Resenhas || Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff #6 - Nele Neuhaus


Editora: Jangada
Páginas: 416
Lobo Mau - Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da sociedade alemã e o próprio departamento de Pia. Mas talvez seja tarde demais para ela e Oliver descobrirem quem é o lobo mau.


Em Lobo Mau somos apresentados à diversos personagens intrínsecos e aparentemente desconexos, que pouco a pouco ganha vida e forma.. Tudo e todos estão ligados e um crime hediondo acontece deixando todos no departamento criminal estarrecidos e profundamente incomodados com tamanha a brutalidade do mesmo!
Neste volume temos mais uma vez Pia e Bodenstein dando o ar da graça e nos envolvendo em suas vidas e nas investigações que vão se desenrolando.. O tempo é curto e parece que estão distante de encontrarem o "Lobo Mau". 

Tudo começa com Alina acordando confusa e sem lembrar onde estava ou como foi parar ali no Meno. A única certeza da jovem é de ter vomitado, estar sem seu celular, descalça e ter ingerido grande quantidade de álcool. Ao olhar ao redor e procurar seus amigos, percebe Alex ladeira abaixo; ao se aproximar não consegue acordar seu amigo desmaiado e percebe um corpo sem vida que aparentemente é de Mia, sua amiga.. O horror toma conta de si que tem em seu único desejo esquecer tudo que viu!

Em outro local encontra-se um ex-presidiário que aceita dinheiro em troca de pequenas consultorias jurídicas para aqueles que se envolve em problemas com alguma autoridade.. No passado ele já foi bem sucedido, porém perdeu tudo e foi parar na prisão.. motivo? Descubram lendo! Ele recebe uma ligação sem identificação informando sobre uma reportagem na tv sobre o caso de Alina e seus amigos.. E a raiva e medo toma conta de si, pois acredita que em pouco tempo a polícia estará batendo em sua porta! Toma providências e atitudes estranhas que deixará o leitor pensativo! Ele também observa uma vizinha adolescente e combina com ela de omitir de seus pais onde irá passar a noite!

"Com o olhar, ele se assegurou de que nenhum vizinho curioso 
nem algum passante ocasional os observassem. Estava vibrando
por dentro de tanta agitação; seus joelhos tremiam.
- Comprei seu sorvete predileto - disse em voz baixa - Vamos entrar?"
Pág.07

Conheceremos também a "Hanna sem coração" uma mulher direta e calculista que planeja seus passos em sua carreira como repórter em um programa baseado apenas em audiência e notoriedade para si, não se importando em distorcer histórias e o quanto isso possa vir a prejudicar a vida dos entrevistados. Em dado momento ela é chamada a casa de sua psiquiatra tarde da noite, e lá encontra dois homens estranhos junto de sua psiquiatra com uma história bombástica e perigosa para seu programa. 

Conheceremos também Emma uma mulher já na  meia idade grávida que se encontra em uma situação estranha no casamento; seu esposo não é exatamente quem ela achou que seria.. Quando longe dela demonstra total habilidade nas palavras por e-mail e paixão por ela.. Mas quando próximo só demonstra frieza e afastamento.. E parece que vêm mentindo para ela sobre algumas coisas..

Em meio às investigações Pia e Bodenstein precisam lidar com Behnke, que após o afastamento do departamento acabou indo parar no Departamento de Investigações e promete uma verdadeira Caça as Bruxas!

Esses são apenas alguns momentos e passagens dessa história cheia de mistérios e intrigas. Mais uma vez me surpreendi com a destreza com que a história foi escrita e muito bem ambientada!
Espero que a Editora Jangada publique mais livros dessa série, que não tem uma sequência exata e pode ser lida em qualquer ordem!
A capa está perfeita e diagramação e revisão apresentam um excelente trabalho!
Recomendo!

4 comentários:

  1. Caramba, tenho que ler esse livro com urgência. A história é ótima, amo suspense. Também tentarei ler Branca de neve te que morrer.

    ResponderExcluir
  2. Karini!
    Parece um bom livro policial, muitas histórias paralelas que acabam se unido ao final.
    E essa Lua cheia na capa que coisa mais linda!
    Um final de semana de amor e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito livros policiais, mas esse me deixou curiosa e vou acrescentar a série na minha lista de leitura!!! Otima resenha!!!

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser maravilhoso e o conteúdo então deve ser fantástico e super envolvente! Estou super ansiosa e entusiasmada para ler e adquirir o livro e me deliciar com a história de Rosana e Helena.
    Pretendo adquirir o livro em breve, tomara que eu goste da história!!

    ResponderExcluir