fortes. Nem todos eles são cativantes, alguns são irritantes e até um pouquinho desnecessário.
Carter é um personagem que tem uma aura de mistério ao seu redor e Sylvian um sex appeal natural, então Allie não tem muito o que reclamar no quesito romance.



A áurea de mistério acompanha todo o livro, o que demonstra o trabalho bem feito na construção do livro. E mais do que isso, não importa o quanto o leitor tente adivinhar o grande mistério, ele é tão inusitado que não dá para descobrir com antecedência rs.

"- Quer saber, Carter? - A voz soou apertada e ela engoliu em seco. - Tem razão. Eu realmente não sei onde estou.
- Então precisa descobrir - disse Carter. - E precisa resolver depressa em quem vai confiar". (p. 196)

A história foi narrada em terceira pessoa. Gostei mais dessa capa do que da anterior.
Para quem está em busca de romance, mistério, intrigas e traições é uma ótima pedida!
 

6 comentários:

  1. Adorei esse livro... esperando o segundo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini!!! Eu também gostei mais dessa capa, fico louca da vida quando mudam as capas de uma edição para outra!!! Magoei!!! kkkkkkkkk Mas o livro é bem interessante e estou ansiosa pela continuação!! Adoro o Carter e espero não me decepcionar com ele no próximo livro!!!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oiee!
    Não tenho a menor vontade nem curiosidade de ler esse livro, diferente da maioria dos leitores essa obra não me atraiu em nada, então nem vou forçar a barra, deixo mesmo pra quem curte.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Estou ensaiando em ler esse livro já faz um tempão. E confesso que a capa (antiga) não me atraia, mas agora... com essa capa nova... Adorei!
    Eu achava que era uma história sobrenatural mas acho que estou enganada, certo?
    Me animei bastante com a leitura agora. Colocarei na minha lista. =)

    ResponderExcluir
  5. Vou ler esse livro amanhã hahah
    Depois conto o que achei u.u

    ResponderExcluir
  6. Esse é um dos lançamentos que está no topo da minha lista de compras.Adorei Allie e todo o mistério da Academia e de seu irmão desaparecido,e quero descobrir mais sobre o restante dos personagens.

    ResponderExcluir