Resenha || A Rainha Exilada - Os Sete Reinos #2 - Cinda Williams Chima


Editora: Suma de Letras
Páginas: 456
A Rainha Exilada - Assombrado pela perda de sua mãe e irmã, a jornada de Han Alister rumo ao sul começa com seus estudos na Academia Mystwerk em Vau de Oden. Mas partir de Fells não significa que o perigo ficou para trás. Han é caçado a cada passo do caminho pelos Bayar, uma poderosa família de magos decidida a reaver o amuleto que Han roubou deles. E a Academia Mystwerk apresenta seus próprios perigos. Lá, Han conhece Corvo, um mago misterioso que concorda em ser seu tutor nas artes negras da feitiçaria – mas a barganha que eles fazem pode levar Han a se arrepender. Ao mesmo tempo, a princesa Raisa ana’Marianna foge de um casamento forçado em Fells, acompanhada de seu amigo Amon e seus cadetes. Agora o lugar mais seguro para Raisa é a Academia Wein, a academia militar de Vau de Oden.
Este é o segundo volume da série Os Sete Reinos e mostrou ser tão bom quanto o primeiro volume – Rei Demônio! Para quem não leu a Resenha anterior, poderá fazer CLICANDO AQUI!



Bom, neste volume teremos de forma intercalada o desenrolar tanto de Han Alister, quanto de Raísa, a futura Rainha Lobo Gris.



No primeiro volume vimos o tanto que Han sofreu sua vida toda tendo de usar “as algemas” que não sabia até então o que significava e também com a perda de sua mãe e irmã. O futuro tinha ainda mais coisas a revelar e Han descobre que também possui poder, que é um mago, não darei detalhes, para evitar spoilers demais, afinal nem todos leram o volume anterior. Com essa descoberta e Han sendo caçado, ele faz um acordo com os clãs que irá garantir sua estadia na academia de magos e futuramente ele irá usar todo conhecimento adquirido para proteger os mesmos da influência daqueles que estão armando contra os clãs! Apesar de ter uma longa viagem cheia de contra tempos, Han consegue finalmente chegar à academia e dá início ao seu treinamento, e em um momento quando aprende a se transportar ele conhece Corvo, um ser com muitos mistérios, que promete mundos e fundos relacionados ao aprendizado de Han sobre magias antigas e poderosas, capas de transformá-lo em um grande mago e claro, Han agarra a oportunidade sem pestanejar muito, o que poderá lhe causar ainda mais problemas, já que ele não sabe o preço que será cobrado. Além disso, ele terá de lidar com Micha e Fiona que continuam empenhados em resgatar o amuleto!



Em contra partida, após a tentativa de forçarem Raísa a se casar com Micah, ela foge com Amon (seu amigo e protetor) rumo à academia de Wien e nessa jornada perceberá o quanto é necessário para se tornar uma grande rainha, assim como irá cada vez mais se sentir atraída por Amon, assim como ele por ela; porém a questão é se ambos irão conseguir viver esse amor; já que o papel de Amon é ser apenas seu protetor e não lhe é permitido exatamente escolher com quem namorar ou casar. O futuro de uma Rainha Lobo já está previamente demarcado.. Será que algo irá mudar em decorrência dessa jornada e de toda a transformação que vem ocorrendo por conta da investidas dos magos? Com essa jornada, Raísa se torna mais mulher, deixando de ser tão mimada e amadurecendo.



Em dado momento os destinos de Han e Raísa se cruzam mais uma vez; para Han; Raísa é Rebecca, a menina que manteve cativa e o ajudou no primeiro volume. Através desse encontro eles unem forças, mesmo Han não sabendo que Rebecca é na verdade a Princesa; ela o ajuda mesmo com receio de que ele descubra sua verdadeira identidade e isso venha a ser um grande empecilho. Dessa união pouco provável, também teremos grandes surpresas que mais uma vez direciona a história para outro lado diferente do inicial e promete ainda mais aventuras, intrigas, mistérios, batalhas e adrenalina.. E claro romance! Nessa grande jornada imposta a Raísa e Han o leitor além de passar mais tempo com os protagonistas vendo a evolução de ambos, também toma conhecimento de mais detalhes sobre os Sete Reinos, fazendo com que fiquemos ainda mais ansiosos para desvendar os mistérios que estão por vir!





Eu amo livros desse gênero e fiquei encantada com Rei Demônio, assim como estou com Rainha Exilada. A escrita de Chinda é viciante e com detalhes fascinantes que não deixa o leitor de fora da magia de sua obra!

Eu recomendo os dois volumes da série já lançados de olhos fechados e estou mega ansiosa pelo próximo!



A capa de Rainha Exilada está linda e o trabalho realizado pela Suma de Letras está ótimo!

Apaixonada pela série!

7 comentários:

  1. Vou esperar o terceiro pra ler todos juntos!

    amo essa autora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rai é ainda melhor que o primeiro!

      Excluir
  2. Oi Karini!!! Eu já tenho O Rei Demônio, mas ainda não li, pois estou com uma lista enorme de livros na frente dele, mas agora que ja tem o segundo livro acho que vou antecipar essa leitura!! Adorei as capas desses livros!!!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu ainda preciso ser convencida sobre esses livros, confesso que não leio muito esse gênero então sempre preciso de uma forcinha a mais para começar uma leitura, por sua resenha ter sido a única coisa que li sobre ele ainda tenho meu pé atrás. Então, vou esperar um pouco mais para decidir.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Gosto desse gênero, mas estou esperando saírem todos para ler tudo de uma só vez! rs
    Esse negócio de esperar um ano ou mais pela sequencia é uma tortura!!!

    ResponderExcluir
  5. Já me falaram horrores e estou meio dividida sobre o que achar dele

    ResponderExcluir
  6. Nossa a história parece ser bem incrível e pensar que tive a oportunidade de ler o primeiro livro mas não fiz isso porque achei que seria chato.A capa desse volume está linda e deve ser um horror pros fãs aguardar o lançamento.

    ResponderExcluir