Resenha || Embrace (Abraçar) - Violet Éden #1 - Jessica Shirvington


Editora: Fundamento
Páginas: 320
Embrace (Abraçar) - Violet leva sua vida segundo duas regras básicas: não fugir e não desistir.
Na noite do seu aniversário de 17 anos, Violet só quer a companhia de Lincoln, seu melhor amigo... e o amor de sua vida. Mas de repente, sem nenhuma explicação, Lincoln finalmente lhe dá o beijo mais incrível do mundo e a abandona logo em seguida. Determinada a descobrir que segredos ele esconde, Violet se vê às voltas com uma revelação que irá mudar seu mundo para sempre: Lincoln é um Grigori parte anjo e parte humano e seu destino é caçar os anjos caídos, conhecidos como Exilados.
Como se essa descoberta não fosse o suficiente, uma estranha tatuagem aparece no braço de Violet, sonhos terríveis passam a atormentá-la e uma legião de Exilados está disposta a matá-la. Por quê?
Então Violet conhece o enigmático Phoenix, um Exilado da Escuridão, que está sempre por perto quando ela mais precisa ao contrário de Lincoln. A atração entre eles é imediata... e perigosa.
Sem ter como fugir, Violet se vê envolvida numa batalha antiga entre anjos caídos e guerreiros Grigori. Com a traição do homem a quem ama e tendo seu inimigo como seu salvador, Violet terá que decidir o quanto está disposta a sacrificar. A escolha errada poderá custar não só sua vida, mas a sobrevivência da própria humanidade.
Será que Violet abraçará seu destino?
"Lá fora, entre amigos ou entre estranhos, deves 
preservar as aparências, centenas de coisas não podeis fazer; mas,
em teu íntimo, a terrível liberdade."
pág.05

Violet está prestes a fazer dezessete anos e ver tudo mudar em sua vida. Ela perdeu sua mãe ao nascer e convive com um pai maravilhoso, porém ausente; pois o mesmo se enterra no trabalho desde que perdeu a esposa. Ele respeita as escolhas e privacidade de Violet, mas algumas vezes ela gostaria que ele estivesse mais presente, e em outros momentos ela é simplesmente grata por ele não ser! 

Após sofrer um ataque na sua antiga escola ela tomou para si um lema que pretende levar adiante em sua vida: "não fugir e não desistir". Então em sua nova escola é isso que ela vem praticando nos últimos anos. Sua melhor amiga Steph não sabe o que lhe aconteceu, então não entende a necessidade que Violet tem de estar no controle e as inúmeras investidas em esportes que a deixam mais forte a cada dia! Lincoln outro amigo, que conheceu em uma aula de defesa e desde então são inseparáveis. Ele a trata com maturidade e treina com ela todos os dias. Violet nutre uma paixão por ele, que parece não perceber ou se importar e então em seu aniversário de dezessete anos Steph convence Violet a fingir que a bebida lhe subiu a mente e se declarar para Lincoln e é nessa noite que tudo começa a realmente mudar na vida de Violet.

"Acordei, desorientada por alguns momentos. Rolei na cama para 
ver o relógio: era 1 hora da manhã. Eu tinha oficialmente 17 anos.
Aparentemente, meu primeiro presente fora uma volta no estranho
mundo dos sonhos.."
pág.34

Nas vésperas de seu décimo sétimo aniversário Violet tem um sonho estranho e após acordar descobre uma marca em seu ombro, a partir daí ela descobrirá coisas sobre si mesma que jamais imaginou. Como por exemplo, que ela e Lincoln são Grigoris e que em breve tem uma escolha importante a fazer, pois precisa abraçar o seu destino e se tornar uma Grigori de verdade, desenvolvendo seus poderes e ajudando a proteger a humanidade contra os exilados ou permanecer como é e correr o risco de ser rastreada e morta por um exilado. Apesar de não ter lá tanta opção Violet não se sente atraída pela ideia e quer simplesmente permanecer humana e seguir com sua vida! 

"Como eu poderia algum dia olhar para ele novamente, sabendo que 
tudo tinha sido mentira? E, a cada segundo eu tinha certeza de que,
durante todo o tempo desde que nos conhecemos, ele estava mentindo."
pág.55

Ser um Grigori significa que você possui sangue angelical e poderes capazes de combater as forças dos exilados e proteger o livre arbítrio dos seres humanos. Os exilados podem ser tanto da luz quanto da escuridão, mas uma coisa nem outra, quer dizer que eles são bons ou maus. São simplesmente seres dotados de poderes e muito vaidosos com desejos próprios e ambições que podem incluir massacrar a humanidade!

"Há apenas três coisas que tantos os exilados da luz quanto os da
escuridão têm em comum. Eles se desprezam, odeiam os Grigori e não
dão a mínima para as vítimas de suas guerras brutais."
pág.60

Os Grigori e os Exilados são inimigos naturais, mas se não bastasse toda a confusão em sua vida, Violet se envolve com um exilado chamado Phoenix que parece estar em todo lugar e disponível para acolhe-la sem segredos como Lincoln não fez; já que ele sabia de tudo isso e escondeu dela por três anos a pedido de Griffin, outro Grigori e responsável pelo grupo!

Violet descobre que Lincoln também a deseja, mas que a distância mantida foi porque eles são parceiros Grigori e como tal não podem se envolver amorosamente e claro, Violet fica ainda mais irritada e infeliz com toda a situação se jogando de vez nos braços de Phoenix, que apesar de exilado, insiste para que ela abrace seu destino tornando-se uma Grigori.

Violet passa por  momentos de muita tensão que acabarão por marcar a decisão se irá ou não abraçar seu destino e o que vem por aí é pura adrenalina e emoção!

"Abri lentamente os olhos. O sol lançou os primeiros raios dourado-
alaranjados no céu, e eu pulei do penhasco, com a triste certeza de que,
independente do resultado, pelo menos uma parte de mim morreria naquele dia."
pág.220

A edição está linda com uma diagramação rica em detalhes gráficos e uma excelente revisão. A capa está perfeita e foi o que chamou a minha atenção inicialmente. Eu estava saturada de histórias sobre anjos exilados e etc, porém Embrace conseguiu me prender do começo ao fim me deixando com gostinho de quero mais! A autora consegue envolver o leitor nos dramas vividos por Violet e nos fazer imaginar como seria estar em sua pele! Muitos mistérios serão lançados enquanto outros serão revelados, porém nos deixando com ainda mais perguntas e nos fazendo ter grandes expectativas para o próximo volume que se chamará "Entice - Provocar" e que espero em breve esteja nas nossas mãos! Os personagens possuem características próprias que já te fazem amar ou odiar e principalmente alguns te surpreendem no decorrer da história, pois pensamos que estão sendo de determinada maneira, mas que tudo tem um desejo oculto, um segredo enraizado, histórias não contadas, palavras não ditas! Só sei.. Que resumindo.. Eu amei!

Não só recomendo Embrace - Abraçar, como afirmo que estou mega ansiosa pela continuação!

6 comentários:

  1. Oiee!
    Realmente, esse capa chama bastante atenção, é belíssima *-*
    Também estou um tanto saturada de histórias de anjos/vampiros e afins, mas esse livro em especial me fez abrir uma brecha nessa minha decisão de me afastar um pouco de tudo isso.
    Agora que li sua resenha, fiquei muito animada, apesar de não gostar muito de livros com jovens, nesse sei que isso é bastante importante eles serem jovens, pois é onde tudo começa.
    Estou ansiosa para lê-lo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini!! Quando li o nome Grigori pensei logo em Fallen da Lauren Kate, que eu adoro(ansiosa pelo filme)!!! Mas apesar do nome igual esse livro parece não ter nada a ver com o outro, e por gostar muito de livros com temas de anjos e coisas sobrenaturais vou acrescentar na minha lista com certeza!!!
    A capa é realmente linda!!!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Uau que demais!

    Não estava sabendo desse livro! Como isso?!

    Te falo que não estou nem um pouco cansada em ler as historias de anjos caídos, e por isso vou colocar agora Embrace na minha lista.

    Obrigada por mais uma =)

    ResponderExcluir
  4. AH!!!!!!!!!!! preciso quero ler Karini!

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa muito linda, mas não gosto muito desse estilo de livro, metade humano, metade anjo, não faz muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  6. Que história hein?.Adoro esse mundo sobrenatural de anjos e outros seres.Achei uma sacanagem o Lincoln não ter lhe contado a verdade mesmo sabendo a mais de três anos.Vou procurar acompanhar a série que pelo jeito tem muito por vir.

    ResponderExcluir