Dica para os pequenos leitores! #2

Boa tarde leitores do Mix!
Hoje estamos trazendo, mais uma vez, DICAS PARA OS PEQUENOS LEITORES e o livro do momento é:


A gente fala búlin, mas a palavra é inglesa e até um pouco difícil de escrever: bullying. A história do Chiquinho é uma história de bullying, uma judiação que gente maldosa faz com os outros, com as crianças. O Chiquinho é um menino muito bacana, do bem, que toca violão como ninguém. O que importa se ele manca um pouquinho, né? Se você ficar um pouco triste de ver o menininho encolhidinho de tanta chateação dos amigos, vai ter uma surpresa lá no final do livro. E vai querer gritar: viva o nosso Chiquinho!


Ana Júlia e seu livro!

Ana Júlia adorou a história de Chiquinho, o menino que virou Ratinho por se sentir triste e com medo devido as outras crianças na escola implicarem com ele pelo simples fato de mancar. Não importava que Chiquinho tocasse muito bem seu violão, as pessoas ao redor sempre implicavam e riam dele! Com isso ele foi pouco a pouco encolhendo e encolhendo, até que virou Ratinho. Com o tempo todos começaram a sentir falta de Chiquinho e começaram a procurar por ele sem sucesso, e ficaram muito tristes por se darem conta do quanto ele fazia falta com suas canções que alegrava a todos.. O que será que acontece com Chiquinho no fim? Descubram lendo essa história com um tema super importante e atual que trata do bullying em uma linguagem completamente infantil e de fácil entendimento para os "pequenos leitores".

Ler para uma criança ou com uma criança; participar desse momento e dividir com ela as impressões que ela teve é fundamental no desenvolvimento e entendimento da mesma não só com relação a leitura, mas de todo o mundo que a cerca!
Infelizmente hoje a Ana Júlia não estava disposta a gravar um vídeo contando para vocês a história, mas garanto que ela amou e o tempo inteiro se sensibilizou com o tratamento recebido por Chiquinho, dizendo a todo instante: "isso está errado mãe!".

Como boa leitora que sou, busco sempre incentivar a leitura aqui em casa. Tenho dois filhos, a Ana Júlia de 6 anos e o João Vítor de 13 anos... e ambos já tem suas próprias prateleiras recheadas de livros de acordo com as idades e que fazem a alegria deles e meu orgulho!

Incentivem a leitura, pois a mesma é de grande importância na vida de todos nós!

O livro é  lindo e muito bem ilustrado elucidando cada momento com formas que ganham vida na imaginação da criançada e encantam ao mesmo tempo!
Vejam abaixo:





Bom, essa foi a nossa dica de hoje e espero que tenham gostado! 
Logo, logo traremos mais dicas para os pequenos leitores!
Beijos meus e da Ana Júlia!

5 comentários:

  1. Oi Karini!!! Sei bem como é sofrer bullying na infancia, pois assim como o Chiquinho tambem tenho um problema na perna e manco bastante!!!kkkk É muito bom as crianças lerem sobre isso e perceberem que é errado rir de uma deficiencia ou de uma caracteristica fisica ou até mesmo economica de outra criança!!
    Adorei essa dica de leitura que além de prazerosa é educativa!!! Incentivar nossas crianças a ler é o minimo que podemos fazer para criar adultos mais conscientes do mundo ao nosso redor, pois mesmo atraves de um livro de ficção sempre aprendemos alguma coisa!!!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oiee!
    Ainn quando vejo esses livros rezo para que as crianças da minha família cresçam logo rsrs
    Achei o livro muito fofo e é uma ótima maneira de explicar como lidar com o bullying desde cedo. Amei e as ilustrações estão lindas!!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. amei a capa
    e venho vendo algumas resenhas, e me impressiono cada vez mais cm a diversidade de livros, é algo que é legal pa caramba. to amando

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse livro para os pequenos mas que também nos encanta.Bullying é um assunto sério e que devemos incentivá-los a não cometer tais atos desde criançinhas.As ilustrações estão maravilhosas.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito bom para os pequenos. Gostei bastante do livro até por que tenho uma sobrinha em casa, essa historia parece ser fantastica para lermos para os pequeninos. E as ilustrações são lindas!

    ResponderExcluir