Resenha || Cure Meu Coração - Melissa Walker


Editora: Farol Literário
Páginas: 272
Cure Meu Coração - A expectativa de Clem para as férias que passaria velejando em alto-mar com os pais e a irmã caçula era de um verão no exílio. Em crise consigo mesma, ela embarca no veleiro Tudo é possível sem saber, que na verdade, o que a espera é uma viagem de descobertas sobre a amizade, o amor e o perdão. Seja bem-vindo a bordo! Alternando capítulos no passado e presente, Unbreak my Heart é uma maravilhosa história de amor que vai agradar aos fãs de Sarah Dessen.




Clementina é uma jovem de dezesseis anos que após sofrer uma desilusão amora decide embarcar em uma viagem com sua família desejando assim curar seu coração e se ver disposta a seguir em frente. Ela nutriu uma paixão pelo namorado de sua melhor amiga, Ethan, que a encorajava de certa forma mantendo seu coração preso nas armadilhas do que o amor pode causar. Claro que quando sua amiga tem conhecimento desse sentimento, Clem, perde a mesma e passa a sentir-se culpada por tudo que causou. Mesmo inclinada a pedir perdão a Amanda, Clem não consegue se perdoar e a culpa a vai consumindo desesperadamente. Então, talvez, essa viagem possa vir a ser o que precisa para encontrar seu caminho. Ela não possui amigos, e sua melhor amiga não quer nem saber dela, então velejar é o que o destino reserva naquele momento!

Essa viagem lhe trará de volta a esperança em dias melhores, a possibilidade de se encontrar e entender melhor tudo que passou e principalmente desejo pela vida, o que já não lhe era mais atraente, pois Clem estava se consumindo em culpa! Nessa viagem ela busca registrar tudo que vive inclusive em seu diário, começa uma carta para Amanda com intuito de pedir perdão e se explicar..
Todos nós sabemos como a adolescência pode ser dura e cruel e Clem, de certa forma, enfrenta o lado amargo de escolhas erradas e consequências e prestes a se entregar acha a famosa luz no fim do túnel!

Uma leitura que flui de forma rápida e destinada aos românticos de plantão; onde serão retratados momentos intensos recheados de sentimentos dolorosos e fortes que talvez alguns de vocês possa ter vivido. Com Clem, vemos que tudo passa, que por mais que o agora seja devastador e desencorajador, há sempre uma luz no fim do túnel e o destino reserva boas surpresas aqueles que se permitem amar, viver, perdoar e seguir adiante!
Uma história que retrata amizade, erros, perdão, amor, família e principalmente o desejo por algo mais; o desejo de seguir em frente!


A capa e diagramação estão perfeitas; a Farol Literário fez um excelente trabalho!

5 comentários:

  1. Oie,
    A capa já me deu vontade de ler o livro haha. A história parece ser belíssima, espero poder conhecer Clem.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Capa linda,mas muito normal shushsu

    ResponderExcluir
  3. Oiee!
    Eu sou assim apaixonada por capas, muitas vezes compro o livro apenas porque achei a capa linda.
    A desse é bem bonita assim como a história.
    Uma coisa que me chamou a atenção e vi muita gente comentando, foi a amizade das irmãs, sei que isso vai ser a cereja do bolo pra mim, pois sou uma pessoa muito família e acompanhar uma história que tem amor e carinho entre os parentes sempre me emociona.
    Enfim, estou com muita vontade de ler esse livro.
    Até mais!
    Bjokas ;)

    ResponderExcluir
  4. Adoro essas histórias de auto descobrimento mesmo não conseguindo encarar bem personagens jovens.E eu fiquei encomodada com o nome da protagonista,não é todo dia que vemos um nome assim na personagem principal.O trabalho da Farol está muito bem feito,a capa está linda mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Estou doida pra ler esse livro, parece ser ótimo, história bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi isso tudo.

    ResponderExcluir