Resenha || O Mar Infinito - Quinta Onda #2 - Rick Yancey


Editora: Fundamento
Páginas: 248
O Mar Infinito - COMO LIVRAR A TERRA DE 7 BILHÕES DE HUMANOS? TIRE A HUMANIDADE DELES.
Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável.
Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.
 CUIDADO - PODE CONTER SPOILER DE A 5ª ONDA!

A Resenha do volume anterior poderá ser lida CLICANDO AQUI!

Em a 5ª Onda Cassie e seus companheiros descobrem que os acampamentos eram uma grande furada; que foram completamente manipulados pelos que vieram de fora, sendo treinados para identificar de forma errônea “os outros” e eliminá-los para só mais tarde terem conhecimento de que estavam na verdade matando a si mesmos, ou seja, seres humanos, ajudando a erradicar a sua própria espécie! Um verdadeiro golpe de mestre!

Após o resgate de Sammy e a fuga de Cassie, Ben e um grupo do esquadrão, deixando Evan para trás disposto a explodir tudo com “o olho” e mais tarde encontrar Cassie; eles rumam ao hotel e ponto de encontro onde mais tarde esperam receber Evan. Neste grupo estão: Especialista, Sam, Bem, Pão de Ló, Dumbo, Teacup, Zumbi, Nugget e Cassie. 

Porém Evan não aparece e torna-se cada vez mais difícil permanecer no Hotel devido ao clima que está por vir e outros perigos.. Com isso tendo em vista que Ben está ferido, ele envia Esp para sondar as cavernas de um panfleto e ver se eles conseguem migrar para lá. Mas o que eles não esperavam é que Teacup iria seguir Esp e em consequência disso levar um tiro deixando Esp desesperada e levando ela a pedir socorro para um helicóptero ao invés de fugir dele, como seria a primeira opção caso Teacup não estivesse ferida.

No hotel os que ficaram, também enfrentarão perigos e sustos que irá garantir ao leitor muita adrenalina e encaminhará os personagens para um desfecho aterrador e ainda pior do que o que vimos no volume anterior!

O que será que acontecerá com os sobreviventes? Onde estará Evan e será que ele conseguirá reencontrar Cassie? Que rumo à história irá tomar? Descubram lendo!



Apesar de ser um livro juvenil o mesmo agrada a outras idades, pois mesmo com um vocabulário simples o autor cria uma trama intrínseca em mistérios, reviravoltas e perigos inimagináveis levando o leitor a loucura por mais!

Estou completamente fascinada pela série e ansiando pela continuação e desfecho que está por vir! E para os desinformados termos o filme do primeiro volume estreando em breve! Ô ansiedade que não me deixa!

Queria falar muito mais sobre a história, porém com receio de contar demais, prefiro parar por aqui! Mas uma coisa eu digo: “essa trilogia é fantástica e obscura, recheada de muita adrenalina e revelações impactantes!” Vale mega a pena!

A edição do volume pela Editora Fundamento está com ótima revisão e um trabalho digno! Não deixem de conferir e compartilhar conosco o que acharam!

Beijos!

4 comentários:

  1. Oiee!
    Apesar de todos os seus comentários positivos sobre o livro anterior e esse, sei que os livros não são pra mim.
    Esse tipo de livro não me agrada, mas quando "transformados" em filmes ai sim, a história consegue me prender (as vezes não me entendo).
    Enfim, vou deixar passar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Estou cheias de coisas pra fazer, por enquanto não tem cm ler nada, fica pra próxima..

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini!!! Ainda não li a 5ª Onda, mas quero muito, pois só ouvi elogios sobre o livro!!! Assim que colocar em dia minhas leituras pretendo ler essa série!!!

    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  4. Desde ano passado quero ler o primeiro volume dessa trilogia mas ainda não tive oportunidade,esse segundo livro parece ser ainda mais intenso e cheio de adrenalina que o primeiro.Espero que a adaptação seja a altura do livro.

    ResponderExcluir