Resenha || Muito Além do Tempo - Timeless #1 - Alexandra Monir


Editora: Jangada
Páginas: 272
Muito Além do Tempo - Uma tragédia atinge a família de Michele Windsor, e ela é forçada a morar com os avós que nunca conheceu. Em sua mansão histórica em Nova York, repleta de segredos de família, Michele encontra um diário que tem o incrível poder de fazê-la retroceder no tempo, até o ano em que foi escrito, 1910. Lá Michele encontra o rapaz que ela viu em sonhos durante toda sua vida. Em pouco tempo, ela se vê apaixonada por ele. Quando se dá conta, Michele está vivendo uma vida dupla, lutando para conciliar seu mundo de estudante com suas viagens ao passado. Mas, quando se depara com uma descoberta terrível, ela é lançada numa corrida contra o tempo para salvar o homem que ama, e empreender uma busca que determinará o destino dos dois.
“Muito além do tempo” é o primeiro livro da série Timeless e tem como protagonista a jovem Michelle Windsor.


Michelle vive com sua mãe Marion. O relacionamento das duas é de uma cumplicidade ímpar. Além de mãe e filha, são melhores amigas e sempre contam tudo uma para outra.  Marion é proveniente de uma família muito abastada e de nome conhecido, mas que abriu mão de tudo, inclusive de seus pais controladores, para viver um grande amor. Desse grande amor, surgiu Michelle e apesar de estarem sozinhas contra o mundo, elas são felizes e tem uma vida completa.


Infelizmente um acidente de carro muda tudo. Com o falecimento de Marion, Michelle vai morar com seus avôs maternos. Sem entender o motivo de sua mãe ter deixado a sua guarda no testamento para eles e sendo levada para um mundo onde o dinheiro e a influência são fatores importantes, Michelle precisa lidar com essa nova realidade.

Em uma nova escola elitista, longe de suas duas melhores amigas e morando em um casarão com avós que agem na maioria das vezes com indiferença. Essa é uma realidade e tanto. Como se isso não bastasse, Michelle encontra um diário que a transporta ao passado. 

A sua viagem ao passado é peculiar, pois ninguém consegue vê-la, com exceção da dona do diário e de um jovem com os olhos mais lindos que ela já viu.

O livro é um romance delicado, mas também apresenta a força de várias mulheres em épocas diferentes. É interessante observar a interação de Michelle com essas protagonistas e entender como cada uma delas tem suas dores e problemas para lidar.


O final do livro foi surpreendente e deixou um gostinho pela continuação!

4 comentários:

  1. Oi Karini!!! Gostei muito da capa!! Não conhecia esse livro, mas me interessei por ele e vou acrescentá-lo na minha lista, pois gosto muito de livros assim!!! Ele me fez lembrar de um filme que eu assisti a muitos anos atras, acho que o nome era "Em algum lugar no Passado", mas não tenho certeza, que fala sobre uma viagem no tempo e o ator era o saudoso Christopher Reeve!! Vou ler com certeza!!!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oiee Karini!
    Desde que vi o lançamento desse livro fiquei apaixonada por essa capa, acho um tanto misteriosa.
    A história me deixou bem curiosa, saber como Michele vai conseguir lidar com o passado e o presente ao mesmo tempo sem meter os pés pelas mãos vai ser legal de ver. Também quero conhecer esse tal moço dos olhos lindos rsrs
    Já quero ler, espero conseguir em breve.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Não tinha visto o lançamento deste livro,mas parece bem curioso essa brincadeira dos tempos, interessante,muito.

    ResponderExcluir
  4. Achei legal a proposta mas não é algo que me deixou muito interessada nesse momento.Uma coisa que chamou atenção foi essas viagens dela ao passado atráves das histórias.

    ResponderExcluir