Resenha || Metamorfose? - O Protetorado da Sombrinha #2 - Gail Carriger


Editora: Valentina
Páginas: 320
Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com Alma?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. 
Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade. A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo!
Este é o segundo volume da Série O Protetorado da Sombrinha; quem não leu a Resenha do primeiro volume, Alma?, poderá fazer clicando AQUI!


Bom, quem leu a resenha anterior sabe o quanto amei Alexia com suas tiradas sarcástica e seu humor obscuro! Ela simplesmente encanta com seu jeito peculiar de ser em uma época digamos que mais recatada para as mulheres. Então de comum, Alexia não tem absolutamente nada! Ela é ousada e com seu casamento com Lorde Maccon obteve um pouco mais de status na sociedade Londrina; apesar de a relação deles ser novidade já que ela é preternatural e ele Lobisomem. Quem pensa que eles viveriam uma calmaria por um bom tempo se enganou completamente, pois em Metamorfose? Uma onda de boatos sobre algo capaz de fazer com que vampiros e lobisomens tornem-se comuns, ou seja, humanos; está deixando todos em polvorosa e em completa loucura! 

Apesar disso Lorde Maccon precisa se ausentar, rumando à Escócia, deixando seus "lobos"  espalhados por todo o terreno do castelo o que incomoda Alexia, que queria que eles fossem mais discretos e educados! Ele encomendou uma nova sombrinha para Alexia com Madame Lefoux, uma inventora também nada comum, que prometeu que a encomenda iria surpreender sua amada!
Além disso sua amiga Ivy está noiva. Uhhh isso será um milagre? Apesar de que Alexia ter conseguido um casamento e dirá um bom partido também espantou até ela mesma! Ela aparece no meio do caos que está à vida de Alexia no momento com seus chapéus ridículos! rs
Alexia resolve fuçar sobre os boatos o que a leva exatamente para onde Lorde Maccon está na Escócia acompanhada de sua amiga, duas criadas e sua irmã Felicity que foi simplesmente lhe imposta por sua mãe. Todos rumam de Dirigível em uma missão que mais parece um passeio e acabam encontrando a tal Madame inventora entre elas. E como se não fosse para menos muitas coisas vão acontecer durante essa viagem e mais uma vez a veia investigativa de Lady Maccon irá colocá-la em perigo iminente e renderá belas discussões entre ela e Lorde Maccon!

A história continua interessante e o final foi de dar nos nervos, pois o leitor fica completamente alucinado para ler a continuação, que Graças a Deus, já foi lançada.. 

Eu simplesmente amo esse clima Steampunk da era vitoriana; nunca tinha lido nada parecido com Alma? e Metamorfose? e estou mega contente que a série esteja garantida pela Valentina; pois para aqueles que não sabem a mesma quase foi cancelada aqui no Brasil e graças a vários leitores apaixonados que se moveram em uma campanha a Editora ouviu e garantiu a satisfação de seus leitores! 

Então minha gente, aproveite que essa série promete gargalhadas, aventuras e muita maluquice das boas! Para quem ama "mocinhas" fortes e destemidas, você irá amar Alexia e aquelas que adoram um "mocinho" sarado, gostoso e tudo de bom, ficará de cara com nosso Lorde Maccon que vive pelado por aí! rs (suspiros)

Recomendo a série e estou louca para ler Inocência que será resenhado em breve aqui no Mix Literário!

Beijos seus lindos e deixem comentários!

4 comentários:

  1. Tenho que ler o primeiro livro, já está aqui em casa.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o primeiro livro, mas já estão na minha lista!! Tenho visto só elogios sobre essa série!!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oiee!
    Alguém falou mocinho pelado por ai?!!!
    Tudo o que li sobre essa série foram resenhas e comentários super favoráveis, então como não me jogar nessa leitura?
    As capas são lindas, e quero muito conhecer Alexia, ela é exatamente o tipo de mocinha que gosto, bem à frente de sua época, a série já está na minha lista, e ainda bem que a Valentina não desistiu dela né?
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Faz resenha de algo anormal pfvr
    To meio que querndo sair do ritmo
    E metamorfose é mt legal. recomendo

    ResponderExcluir