Resenha II Fury - Novas Espécies #1 - Laurann Dohner

Editora: Universo dos Livros
Páginas: 368

Fury - Ellie é uma enfermeira e fica horrorizada ao descobrir que a companhia farmacêutica para qual trabalha – as Indústrias Mercile – tem feito experimentos genéticos ilegais. Os cientistas combinaram DNA de humanos com o DNA de animais, criando uma nova espécie: seres humanos mais fortes e desenvolvidos. Um desses ''experimentos'', o prisioneiro 416, captura o coração de Ellie enquanto ela tenta salvá-lo.
Fury – como o 416 também é conhecido – nunca conheceu compaixão ou amor. Ele passou a vida inteira em uma cela, acorrentado e sofrendo abusos. Ellie, a única mulher em quem ele confiou, o traiu, e agora Fury está livre e à procura de vingança. O ex-prisioneiro jura acabar com a vida da enfermeira que o salvou, contudo, quando ela finalmente está em suas mãos, a única coisa que Fury não quer fazer com esta mulher pequenina e sexy é machucá-la.


Imaginem um laboratório fazendo experiências com seres humanos, mesclando seu DNA com DNA animal. As “cobaias” são mantidas escondidas do mundo inteiro e sua interação com outras pessoas são mínimas e quando acontecem, na maioria das vezes, envolvem todo o tipo de violência. Como essa nova espécie irá agir se um dia conseguir a liberdade? Essa é a premissa da série “Novas Espécies” da autora Laurann Dohner.

Nesse primeiro livro, vamos conhecer Fury e Ellie. Fury é o segundo no comando. Um homem íntegro, conhecido pelos seus como uma pessoa leal e generosa, mas mortal quando necessário.  E ele tem um acerto de contas com a Ellie.

Ellie é uma jovem que trabalhava na parte administrativa das Indústrias Mercile (que realizava os experimentos). Quando a justiça a procura e explica o que acontece nos andares de acesso restrito e que precisam de provas para libertar essas pessoas que estão sendo utilizadas como experimento, ela logo se voluntaria, pois não consegue imaginar o horror pelo qual estão passando. Essa é a principal característica dessa personagem: a capacidade de se colocar em perigo para ajudar o próximo. Acontece que ela precisa ganhar a confiança de seus superiores, e depois de algum tempo infiltrada, ela consegue a grande chance de desmascarar todo esse terror, mas para isso, ela precisa deixar Fury em uma situação de risco tremenda. E ela faz... para salvar os outros, que são muitos... e Fury quer justiça!

Quando as Novas Espécies são libertadas dos laboratórios, elas passam por um tempo de adaptação em instalações específicas, e Ellie é uma das voluntárias do local. Além de observamos essa adaptação, que inicialmente não será fácil, veremos que as Novas Espécies possuem planos próprios de governo e sociedade e que existem muitas pessoas que farão de tudo para impedi-los. 

Então nesse primeiro livro temos duas grandes tramas sendo abordadas: a interação entre Fury e Ellie, que rende inúmeras cenas de conteúdo adulto e a batalha desse grupo de guerreiros para ganhar seu lugar ao sol.

“Fury” é o livro de estreia dessa série e se o seu conteúdo foi uma amostra do que devemos esperar, pode-se dizer que o leitor terá muitas emoções e que provavelmente essa série se tornará a queridinha de muitos.
 

5 comentários:

  1. Oiee!
    Gostei bastante da história desse livro e fiquei curiosa em saber como Ellie traiu Fury, o que ela fez pra que ele ficasse tão possuído e buscando vingança. Deve ser um livro bem diferente de tudo o que lemos, assim eu espero, e já estou ansiosa para lê-lo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Genteeee que bafo traição
    ahaja conte mais,fiquei interessada.
    Vinganças :3

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini!!! Adorei a resenha!! Estou ansiosa pra ler esse livro, apesar de ser um pouco parecido com a série Castas da Lora Leigh, parece ser muito interessante!!! Adoro ficção cientifica ainda mais quando é usada pra criar homens lindos e saradões!!!kkkkkk

    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  4. Nossa estou doida pra ler esse livro, fiquei super curiosa com essa coisa de DNA humano mesclado com DNA animal, essa série prometem hem!

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei essa trama envolvendo essas novas espécies,e vai ter hot,adorei duplamente.Vi muita divulgação dessa série pelo facebook e estou super curiosa para acompanhar.

    ResponderExcluir