Resenha || Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven


Editora: Seguinte
Páginas: 336
Por Lugares Incríveis - Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.




Por Lugares Incríveis é desses livros que te pegam de jeito e te fazem sonhar por um bom tempo!

A história se passa em uma pequena cidade em Indiana e tem como protagonistas a Violet e o Finch. Os dois estudam na mesma escola, mas não poderia ter vidas mais diferentes. Violet é a garota popular, amada e invejada por todos ao mesmo tempo. Tem o namorado perfeito, a imagem impecável e a família ideal. Porém, ao sofrer um acidente de carro com a sua irmã Eleonor, a vida perde o sentido. Porque Eleonor se foi e ela continua em um mundo sem cores....

Finch é o desajustado. Não dá a mínima para o que os outros pensam e muito menos se preocupa em cumprir as expectativas das pessoas. Seu pai é um homem abusivo, e sua mãe não dá a mínima. Então ele começa a pesquisar métodos para se suicidar. Macabro não é? Mas quando não se tem esperanças e o seu cotidiano é repleto de dor e caos, como podemos seguir em frente?

Um encontro inusitado entre Finch e Violet desencadeia uma mudança imensa na vida de ambos. Apesar de não ter expectativas para o seu próprio futuro, Finch fará de tudo para mostrar à Violet que ela pode encontrar a sua felicidade. A maneira como Finch consegue enxergar a verdadeira Violet, aquela que se esconde por trás de todas as máscaras e sorrisos, é linda de se ler.
Graças a um trabalho escolar os dois irão passar muito tempo juntos e essa convivência consegue encher o coração do leitor de alegria e estilhaçá-lo em milhões de pedaços simultaneamente.

A autora Jennifer Niven abordou um tema muito delicado nessa obra. É impossível ler e não se emocionar, além de refletirmos sobre a fragilidade humana.
É uma leitura agridoce. Como a própria vida, o livro é repleto de bons e maus momentos; de superações e quedas. De amor e desilusões.
A capa do livro está belíssima e muito coerente com seu conteúdo

7 comentários:

  1. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece super emocionante.

    ResponderExcluir
  2. Oiee!
    Não sabia que o livro era tão bom e emocionante, quando vi a capa desse livro achei que era algo mais voltado para o público infanto-juvenil, me enganei né.
    Gostei muito e fiquei curiosa para saber como pessoas tão diferentes vão se completar e se ajudar mutualmente, quero muito ler esse livro.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Li a sinopse e detestei pq achei tudo mórbido. Mas a resenha dá outra dimensão do que é a história, de como tudo muda qdo se tem alguém com quem conversar e dividir medos e dúvidas.
    Minha vó dizia "cabeça vazia, oficina do diabo" e acho que isso se encaixa na história.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha e vou acrescentar à minha interminável lista de livros!!! Vou deixar pra ler mais pra frente, pois estou evitando livros intensos nessa época do ano pois é um período delicado pra mim!!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  5. Não achei algo surpreendente,grande coisa sabe? :(

    ResponderExcluir
  6. Nossa o livro é meio pesado,mas quero acompanhar como os dois vão se ajudar mutuamente procurando encarar seus problemas.A história parece ter um meio termo pra todas as situações o que é bom e capa está muito fofa.

    ResponderExcluir
  7. Esse é um livro que estava e está bem criticado pela blogosfera, e isso me anima a le-lo. Pois a história parece ser maravilhosa e os personagens parecem ser fantásticos!

    ResponderExcluir