Resenha || Sangue Mágico - Ilona Andrews


Editora: Saída de Emergência
Páginas: 256
Sangue Mágico - Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham. Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes. Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão. Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é...
Kate Daniels é uma jovem mercenária que possui magia em seu sangue e usa a "matadora" (Espada) como sua aliada para acabar com monstros que surgem em seu caminho. Vivendo em Atlanta em um cenário pós-apocalíptico onde a magia interrompe o bom funcionamento de qualquer tecnologia ela ganha a vida resolvendo o problema dos outros; não por ser uma pessoa super altruísta, mas por precisar pagar o aluguel e matar é o que faz de melhor!

Um mundo completamente peculiar onde há vampiros, não os que brilham ou fofos, e sim seres grotescos comandados por necromantes, através do poder da mente! Há também a matilha recheada de homens cheios de testosterona e prontos para o combate! A mesma é comandada por Curran, o mestre das feras e diga-se de passagem, um Deus das Feras, ai ai ai que calor! rs
Kate é uma mulher sem papas na língua, fala o que pensa e usa o sarcasmo e deboche como defesa. Ela não tem namorado ou amigos, a única constante em sua vida é seu padrinho o Cavaleiro Místico da Ordem, porém após o mesmo ser assassinado, Kate se vê em um caminho sem volta, onde lutará lado a lado com seus "inimigos" em busca de um mesmo objetivo, descobrir quem matou seu padrinho e manter todos a salvo, pois seja lá quem for que matou seu padrinho, também sumiu com lobos da matilha, vampiros e mulheres sem qualquer ligação ou características aparente que a façam chegar a um denominador comum! 

Estou in love pelo possível casal da série! Kate e Curran! Quando eles se conhecem é simplesmente de arrepiar, ele é todo imponente e ela simplesmente diz: "Aqui, gatinho, gatinho" e ele mostra suas garras! Delícia! Xonei nele ali! Quem ler vai entender do que estou falando! 

Mas falando em outros personagens, estou encantada também por Mahon, Derick, Jim entre outros personagens que realmente fizeram a diferença. Cada um com uma característica singular que encanta e ganha o leitor de cara! Nenhum personagem é fofo! São todos imperfeitos, falhos e também com qualidades, claro! Mas o que quero dizer é que são palpáveis! A autora foi muito feliz na criação dessa série que já me ganhou e tem tudo para conquistar o coração dos leitores amantes do gênero! 
Louca pela continuação, me anima saber que a série Kate Daniels veio pela Saída de Emergência que costuma lançar as continuações em um curto intervalo de tempo e não uma eternidade como outras editoras! A série já possui sete livros e acredito que logo logo teremos o segundo volume por aqui!

Amei, amei e amei!

5 comentários:

  1. Oiee!
    Logo de cara vi que esse livro não é pra mim, a capa não me agradou e ela tem um peso bem considerável pra que eu decida se vou ler ou não.
    Quando li a resenha só tive mais certeza, esse tipo de livro com homem-hiena, homem-lobo e afins não me agradam, então nem vou tentar pois sei que não vou gostar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini!!! Adoro esse tipo de livro!!! Tudo que tem fantasia, sobrenatural e distopias me empolga e esse livro pelo jeito tem tudo isso junto!!! Adoroooo!!! Vai pra minha lista com certeza!!!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  3. muito grande,até desanimei hsushsu
    Acho que minha preguiça dominou
    sorry

    ResponderExcluir
  4. Aiai esse Curran vai me arrancar suspiros durante a leitura.Vampiros e criaturas más são algo que eu amo nessas séries onde não há mocinhos e mocinhas.São muitos livros mas se o conteudo do restante chegar ao nível desse primeiro vai valer a pena.

    ResponderExcluir
  5. aaaain, vampiros e criaturas más num mesmo livro quero pra ontem. Estou super curiosa para poder ler esse livro maravilhoso que quero muito. A autora e a editora está de parabens a capa, a sinopse e a premissa do livro está demais.

    ResponderExcluir